HÓQUEI EM PATINS»» HC Vasco da Gama 8 UF Entroncamento 5 - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

segunda-feira, 10 de fevereiro de 2014

HÓQUEI EM PATINS»» HC Vasco da Gama 8 UF Entroncamento 5

2ª Eliminatória da Taça de Portugal

HC Vasco da Gama afasta equipa de escalão superior


Pavilhão composto, com a presença da claque “Ultra Vasquinhos” a fazer-se notar e com duas boas equipas em ringue. Estavam todos os ingredientes reunidos para se dar início à festa da taça.

O HC Vasco da Gama entrou sem receio do Entroncamento, que milita na divisão superior, e desde cedo começou a mostrar que queria disputar o jogo até ao fim e fazer de tudo para o vencer.

Ainda estava a entrar público no pavilhão dos Desportos quando Micael Silva com um excelente passe isola Luís Custódio, que não se deslumbra com as facilidades concedidas pela defensiva do Entroncamento, e atira a contar para o fundo das redes de Orlando Pereira, fazendo assim o 1-0 para o HC Vasco da Gama.

No minuto seguinte, Micael Silva embrulha-se com um jogador adversário na área do Entroncamento e Filipe Duarte aproveita a bola perdida no interior da área para fazer o segundo golo do HC Vasco da Gama.

Logo de seguida o placar volta a funcionar e de novo a favor do HC Vasco da Gama. Na sequência de uma falta do Entroncamento, o árbitro assinala livre directo para o HC Vasco da Gama, ficando o cartão azul por mostrar ao jogador, e Daniel Paias faz o 3-0 para a equipa sineense. Com apenas três minutos e meio decorridos era este o resultado que figurava no placar.

Pedro Nobre perante a desvantagem que a sua equipa já tinha no marcador resolve pedir o tempo de desconto, logo aos cinco minutos da 1.ª parte, tentando estancar a hemorragia. O UF Entroncamento reage e começa a equilibrar a partida, com oportunidades a surgirem nas duas balizas.

Aos 14’ minutos, Luís Custódio pega na bola e faz uma jogada fantástica, que culmina com um remate à entrada da área, fazendo a bola entrar no fundo das redes do Entroncamento numa jogada que levantou o pavilhão e que colocou o público ao rubro.

Aos 19’ minutos, Pedro Brazete aproveita uma desatenção da defensiva do HC Vasco da Gama e faz o golo do Entroncamento, reduzindo para 4-1. E, quando se jogavam os últimos segundos da primeira parte, João Mendes colocou o marcador em 4-2, resultado com que as equipa foram para o intervalo.

No segundo tempo, esperava-se a reacção da equipa da cidade ferroviária que partia como favorita para este encontro. Contudo, foi o HC Vasco da Gama que voltou a entrar a dominar, com muita concentração e vontade de vencer.

Aos 6’ minutos Filipe Duarte isolado não é egoísta e assiste Micael Silva que encosta para o fundo das redes de Orlando Pereira, fazendo o 5-2 para o HC Vasco da Gama. Pouco tempo depois, Daniel Paias com um sticada forte, ao ângulo superior direito da baliza do Entroncamento, não dá qualquer hipótese de defesa a Orlando Pereira, que vê a bola parar no interior da sua baliza. Aos 11’ minutos, o Entroncamento comete a 10.ª falta de equipa e o HC Vasco da Gama não desperdiça a oportunidade de avolumar o resultado. Daniel Paias, com uma execução magistral, faz a picadinha e coloca a bola na “gaveta”.

Aos 14’ minutos, o capitão da formação sineense volta a colocar toda a sua qualidade ao serviço da equipa e com uma jogada individual, acaba por fazer o 8-2. No minuto seguinte, o HC Vasco da Gama comete a 10.ª falta e o Entroncamento aproveita o livre directo para reduzir para 8-3, por intermédio de Pedro Nobre.

Apesar deste golo, a formação da cidade ferroviária já não parecia acreditar na vitória, dada a distância no marcador e quando chegava com perigo à área vascaína, Pedro Ferreira, que entrou ao intervalo para o lugar de David Simões, respondia com boas intervenções. Quanto ao HC Vasco da Gama já procurava mais acalmar o ritmo de jogo e gerir o resultado, do que ir à procura de mais golos.

Perto do final, a um minuto e pouco do apito final Pedro Brazete marca para o Entroncamento e já sobre o cair do pano David Vieira volta a fazer mexer o marcador para a equipa forasteira. Contudo, não foi suficiente para levar a vitória para a cidade ferroviária.

O HC Vasco da Gama consegue assim a “melhor vitória da época”, palavra de Nuno Martins, seguindo em frente na taça.


FICHA DO JOGO

Jogo no Pavilhão dos Desportos, em Sines
ÁRBITRO: Fernando Cabaço

HC VASCO DA GAMA: David Simões (GR), Filipe Duarte, Micael Silva, Daniel Paias e Luís Custódio.
Jogaram também: Pedro Ferreira (GR), Paulo Pereira, Marco Abrantes, Nuno Martins e Iago Torres.

UF ENTRONCAMENTO: Orlando Pereira (GR), David Vieira, Edgar Costa, João Mendes e Pedro Brazete
Jogaram também: Pedro Nobre, André Vieira, Bruno Pereira e Filipe Brizida.

Resultado ao intervalo: 4 - 2
Marcadores: Daniel Paias (4), Luís Custódio (2), Pedro Brazete (2), David Vieira, João Mendes, Filipe Duarte, Micael Silva e Pedro Nobre.

Fonte: Hóquei em Patins Sineense - http://hoqueiempatinssines.blogspot.pt/

Sem comentários:

Enviar um comentário

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here