1.ª DIVISÃO DISTRITAL»» ALCOCHETENSE 4 SESIMBRA 2 - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

segunda-feira, 14 de abril de 2014

1.ª DIVISÃO DISTRITAL»» ALCOCHETENSE 4 SESIMBRA 2

Zé Pedro abriu a contagem...

IA SAINDO CARA A VITÓRIA!

Frente a um adversário que só se rendeu nos últimos quinze minutos, o Alcochetense sentiu dificuldades em levar de vencida a formação Sesimbrense porque só no último quarto de hora do encontro a formação da casa mostrou porque é uma das formações que pratica o melhor futebol que se vai jogando no Distrital.

Perante uma entrada de rompante do Sesimbra, respondeu o Alcochetense com um excelente golo de Zé Pedro através de um livre marcado de forma soberba que não deu qualquer hipótese ao experiente Agnaldo, quando estavam decorridos apenas seis minutos de jogo. Em desvantagem desde muito cedo, o Sesimbra não abalou e partiu para uma interessante resposta ao golo sofrido, enquanto a equipa da casa, calmamente, trocando o esférico, tentava chegar com algum perigo à baliza forasteira. E foi exactamente num lance rápido de contra-ataque que o Alcochetense chegou ao segundo golo por Marco Véstia (37’), após boa assistência de Pedro Batista. A vantagem de dois golos com que se atingiu o intervalo era um desfecho justo pelo que o Alcochetense tinha feito no primeiro tempo.

Na entrada do segundo tempo, a equipa da casa descansou sobre o resultado e a atitude ia-lhe sendo fatal. O Sesimbra empertigou-se, tomou conta do jogo perante a passividade dos homens da casa e depressa chegou ao golo por Vieitos (53’) que deu a melhor sequência a um pontapé de canto perante a calma da defesa Alcohetana que nem esboçou tentativa de alívio do esférico. Era o Sesimbra que estava por cima e o Alcochetense a ver por onde passavam as modas. Resultado, foram os Sesimbrenses que voltaram a marcar chegando á igualdade num lance em que a defesa da casa muito macia permitiu que Valdo calmamente, no meio dos centrais Alcochetanos, batesse novamente o desamparado Miguel Brás. Este golo fez soar as campainhas dos verde e brancos que pegaram definitivamente no jogo partindo para cima do Sesimbra, começando então a criar grandes problemas à defesa rubra. A volta no resultado foi dada por Venâncio (76’), após cruzamento de Ricardo Dâmaso e cinco minutos depois surgiu a confirmação do resultado com Marco Véstia (81’) a bisar, numa excelente assistência de Tiago Feiteira que isolou o avançado Alcochetano, deixando-o sozinho frente a Agnaldo, colocando assim ponto final no resultado e no encontro.

Arbitragem de Sílvia Domingos sem problemas. Sempre em cima dos lances, esteve bem assim como os seus auxiliares.

PAIS CORREIA



REPORTAGEM


DJÃO, capitão do Alcochetense:

“Tivemos que correr atrás do prejuízo”


Foi complicado porque sofremos dois golos de bola parada, quando estávamos em vantagem. Tivemos que correr atrás do prejuízo mas a equipa acreditou sempre que poderia dar a volta e chegar à vitória. Graças a Deus conseguimos. Depois, foi controlar a vantagem novamente alcançada, acabando o jogo em cima do adversário.”




ALFREDO ALMEIDA, treinador do Sesimbra:

“Saímos do jogo de cabeça erguida”

Foi uma partida em que o Alcochete na primeira parte aproveitou para fazer dois golos; o primeiro na marcação exemplar de um livre e o segundo na única falha da minha equipa. Depois do intervalo entrámos com a mesma disposição, chegámos ao golo e o encontro ficou relançado. Com naturalidade chegámos ao empate e quando nada fazia prever, novamente de bola parada, sofremos o terceiro golo. Aí o Alcochete matou o jogo. Ainda tentámos reagir através de futebol directo, mas acabámos por sofrer mais um golo. Quem faz o que nós fizemos em Alcochete, perante um candidato, e em desvantagem de dois golos, conseguir chegar á igualdade e, batendo-se de igual para igual, excepto nos dez minutos finais, merece sair do jogo de cabeça erguida.”



FICHA DO JOGO

Jogo no Estádio António Almeida Correia “Foni”, em Alcochete
ÁRBITRO: Sílvia Domingos (Núcleo de Almada / Seixal), auxiliada por Luís Ralha e Tiago Rodrigues

ALCOCHETENSE: Miguel Brás; Pedro Batista, Piqueira, Venâncio, Óscar; Djão, Zé Pedro (Queijinho, 71’), Ricardo Dâmaso, Tiago Feiteira; Marco Véstia e Tiago Carvalho (Martinho, 60’ e Alex Serafim, 71’).
Suplentes não utilizados: Marco Nunes, Kiki, Gil Costa e Cunha.
TREINADOR: Joaquim Serafim (Quim)


SESIMBRA: Agnaldo; Bruno Pólvora, Valentim, Valdo, Huguinho; Vieitos, Sérgio Zeferino, Rui Santos (Paulo Manita, 71’); Miguel Correia, Tiago Neto e Justino.
Suplentes não utilizados: Tiago Alter, Casaca, Qimilsson, João Reis, Najovite e Neto
TREINADOR: Alfredo Almeida

Ao intervalo: 2-0
Marcadores: 1-0, Zé Pedro (6’); 2-0, Marco Véstia (37’); 2-1, Vieitos (53’); 2-2, Valdo (65’); 3-2, Venâncio (76’); 4-2, Marco Véstia (82’).
Disciplina: cartão amarelo para Valentim (5’), Vieitios (5’), Piqueira (15’), Justino (58’), Agnaldo (68’), Tiago Neto (79’) e Djão (89’)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here