1.ª DIVISÃO DISTRITAL»» ALFARIM 0 PAIO PIRES 0 - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

segunda-feira, 31 de março de 2014

1.ª DIVISÃO DISTRITAL»» ALFARIM 0 PAIO PIRES 0

Alfarim penalizado pela falta de eficácia

Paio Pires foi premiado pela sua boa organização defensiva

Terminou empatado a zero o encontro disputado em Alfarim entre a equipa local e o Paio Pires relativo à 20.ª jornada do Campeonato Distrital da 1.ª Divisão.

Não foi de forma nenhuma um grande espectáculo de futebol como de resto no final foi reconhecido pelos treinadores das duas equipas. O Alfarim teve o sinal mais e dispôs das melhores oportunidades mas o Paio Pires defendeu-se muito bem e conseguiu regressar a casa com um ponto que permitiu ultrapassar o Sesimbra na tabela classificativa devido à melhor diferença de golos, porque em matéria de pontos estão iguais.

No fundo, este foi um resultado que penaliza de certa forma a ineficácia ofensiva da equipa de Alfarim e ao mesmo tempo premeia a boa organização defensiva do Paio Pires que teve no experiente guarda-redes, Paulo Silva, a sua voz de comando.

Frente a frente estiveram duas equipas que se encontram a realizar uma prestação abaixo das suas pretensões e o resultado acaba por explicar a razão porque possuem dois dos ataques menos concretizadores da prova. Pior só mesmo os Pescadores da Caparica que ocupam o último lugar da classificação geral.

Na próxima jornada o Alfarim, que vai já no seu terceiro empate consecutivo, desloca-se ao Pragal onde defronta o Almada e o Paio Pires recebe no seu Vale d’Abelha o Monte de Caparica.



A OPINIÃO DOS TREINADORES:


JOSÉ CARLOS, treinador do Alfarim:

“Fomos a única equipa que criou algumas situações de golo”

“Foi um jogo um bocado morto, jogado a baixo ritmo mas dominado pelo Alfarim que foi também a única equipa que criou algumas situações de golo mas não foi eficaz. Aliás, chegámos mesmo a marcar um golo mas foi anulado por fora-de-jogo. Tivemos também pelo menos mais duas oportunidades flagrantes, numa delas atirámos à trave e na outra o nosso jogador já na pequena área permitiu a defesa de Paulo Silva. Chegámos com alguma facilidade às linhas e estivemos bem nos cruzamentos mas umas vezes por inoperância nossa e outras por boas defesas do Paulo Silva não chegámos lá. O resultado acabou por traduzir a falta de eficácia da nossa equipa. É isso que tem acontecido nos últimos jogos. Temos dominado e criado oportunidades mas não marcamos”.


SÉRGIO ALEGRIA, treinador do Paio Pires:

“Quando nos apercebemos que o empate seria possível optámos por defendê-lo”

“Fomos a Alfarim com a intenção de discutir os três pontos em disputa. O bloco jogou sempre muito coeso e dispusemos de algumas oportunidades mas o Alfarim teve sempre um pendor atacante maior que o nosso. Ainda na primeira parte houve também uma agressão a um jogador nosso que poderia ter dado a expulsão de um adversário mas o árbitro não viu e tudo continuou na mesma. Na segunda parte, a jogar contra o vento tivemos algum cuidado com as bolas metidas em velocidade pelo Alfarim e conseguimos sempre controlar a iniciativa de jogo do adversário. Depois, quando nos apercebemos que o 0-0 seria um resultado possível de alcançar optámos por defendê-lo até ao fim. Não é qualquer equipa que consegue sacar pontos em Alfarim".



FICHA DO JOGO

Jogo no Complexo Desportivo, em Alfarim
ÁRBITRO: Rui Nunes (Núcleo de Almada / Seixal)

ALFARIM: Sérgio Mata; Tiago Veríssimo, Tiago Dias, Elson, António Pires (Ivo, 75’); Bruno Correia, Guilherme (Jinelson, 45’), Sandro, Tiago Carvalho; Mantorras e Bernardo (António Calretas, 90’).
TREINADOR: José Carlos Oliveira


PAIO PIRES: Paulo Silva; Sampaio, Márcio Duro, Rafael, Ruben Gonçalves; José João, João Martins André Pinto (Nelson Costa, 55’); Paulo Fernandes, Tiago Silva (Michael, 81’) e Brito (Luís Almeida, 90+1’).
TREINADOR: Gonçalo Dórdio / Sérgio Alegria

Resultado final: 0-0



Sem comentários:

Enviar um comentário

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here