C. PIEDADE 2 QUARTEIRENSE 1 (CN Seniores) - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

domingo, 16 de março de 2014

C. PIEDADE 2 QUARTEIRENSE 1 (CN Seniores)

Equipa juntou-se ao U. Montemor no primeiro lugar

FOI UMA VITÓRIA ARRANCADA A FERROS

O Cova da Piedade brindou os seus adeptos com mais uma vitória, a terceira consecutiva no campeonato, facto que acontece pela primeira vez esta época, e com os três pontos conquistados, colou-se ao U. Montemor no primeiro lugar da Série H, dando assim um passo extremamente importante na luta pela manutenção no Campeonato Nacional de Seniores.

O triunfo da equipa orientada por Sérgio Bóris [tal como se previa], não foi fácil de conseguir. Aliás, pode mesmo dizer-se que foi arrancada a ferros porque foi conseguida apenas em período de compensação.

O Cova da Piedade entrou melhor, com mais linha de passe e mais posse, fez o 1-0 por Chiquinho aos 12 minutos e poderia ter ampliado pouco tempo depois, mas não conseguiu. O Quarteirense, que possui uma equipa forte, reagiu e criou duas boas situações para empatar mas a valentia do jovem guardião Gonçalo acabou por ser fundamental para que as suas redes se mantivessem invioláveis até ao intervalo que chegou com os piedenses em vantagem.

Na segunda parte, o Quarteirense entrou mais pressionante e começou por dominar o jogo. O C. Piedade perdeu um pouco o controlo e em consequência disso consentiu a igualdade. Depois, os piedenses voltaram a despertar e estiveram mais perto do golo. Os algarvios jogavam em transição e Gonçalo com uma defesa fantástica a um remate do Pituca voltou a ser importante evitando desta forma que o adversário se colocasse em vantagem. Com as substituições efectuadas, o C. Piedade deu outra dinâmica ao seu jogo e acabou por chegar à vitória com um golo de Rodrigo marcado aos 90+4’, após boa jogada individual de Dieb.

No final, pode dizer-se que foi uma vitória feliz do C. Piedade devido essencialmente à altura em que foi conseguida. Mas, convém dizer que a felicidade também se procura e os jogadores piedenses bem fizeram por isso.


FICHA DO JOGO

Jogo do Estádio Municipal José Martins Vieira, na Cova da Piedade
ÁRBITRO: Luís Catita (Évora)

C. PIEDADE: Gonçalo; Ricardo Aires, Bráulio, Gaspar (Filipe Rodrigues, 53'), Bulhão; Milton, Sandro, França; David Pinto (Dieb, 53'), Chiquinho (Rodrigo, 78’) e Jessy.
TREINADOR: Sérgio Bóris

QUARTEIRENSE: Não foi possível obter informação


Ao intervalo: 1-0
Marcadores: 0-1, Chiquinho (12’); 1-1, (51’); 2-1, Rodrigo (90+4’).

Sem comentários:

Enviar um comentário

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here