1.ª DIVISÃO DISTRITAL»» PAIO PIRES 1 DESP. FABRIL 0 - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

segunda-feira, 10 de março de 2014

1.ª DIVISÃO DISTRITAL»» PAIO PIRES 1 DESP. FABRIL 0

Frade defendeu um penálti...


Paio Pires surpreende Fabril com uma exibição bastante convincente


O Paio Pires obteve o resultado mais surpreendente da jornada na estreia da nova equipa técnica ao derrotar o Desportivo Fabril, líder da competição, por uma bola a zero. Com os pontos conquistados a equipa paiopirense ultrapassou o Sesimbra na tabela classificativa ocupando agora o 14.º lugar com apenas menos um ponto que o Arrentela que se encontra na posição imediatamente a seguir.

Assumindo o estatuto de comandante a equipa do Lavradio entrou melhor no jogo mas a primeira grande oportunidade do jogo aconteceu para o Paio Pires com Nelson Costa a não aproveitar um deslize do guardião Carlos. O jogador do Paio Pires ficou sozinho com a baliza deserta mas já de ângulo difícil acabou por atirar ao lado.

O Desportivo Fabril continuava a mandar no jogo e por diversas vezes se aproximou também com perigo da baliza do Paio Pires que entretanto começava a dar mostras de querer contrariar o maior pendor ofensivo dos visitantes. Seguiram-se então mais duas boas ocasiões, uma para cada lado, e pouco depois um lance na grande área do Paio Pires em que os jogadores do Fabril ficaram a reclamar mão na bola em plena grande área. O árbitro Gil Brandão não atendeu aos protestos mas acabou por assinalar mesmo grande penalidade já em período de compensação antes do intervalo (45+1’) por derrube do guardião Frade a um avançado do Fabril. Letras chamado para cobrar atirou colocado junto ao poste mas o guarda-redes do Paio Pires com uma excelente intervenção acabou por defender.

Na segunda parte, o Fabril fez entrar logo de início Tiago Correia e Catarino com a intenção de dar mais agressividade ofensiva à sua equipa mas quem acabou por marcar foi o Paio Pires por intermédio de Paulinho que correspondeu de forma brilhante a um cruzamento efectuado do lado direito do seu ataque. A reacção do Fabril foi imediata e aos 59 minutos Tiago Correia atirou à barra. O tempo ia passando e a equipa do Lavradio jogava mais com o coração que com a cabeça facto que seria bem aproveitado pelo Paio Pires que lutou sempre com grande abnegação na tentativa de anular o grande caudal ofensivo da equipa do Lavradio. Entretanto, aos 75 minutos o treinador do Fabril é expulso por palavras dirigidas ao árbitro e aos 78’ os visitantes voltam a reclamar mais uma grande penalidade, sem que o árbitro tivesse assinalado. O jogo aproximava-se do fim e a intranquilidade na equipa visitante era notória porque não conseguiu marcar. Aliás, quem esteve mais perto do golo foi mesmo o Paio Pires em duas saídas rápidas para o ataque, uma delas aos 87’ minutos por André Pinto que completamente isolado não conseguiu desfeitear o guarda-redes adversário e depois já na compensação com Joel Correia a atirar para fora.

De referir a excelente atitude demonstrada pela equipa do Paio Pires que surgiu completamente transfigurada em relação àquilo que vinha fazendo nos últimos encontros e uma tarde de menos acerto dos fabris que certamente não estariam à espera de uma postura tão forte dos paiopirenses.



A OPINIÃO DOS TREINADORES:


SÉRGIO ALEGRIA, treinador do Paio Pires:

“Tentámos incutir uma mentalidade lutadora
à equipa e isso ficou demonstrado dentro do campo”

Mexemos muito na equipa e começámos com alguma tremideira por causa das adaptações mas ao longo do jogo fomos crescendo, mantivemos sempre a mesma atitude e criámos algumas oportunidades de golo. O nosso guarda-redes defendeu uma grande penalidade a fechar a primeira parte e isso motivou ainda mais o grupo. Na segunda parte, o jogo começa com uma oportunidade para o nosso lado que o Fábio não consegue finalizar. Depois fizemos o golo e a seguir aconteceu o que seria de esperar, o líder do campeonato pressionou muito porque povoou bastante o seu meio campo. Nós procurámos preencher todos os espaços para não deixar jogadores soltos e acabámos por fazer um jogo de muito sacrifício e de muita entrega que foi um sinal muito positivo para uma equipa técnica que acabou de entrar. A equipa estava motivada e conseguimos manter até ao fim a vantagem que até poderia mais dilatada se tivéssemos concretizado mais duas excelentes oportunidades que poderiam ter decidido o jogo mais cedo. Mas, o mais importante foi conseguido porque os três pontos garantiram a subida de um lugar na classificação. O Aldeia tem como tradição, quando joga em casa, ser um osso duro de roer. E, nós desde que entrámos, tentámos incutir uma mentalidade lutadora à equipa, como ficou demonstrado dentro do campo. Apesar de ser um jogo sofrido, fomos lutadores de princípio ao fim. Portanto, o plantel está de parabéns. Este foi um exemplo que queremos que venha a ser a nossa marca. Em termos de postura enquanto atletas do Paio Pires é isto que nós queremos”.


MANUEL CORREIA, treinador do Desp. Fabril:

“Foi uma derrota merecida porque não encarámos o jogo como devíamos”

Não estávamos à espera de um resultado destes. Mas foi uma derrota que bem vistas as coisas merecida porque nós não encarámos este jogo como devíamos. Tivemos uma equipa do Paio Pires que foi bastante aguerrida. Resumo da história, tivemos as nossas oportunidades, não as concretizámos e o resultado foi este. Parabéns ao Paio Pires. Desperdiçámos um penálti e outras oportunidades que nos poderiam ter dado vantagem mas não conseguimos. Por isso, só temos que dar os parabéns ao adversário. Da arbitragem prefiro não falar porque nunca mais saíamos daqui. De árbitro acho que ele não tem nada”.




FICHA DO JOGO

Jogo no Campo Vale da Abelha, em Paio Pires
ÁRBITRO: Gil Brandão (Núcleo de Almada / Seixal), auxiliado por Frederico Conceição e Vitalício Fernandes


PAIO PIRES: Frade; Tiago Rosa, Márcio Duro, Fernando, Daniel Sampaio; José João (Joel Correia, 77’), João Martins, Nelson Costa (Luís Almeida, 90’); Hugo Semedo (André Pinto, 66’), Fábio Silva e Paulinho.
Suplentes não utilizados: Fábio Martins, André Pereira, Rafael e Vítor Silva
TREINADOR: Gonçalo Dórdio / Sérgio Alegria

DESP. FABRIL: Carlos; Casaca, César, Conceição, Letras (Nascimento, 60’); Miguel Pimenta (Tiago Correia, 45’), Espanta, Mário Jorge, Joel; Cajó e Banana (Catarino, 45’).
Suplentes não utilizados: Bonifácio, Pablo, Adérito e Lampreia
TREINADOR: Manuel Correia


Ao intervalo: 0-0
Marcadores: 1-0, Paulinho (48’)
Disciplina: cartão amarelo para Daniel Sampaio (10’), Letras (11’), Banana (38’), Miguel Pimenta (44’), Frade (45+1’), Fernando (71’), Espanta (80’), César (88’), Paulinho (89’), Márcio Duro (90+3’) e Tiago Rosa (90+4’). Manuel Correia, treinador do Fabril, foi expulso aos 75 minutos.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here