JUNIORES»» C. Piedade está cada vez mais perto do título - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

sábado, 15 de março de 2014

JUNIORES»» C. Piedade está cada vez mais perto do título

Campeonato Distrital da 1.ª Divisão

ALMADA SUBIU AO TERCEIRO LUGAR


A 20.ª jornada do Campeonato Distrital da 1.ª Divisão decorreu dentro da normalidade, em termos de resultados.

Quer isto dizer que não se registaram surpresas; ou seja, tudo se manteve mais ou menos igual no que respeita à tabela classificativa.

Ainda assim, há alguns factos que importa salientar, um deles é a vitória do Ginásio de Corroios no Montijo por ter sido a segunda consecutiva. Após 15 jogos sem ganhar os ginasistas tomaram-lhe o gosto na semana passada ao derrotarem o U. Santiago e agora repetiram a façanha frente ao Olímpico. Dá a ideia que o mau tempo já lá vai mas só os próximos jogos podem, ou não, confirmar isso.

Outro dos destaques da jornada foi conseguido pelo Almada que com a vitória alcançada no Lavradio subiu ao terceiro lugar da classificação geral, tirando proveito da derrota do Amora na Cova da Piedade. Depois há a registar também o triunfo do Arrentela [em Santiago do Cacém] que reforçou a sua posição de vice-líder, agora com três pontos de vantagem sobre o seu perseguidor; e, ainda o regresso às vitórias do Vasco da Gama de Sines [sobre o Alcochetense] naquele que foi o desfecho mais dilatado da jornada e dos Pescadores, sobre o CRI.

Quem continua a sua caminhada triunfal rumo ao sucesso é o Cova da Piedade que se mantém firme na liderança e cada vez mais perto de alcançar o seu objectivo que passa evidentemente pela conquista do título de campeão e a consequente subida ao campeonato nacional da 2.ª divisão. A grande dúvida que persiste nesta altura é saber se os piedenses conseguem chegar ao fim do campeonato invencíveis. A sua carreira tem sido impressionante e a superioridade incontestável como se pode comprovar pelos números, que não enganam. Até ao momento, nos 19 jogos realizados têm 14 vitórias e cinco empates, possuem o ataque mais concretizador, a defesa menos batida e dispõem de 11 pontos de avanço sobre o segundo classificado. Fantástica, é a palavra correcta pra classificar a carreira e a qualidade da equipa piedense comandada por Rui Raimundo.


Resultados e Classificação

RESULTADOS (20.ª Jornada): U. Santiago 1 Arrentela 2; Olímpico do Montijo 2 Corroios 3; Fabril 1 Almada 2; V. Gama Sines 4 Alcochetense 1; C. Caparica 2 CRI 0; C. Piedade 2 Amora 0.

CLASSIFICAÇÃO: 1.º lugar, C. Piedade, 47 pontos; 2.º lugar, Arrentela, 36 pontos; 3.º lugar, Almada, 33 pontos; 4.º lugar, Amora, 32 pontos; 5.º lugar, V. Gama de Sines, 31 pontos, 6.º lugar, CRI, 26 pontos; 7.º lugar, C. Caparica, 22 pontos; 8.º lugar, Olímpico do Montijo e Alcochetense, 21 pontos; 10.º lugar, U. Santiago, 20 pontos; 11.º lugar, Desp. Fabril e Sesimbra, 18 pontos; 13.º lugar, Corroios, 10 pontos.

PRÓXIMA JORNADA (22/03): Amora - U. Santiago; Arrentela - Olímpico do Montijo; Corroios - Sesimbra; Almada - V. Gama Sines; Alcochetense - C. Caparica; CRI - C. Piedade.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here