MOURA 1 C. PIEDADE 2 (CN Seniores) - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

domingo, 9 de março de 2014

MOURA 1 C. PIEDADE 2 (CN Seniores)

Excelente resultado…

Vitória em Moura coloca equipa no segundo lugar

O Cova da Piedade obteve o resultado mais surpreendente da jornada ao derrotar o líder do grupo em casa deste por duas bolas a uma e com os pontos conquistados ascendeu ao segundo lugar da tabela classificativa em igualdade com Quarteirense e Moura.

A equipa comandada por Sérgio Bóris entrou bem na partida dando a ideia que levava o jogo bem preparado ao tentar anular a acção das principais referência no ataque (Jony e Sapo) da equipa anfitriã e conseguiu colocar-se em vantagem com um golo obtido aos 21 minutos de penálti, por França. O Moura reagiu e o jogo tornou-se mais dividido embora com mais posse de bola do adversário que tentava a todo o custo chegar à igualdade.

Na segunda parte, o Moura forçou ainda mais o andamento e dispôs de algumas boas situações que lhe poderiam ter dado o empate mas o Cova da Piedade demonstrando sempre grande consistência em termos defensivos e uma boa interligação nas transições acabou por ampliar o marcador para 2-0, desta vez com um golo de Filipe Rodrigues, aos 89 minutos.

A equipa alentejana que lutou bastante para alcançar um resultado diferente o melhor que conseguiu foi reduzir a desvantagem para 1-2 quando decorria já o período de compensação (90+2’).

No final pode dizer-se que o empate se ajustava mas a vitória acaba por assentar bem ao C. Piedade porque foi mais eficaz.



SÉRGIO BÓRIS, treinador do C. Piedade

“Ainda há um longo percurso para tornar esta época inesquecível”

Qual a sua opinião sobre o jogo. Foi uma excelente vitória?
Foi uma vitória importante num campo difícil contra uma equipa recheada de bons valores, no entanto não nos deu mais que três pontos, foi mais um passo rumo ao grande objectivo da época

Na equipa que jogou sobressai a presença do Gonçalo na baliza e depois também há que assinalar a estreia do Leonel...
Sim, jogou o Gonçalo e ainda bem pois fez uma exibição segura e com intervenções importantes durante o jogo. A razão da mudança esteve relacionada com o não cumprimento dos horários estabelecidos. Aqui quem não cumpre sujeita-se, independentemente da idade, do nome e do estatuto. O João vinha com um percurso positivo, facilitou, o Gonçalo entrou, cumpriu, e neste momento a única certeza que tenho é que para a semana voltará a ser o nosso número um.

E o futuro?
O futuro faz se caminhando. Faltam 10 jogos, o que significa que ainda temos muito para fazer. Hoje estamos felizes, mas conscientes que ainda há um longo percurso para tornar esta época inesquecível




FICHA DO JOGO

Jogo do Moura Atlético Clube
ÁRBITRO: Pedro Ramalho (Évora)

MOURA: Não foi possível obter informação

C. PIEDADE: Gonçalo; Ricardo Aires, Bráulio, Gaspar, Tiago Meira; Milton, França, Sandro; Rodrigo (Babau, 80’), Jessy (Leonel, 89’) e Chiquinho (Filipe Rodrigues, 77’)
TREINADOR: Sérgio Bóris

Ao intervalo: 0-1
Marcadores: 0-1, França (21’) gp; 0-2, Filipe Rodrigues (89’); 1-2, (90+2’)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here