JUNIORES»» Benfica 1 FC Porto 0 - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

sábado, 22 de março de 2014

JUNIORES»» Benfica 1 FC Porto 0

Encarnados continuam na frente…

Vitória sobre o FC Porto deixa dragões a sete pontos

Depois do brilharete alcançado a meio da semana em Inglaterra onde eliminou o Manchester City nos quartos-de-final da UEFA Youth League, os juniores do Benfica voltaram a estar este sábado em excelente plano ao derrotarem o FC Porto, por uma bola a zero, em jogo a contar para a 7.ª jornada da fase de apuramento do campeão.

Com a vitória conseguida, a equipa encarnada manteve o primeiro lugar da tabela classificativa em parceria com o Sp. Braga que nesta jornada também venceu a U. Leiria, por 3-0. Com a derrota sofrida, a equipa da cidade invicta ficou praticamente arredada da discussão do título porque no final da primeira volta ficou já a uma distância de sete pontos. Na perseguição aos dois da frente com menos dois pontos está o Sporting que nesta jornada foi ganhar a Matosinhos, por 1-0.

O jogo disputado no Caixa Futebol Campus foi bastante interessante de ver devido à qualidade dos intervenientes e à forma como as equipas abordaram o jogo. Devido muito provavelmente ao esforço desenvolvido a meio da semana a equipa orientada por João Tralhão não se aventurou muito no terreno e isso permitiu que fossem os tripeiros a tomarem a iniciativa do jogo. Apesar disso, a primeira grande ocasião do jogo pertenceu ao Benfica aos 14 minutos quando Marcelo afastou quase sobre a linha de baliza uma bola rematada por Nuno Santos, após excelente jogada desenvolvida por Romário Baldé, pelo lado esquerdo do seu ataque.

O FC Porto procurou reagir mas a defensiva encarnada que se mostrava bastante coesa não permitia que os jogadores forasteiros criassem grande perigo para a baliza de Thierry que só passou por alguns momentos de apuro, em dois lances de bola parada; ou seja, em dois livres cobrados por Rafa que culminaram com duas boas intervenções do guardião benfiquista.

Apesar do esforço desenvolvido, nenhuma das equipas conseguiu marcar atingindo-se o intervalo com o marcador em branco.

A segunda parte começou da melhor maneira para o Benfica porque logo no primeiro minuto conseguiu chegar ao golo que lhe viria a dar a vitória. Num ataque rápido a bola sobrou para Romário Baldé que fez um grande passe para Diogo Rocha desfeitear com um ligeiro toque na diagonal o guarda-redes do FC Porto, João Costa. Os encarnados que surgiram do intervalo com outra dinâmica passaram então a comandar a partida obrigando a equipa adversária a maiores cautelas defensivas. O jogo estava então a disputar-se de forma mais intensa e aos 60 minutos, após entrada violenta sobre um jogador benfiquista, Júnior, defesa-central do FC Porto, é expulso por acumulação de amarelos. Em superioridade numérica a equipa encarnada tentou forçar mais o andamento e chegou mesmo a ganhar algum ascendente mas passado pouco tempo (73’) Alexandre Alfaiate também é expulso pelas mesmas razões e ambas as equipas passaram a actuar apenas com 10 jogadores em campo.

Porque não tinha nada a perder o FC Porto começava a dar sinal de algum inconformismo e partiu decididamente em busca de um resultado diferente sendo de destacar mais uma vez o guardião benfiquista, Thierry que se opôs com muita categoria a um remate desferido por Jonathan que veio dar muito mais força ao ataque dos dragões. O encontro aproximava-se do fim e a incerteza quanto ao desfecho final era uma realidade. Contudo, nada mais digno de registo aconteceu.

Resumindo e concluindo, foi um grande espectáculo de futebol disputado de forma intensa e correcta pelas duas equipas que se preocuparam apenas em jogar à bola. O Benfica acabou por sair com a vitória porque foi mais eficaz mas o FC Porto lutou bastante para não sair derrotado.



                        FICHA DO JOGO

1  BENFICA       
FC PORTO  0 
Campo N.º 1 da Caixa Futebol Campus, no Seixal
Árbitro: Nuno Roque (Coimbra)

EQUIPAS
Thierry
João Costa
Rafael Ramos
Marcelo
Ricardo Carvalho
André Ribeiro
Alexandre Alfaiate
Júnior
Pedro Rebocho
Rafa
Valdomiro Lameira
Vítor Andrade
Romário Baldé

Belinha
(Verdasca, 63’)
Raphael Guzzo
(Gilson Costa (49’)
João Graça
Gonçalo Guedes
(Hildeberto Pereira, 70’)
Francisco Ramos
(Sérgio Ribeiro, 80’)
Diogo Rocha
(Rony Santos, 74’)
André Silva
Nuno Santos

Ruben Macedo
(Jonathan, 53’)
TREINADORES
João Tralhão
Nuno Capucho
Ao intervalo: 0-0
Marcadores: 1-0, Diogo Rocha (46’).
Disciplina: cartão amarelo para Júnior (14 e 60’); Alexandre Alfaiate (20 e 73’); Francisco Ramos (32’); Vítor Andrade (63’); Rafa (71’); Romário Baldé (90+2’); Verdasca (90+4’). Cartão vermelho por acumulação de amarelos para Júnior (60’) e Alexandre Alfaiate (73’).

Sem comentários:

Enviar um comentário

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here