1.ª DIVISÃO DISTRITAL»» ARRENTELA 2 PESCADORES 1 - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

segunda-feira, 31 de março de 2014

1.ª DIVISÃO DISTRITAL»» ARRENTELA 2 PESCADORES 1

Pescadores afundam-se cada vez mais...

Arrentela obtém vitória importante na luta pela manutenção

Num jogo extremamente importante no que respeita à luta pela manutenção, o Arrentela derrotou os Pescadores da Caparica por 2-1 em jogo realizado no Complexo Desportivo da Boa Hora.

O jogo até começou melhor para a equipa da Costa de Caparica que se adiantou no marcador logo aos quatro minutos por intermédio de Yuri e as coisas até pareciam bem encaminhadas porque aos 15 minutos viu o adversário ficar reduzido a dez unidades por expulsão com cartão vermelho directo mostrado a Ruben Yago, um dos seus jogadores mais influentes em termos ofensivos. Só que, de um momento para o outro tudo se alterou e o Arrentela acabou por dar a volta ao marcador ainda no decorrer da primeira parte, com golos de Abreu (30m) e Paulinho (40m), sendo este marcado de grande penalidade.

Na segunda parte, o Costa de Caparica arriscou tudo em busca da igualdade e até criou algumas ocasiões mas o Arrentela foi gerindo a situação e acabou por conseguir os seus intentos conquistando assim três preciosos pontos que lhe dão maior conforto na tabela classificativa. Em situação totalmente inversa encontra-se a equipa da Costa de Caparica que com a derrota sofrida ficou com as suas esperanças ainda mais reduzidas em relação à manutenção porque a diferença para o penúltimo classificado aumentou de sete para oito pontos.

Na próxima jornada o Arrentela viaja até Grândola para defrontar a equipa local que causou sensação na última jornada com a vitória alcançada em Alcochete e o Costa de Caparica recebe o Amora que actualmente ocupa o segundo lugar com apenas menos três pontos que o líder.



A OPINIÃO DOS TREINADORES


LÍVIO SEMEDO, treinador do Arrentela:

“Mesmo a jogar com menos um justificámos plenamente o resultado”

“Foi um jogo bem disputado mas de fraca qualidade técnica a justificar se calhar a fraca prestação das equipas no campeonato, conforme reflecte a tabela classificativa. É possível que tenha existido de parte a parte alguma pressão por ser um jogo entre dois concorrentes directos na luta pela despromoção mas nós apesar de termos jogado com 10 jogadores a maior parte do tempo, justificámos plenamente o resultado que corresponde em pleno ao que aconteceu em campo. Os Pescadores, a jogarem com mais um elemento, ainda tiveram algumas oportunidades de golo mas nós na parte final, quando o jogo estava equilibrado e jogávamos de 10 contra 10, porque eles também tiveram um jogador expulso, mais ou menos a cinco minutos do fim, também tivemos duas situações em que podíamos ter decido de vez o jogo. Por isso, acho que o resultado foi justo e que se tratou de um fraco jogo de futebol”.


PAULO CARDOSO, treinador dos Pescadores:

“Com esta derrota tudo se tornou ainda mais complicado”

“Tinha chamado a atenção da equipa que era essencial vencer este jogo e nos primeiros minutos tudo indicava que isso podia acontecer porque marcámos cedo. Tinha também alertado os jogadores para o facto de o Arrentela ter jogadores expulsos em quase todos os jogos e foi também isso que aconteceu. A tarefa parecia facilitada mas devido talvez a alguma imaturidade acabámos por ir para o intervalo a perder por 2-1 porque cometemos dois erros infantis, tendo um deles originado um penálti que resultou no segundo golo do adversário. Ao intervalo conversámos, pedimos aos jogadores para darem tudo e criámos muitas oportunidades só que o guarda-redes adversário esteve em grande nível, e o Arrentela acabou por ser feliz porque nós começámos a perder discernimento. Depois, na parte final, tivemos também dois jogadores expulsos e o Arrentela acabou por ganhar. Portanto, se a situação já era difícil, com esta derrota tudo se tornou ainda mais complicado ou praticamente impossível no que respeita à manutenção. Não sei o que se vai passar a partir de agora mas ainda temos a nossa dignidade a defender. É isso que vamos procurar fazer até ao final da época mas tudo vai depender daquilo que acontecer nas eleições que se vão realizar neste mês de Abril”.



FICHA DO JOGO

Jogo no Campo da Boa Hora, em Arrentela
ÁRBITRO: Tatiana Martins (Núcleo de Almada / Seixal)

ARRENTELA: Maruilson; Antunes (Flaviano, 45’), João Gémio, Marco Dias, Jorge Santos; Brito, Paulinho, Dário (Tiago Martins, 55’); Abreu, David Pombeiro (Vilar, 80’) e Ruben Yago.
TREINADOR: Lívio Semedo

COSTA DE CAPARICA: Hernâni; Serra, Conceição, Charles, Rebola (Telmo, 65’); Ião, Lopo (Galo, 72’), Dany, Ruben Custódio, Yuri e Mário Rui (Vasco 80’).
TREINADOR: Paulo Cardoso

Ao intervalo: 2-1
Marcadores: 0-1, Yuri (4’); 1-1, Abreu (30’); 2-1, Paulinho (40’) gp.
Disciplina: cartão vermelho para Ruben Yago (15’); Charles (85’) e Conceição (85’).


Sem comentários:

Enviar um comentário

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here