1.ª DIVISÃO DISTRITAL»» PESCADORES 2 MONTE DE CAPARICA 2 - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

domingo, 9 de março de 2014

1.ª DIVISÃO DISTRITAL»» PESCADORES 2 MONTE DE CAPARICA 2

Monte teve o pássaro na mão mas deixou-o fugir…

Pescadores chegaram ao empate já em período de compensação


Quem entrou melhor foi a equipa visitante que se colocou em vantagem logo aos 10 minutos com um bom golo marcado de cabeça pelo pequeno Luisinho a culminar uma jogada bem engendrada pelo corredor esquerdo do ataque do Monte de Caparica. A equipa da Costa de Caparica nunca conseguiu contrariar o melhor futebol praticado pelos visitantes que tinham tanto de bom futebol como de ineficácia ofensiva ao desperdiçarem algumas boas situações para aumentarem a vantagem. O desacerto atacante era tão impressionante que quando não falhavam os avançados era a barra que substituía o guardião da equipa da casa. Foi o que aconteceu aos 43 minutos com Heta num belo cabeceamento a levar a bola a bater com violência na barra. Porém, no último lance do primeiro tempo e na primeira vez que se aproximou com perigo da baliza de Neno, o Costa de Caparica poderia também ter chegado ao golo.


Na segunda metade pensava-se que os Pescadores iriam tentar mudar o rumo dos acontecimentos mas foi o Monte que voltou a entrar melhor aumentando a vantagem num livre directo superiormente marcado por Austrelino. Terão pensado os forasteiros que tudo já estaria resolvido e por isso mesmo abrandaram o ritmo de jogo embora mantivessem o jogo controlado na zona do meio campo com boa circulação e muita posse de bola. Só que, aos 72` e quando nada fazia prever, num lance infeliz entre Neno e Tó, o Costa de Caparica reduziu para 1-2 num remate de Yuri que terá batido em Tó antes de entrar. Durante alguns minutos os Pescadores tomaram conta do jogo enquanto o Monte dava mostras de ter sentido o golo. Aos 84`e 88`, o Monte voltou a perder mais duas excelentes ocasiões para dilatar o marcador, mas não conseguiu marcar e acabou por sofrer o empate aos 90+2’ numa desatenção defensiva que seria bem aproveitada pela equipa da casa e no derradeiro minuto dos descontos poderia mesmo ter chegado à vitória não fosse a boa intervenção de Neno.


AGOSTINHO, director dos Pescadores:

“No último quarto de hora poderíamos ter resolvido o jogo a nosso favor”

O Monte de Caparica teve mais domínio territorial e mais posse de bola mas fez poucos remates à baliza. O Costa de Caparica depois de estar a perder por 2-0 e após as substituições começou a pressionar e acabou por chegar ao empate. No último quarto de hora poderíamos ter resolvido o jogo a nosso favor se não fosse o guarda-redes do Monte de Caparica ter feito uma grande defesa já com o jogo empatado”.



JOSÉ MEIRELES, treinador do Monte de Caparica:

“É uma enorme frustração ter saído com um resultado destes”

Hoje poderia ter saído da Costa com um resultado positivo e avolumado mas a falta de sorte, o desacerto dos meus avançados e a falta de concentração em determinados momentos de alguns jogadores ditaram o resultado final. Este é um sentimento de enorme frustração. Trabalhar tanto e tão bem durante quase toda a partida e depois sair com o resultado que saímos. Quanto à equipa de arbitragem prefiro não tecer qualquer comentário, a não ser que fizeram um trabalho brilhante. Espero ter a felicidade de não os voltar a encontrar a dirigir mais algum jogo meu”.


FICHA DO JOGO

Jogo no Campo dos Pescadores, na Costa de Caparica
ÁRBITRO: Cristino Alves (Núcleo do Barreiro)

COSTA DE CAPARICA: Hernâni; Serra, Rodrigo, Ião, Rebola (Bruno Almeida, 62’); Ruben Custódio, Forby (Edu, 62’), Dani; Laranjeira, Yuri e Vasco (Telmo, 62’).
TREINADOR: Paulo Cardoso

MONTE DE CAPARICA: Neno; Benja, Albasini, Tó, Heta; Austrelino, Mauro Pereira, Luisinho; Jota (Rafa, 63’), Ruben (Mauro Andrade, 63’) e Fábio Santos (Lino, 63’).
TREINADOR: José Meireles

Ao intervalo: 0-1
Marcadores: 0-1, Luisinho (10’); 0-2, Austrelino (56’); 1-2, Yuri (72’); 2-2, Telmo (90+2’).

Sem comentários:

Enviar um comentário

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here