ARRENTELA»» Joaquim Belchior é o novo presidente da direcção - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

quarta-feira, 19 de março de 2014

ARRENTELA»» Joaquim Belchior é o novo presidente da direcção

Estrutura de funcionamento partirá da existência de três dinâmicas

“Queremos fazer uma gestão evolutiva de um clube desportivo do século XXI”

O Atlético Clube de Arrentela tem nova direcção. A eleição decorreu no dia 14 e a tomada de posse aconteceu na passada terça-feira, 18 de Março. Joaquim Belchior, que anteriormente desempenhava as funções de director da equipa de juniores é o novo presidente da direcção que integra também Arnaldo Silveira, como vice-presidente para o património; Mário Rui Joaquim, vice-presidente para o futebol; Paulo Matos, tesoureiro; Luís Francisco, secretário-geral; Fábio Teixeira e Joaquim Angélica, secretários; e, Orlando Vieira, vogal.

Domingos Rolo, o anterior presidente da direcção, transitou para a presidência da Assembleia Geral. Manuel Teixeira e Fernando Dias foram eleitos como vice-presidentes e Fernando Simões e Edgar Leal como secretários.

O Conselho Fiscal tem agora como presidente, Fernando Dias; como secretário, Luís Almeida; e, como relator, João Emídio.

O novo presidente do clube confidenciou ao nosso jornal que foi sondado em Dezembro pelo então presidente e um grupo de notáveis para se envolver num projecto de coordenação e dinamização do clube e que acabou por não resistir à chamada.
Preparei-me durante dois anos para assumir este cargo. Fui director de um escalão, vi jogos de quase todas as categorias, participei em reuniões, falei com muitos associados, tentei perceber os caminhos disponíveis, criei uma linha de intervenção com objectivos a curto, médio e longo prazo e formei uma equipa de gente nova, onde se misturam experiências e conhecimentos variados”.

Joaquim Belchior não pretende promover modificações radicais no funcionamento do clube mas quer fazer uma gestão evolutiva de um clube desportivo do século XXI.

Entre os objectivos traçados para o seu mandato constam o desenvolvimento no clube de uma profunda integração social, privilegiando os jovens, as mulheres e os adultos; a promoção de sinergias e intercâmbios com todos os parceiros disponíveis; criação de espaços para novas actividades; desenvolver estratégias de gestão inovadoras e eficientes; dinamizar no mais curto tempo possível o “site” do clube e alterar toda a sua estratégia de comunicação interna e externa, passando a privilegiar os meios informáticos; e, procurar a excelência desportiva disponibilizando meios para que os atletas possam atingir os níveis mais elevados na prática desportiva.

Joaquim Belchior adiantou ainda que será um presidente com “presença quase diária no clube” e que a estrutura de funcionamento que idealizou “partirá da existência de três dinâmicas; uma terá por base um núcleo mais restrito formado apenas pelos directores; a segunda, a parte consultiva, sempre que necessário, com os restantes membros da direcção; e, a terceira, que será constituída pelos chefes de secção (directores). A direcção terá uma directora ou director executivo que trabalhará directamente com o presidente e operacionalizará todas as estratégias definidas pela direcção".

Sem comentários:

Enviar um comentário

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here