1.ª DIVISÃO DISTRITAL»» GRANDOLENSE 2 BANHEIRENSE 2 - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

segunda-feira, 24 de março de 2014

1.ª DIVISÃO DISTRITAL»» GRANDOLENSE 2 BANHEIRENSE 2

Ao intervalo o Grandolense ganhava por 2-0

Banheirense chega ao empate nos últimos segundos do jogo

Grandolense e Banheirense [que estão a fazer um excelente campeonato] estavam igualados no quinto lugar da tabela classificativa e assim vão continuar porque empataram na partida que disputaram no passado domingo. Apesar de terem a mesma pontuação a equipa alentejana está por cima porque ganhou no Vale da Amoreira, por 1-0.

Relativamente ao jogo, teve duas partes distintas. Na primeira esteve melhor a equipa de Grândola que foi para o intervalo a vencer por 2-0 com golos marcados por Idy aos 8 minutos e Ni, mesmo em cima dos 45 minutos.

Na segunda, quem mandou no jogo foi o Banheirense que obrigou a equipa da casa a recuar no terreno para tentar segurar a vantagem. Fruto do seu pendor ofensivo, o Banheirense reduziu aos 55 minutos por Celé e o empate acabou por surgir já em período de compensação, por intermédio de Coelho.

No final da partida, António Gomes lamentou o facto de a sua equipa não ter conseguido aguentar a pressão do adversário ao consentir a igualdade nos últimos segundos do jogo. E, Ricardo Pardal que acusa os alentejanos da falta de fair-play, deu os parabéns aos seus jogadores porque acreditaram sempre até ao fim. o treinador do Banheirense aproveitou também para fazer um apelo ao Conselho de Arbitragem para que nomeie para o jogo do próximo domingo a disputar entre a sua equipa e o Desp. Fabril uma equipa de arbitragem isenta e com qualidade.

Na próxima jornada como atrás foi dito o Banheirense recebe no Municipal do Vale da Amoreira o Desportivo Fabril e o Grandolense viaja até Alcochete para defrontar a equipa local.


A OPINIÃO DOS TREINADORES:


ANTÓNIO GOMES, treinador do Grandolense:

“Estamos tristes porque tínhamos os três pontos praticamente ganhos”

“Entrámos bem no jogo e controlámos a partida durante toda a primeira parte, período em que fizemos dois golos sem resposta. O Banheirense não criou grandes situações de perigo para a nossa baliza. Na segunda parte eles vieram com outra atitude e ganharam algum ascendente. O 2-0 é por vezes um resultado traiçoeiro porque se o adversário marca um golo galvaniza-se e começa a criar problemas. Foi o que aconteceu, o Banheirense conseguiu fazer subir as linhas e nós fomos defendendo bem a té determinada altura. Depois, já com o resultado em 2-1 tivemos oportunidade para fazer o 3-1 mas não conseguimos e o Banheirense acabou por chegar ao empate. Depois de analisar o jogo, penso que o empate está correcto se tivermos em conta o que ambas as equipas fizeram. Estamos um pouco tristes porque tínhamos os três pontos praticamente ganhos e acabámos por sofrer a igualdade já nos descontos na sequência de um lançamento de linha lateral para a nossa área, mas o futebol é mesmo assim. As equipas continuam igualadas na classificação e encontram-se ambas envolvidas na luta pela conquista de um dos primeiros cinco lugares. Gostei do Banheirense porque se bateu muito bem”.



RICARDO PARDAL, treinador do Banheirense:

"Demos uma parte de avanço ao adversário"

“Sabíamos que este era um campo difícil e que enfrentávamos uma equipa com qualidade e com traquejo; Na minha opinião o jogo teve duas partes distintas, em que nos primeiros 45 minutos o Grandolense aproveitou a apatia da nossa equipa e os erros sucessivos que fomos cometendo na zona defensiva e acabámos por sofrer dois golos, embora o primeiro tenha sido obtido flagrantemente com a mão. A partir do golo a equipa de Grândola utilizou uma falta de desportivismo e fair-play que pensava já não existir no futebol actual ao queimar tempo em todas as jogadas com a conivência da equipa de arbitragem que foi uma das piores que apanhei esta época. Espero não sermos presenteados novamente com este árbitro que, para além de ser arrogante e prepotente, abusa, e de que maneira, da sua autoridade dentro de campo, tendo inclusive desafiado elementos da minha equipa técnica no túnel de acesso aos balneários, tentando provocar expulsões que para azar dele não conseguiu. Ao intervalo mexemos, rectificámos e dominámos toda a segunda parte e encostámos o Grandolense à sua baliza que com o seu anti jogo ia fazendo perder demasiado tempo. Neste período jogámos 20 minutos. É uma vergonha a estratégia adoptada por uma equipa com objectivos bem diferentes dos nossos. Ao intervalo até fizeram desaparecer todas as bolas de jogo. No fim tivemos a recompensa pelo que trabalhámos e lutámos na chegando ao empate no último lance do jogo, depois de termos falhado uma grande oportunidade já dentro da pequena área. Saímos satisfeitos pelo resultado principalmente por termos estado em desvantagem por dois golos. Parabéns aos jogadores que acreditaram até ao fim e aos nossos adeptos que uma vez mais encheram um autocarro para nos apoiarem”.

Apelo para a próxima jornada: “Gostaria de fazer um apelo aos Banheirenses para se deslocarem no próximo domingo ao Municipal para apoiarem estes miúdos frente ao vizinho e mais forte candidato ao título, o Desportivo Fabril. Espero também que a AF Setúbal nomeie uma equipa de arbitragem isenta e com qualidade porque já estamos saturados e cansados de sermos prejudicados jogo após jogo. Não pretendemos que nos beneficiem, apenas que não nos prejudiquem e nos deixem jogar de igual para igual sem tamanha desigualdade de critérios”.


FICHA DO JOGO

Jogo no Estádio Municipal, em Grândola
ÁRBITRO: Ricardo Pinto (Barreiro)

GRANDOLENSE: Washington; Marco Soares, Paulo Santos, Jean, Wilson; Bruno Mendes, Borges (Mico, 65’), Gonçalo, Ni; Idy e Calado (Fábio, 70’).
TREINADOR: António Gomes


BANHEIRENSE: Andrade; Honório, Hernâni, Coelho, Euclides (Pais, 45’); Ramirez (Mário, 45’), Abu, Racha; Morgado, Nico e Lúcio (Celé, 45’).
TREINADOR: Ricardo Pardal

Ao intervalo: 2-0
Marcadores: 1-0, Idy (8’); 2-0, Ni (45’); 2-1, Celé (55’); 2-2, Coelho (90+4’).

Sem comentários:

Enviar um comentário

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here