JUNIORES»» Beira Mar de Almada 3 Portimonense 2 - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

sábado, 12 de abril de 2014

JUNIORES»» Beira Mar de Almada 3 Portimonense 2

Os algarvios estiveram a ganhar por 2-0

Reviravolta sensacional faz alimentar sonho almadense

O Beira Mar de Almada jogava uma cartada decisiva frente ao Portimonense e acabou por sair-se bem embora não tenha iniciado o encontro da melhor maneira porque permitiram que os algarvios se adiantassem no marcador e que voltassem a marcar passado pouco tempo. A perder por 2-0, quando precisava de ganhar para continuar a alimentar o sonho, o Beira Mar de Almada continuou a lutar com as suas armas e ainda antes do intervalo reduziu para 1-2.

Como o resultado não satisfazia em nada as suas pretensões e as coisas não estavam a correr bem, o treinador almadense Luís Esteves fez entrar logo no início da segunda parte o juvenil André Martins que viria mais tarde a ser o autor do golo da igualdade que foi perdurando até muito próximo do fim, mais precisamente até aos 90+3’, altura em que Ricardo Santos deu a vitória à sua equipa que ficou a depender apenas de si própria para conseguir o seu objectivo.

Para ascender à 1.ª Divisão Nacional os almadenses têm que vencer obrigatoriamente em Pina Manique. Se isso acontecer, e se o Portimonense derrotar o Bairro Argentina, podem ficar os três [Beira Mar de Almada, Casa Pia e Portimonense] com 16 pontos. Quer isto dizer que haverá necessidade de se recorrer às regras de desempate e aqui quem ficará em desvantagem é o Portimonense.

Com Sacavenense e Casa Pia já promovidos a única dúvida consiste agora em saber quem os vai acompanhar na promoção [Beira Mar de Almada ou Portimonense]. Recordamos que os almadenses só podem lá chegar se vencerem em Pina Manique.



LUÍS ESTEVES, treinador do Beira Mar de Almada:

“Quando pensam que o Beira Mar está morto
ele ressuscita sempre com mais força”

Para nós, ultimamente todos os jogos têm sido autênticas finais e o que tem acontecido é que quando pensam que o Beira Mar está morto ele ressuscita com mais força. Foi o que aconteceu hoje. O jogo foi difícil porque o Portimonense, que tem uma boa equipa, entrou com tudo e colocou-se em vantagem. A nossa equipa desnorteou-se um pouco e passado pouco tempo sofreu o segundo golo. Depois, o nosso guarda-redes, que havia falhado no primeiro golo, fez duas grandes defesas e manteve-nos no jogo porque ainda antes do intervalo conseguimos reduzir para 1-2. Na segunda parte mexemos na equipa com a entrada de um miúdo dos juvenis que nunca tinha jogado pelos juniores e acabámos por ter sorte porque foi ele que fez o golo do empate. Como só a vitória nos interessava arriscámos tudo e foi numa altura em que jogávamos somente com três defesas que chegámos à vitória quando decorria o terceiro minuto da compensação. Quero, contudo, deixar uma palavra de apreço para os meus jogadores que em quatro jogos que fizeram com o Portimonense ganharam três e empataram um”.

“Vamos jogar com muita adrenalina em Pina Manique”

Sobre o jogo decisivo com o Casa Pia, a disputar em Pina Manique, o técnico é peremptório: “Será mais uma final. Já estamos habituados a isso. Vamos dar tudo o que temos e jogar com muita adrenalina porque no nosso ADN está bem patente a ideia de que só a vitória nos interessa. É com esse espirito e com a atitude que tivemos neste jogo com o Portimonense que levou ao rubro todos os que assistiram ao jogo, que vamos jogar em Pina Manique. Não temos medo de qualquer adversário mesmo que ele tenha um nome mais sonante. Depois de tudo o que temos passado ao longo da época com lesões, castigos e agora viagens de finalistas, só podemos pensar num resultado, que é a vitória, para estes miúdos sentirem que vale a pena o esforço, a dedicação, o sangue, o suor e as lágrimas”.


Resultados e Classificação

RESULTADOS (9.ª jornada): Anadia 1 Casa Pia 4; Bairro Argentina 0 Sacavenense 7; Beira Mar de Almada 3 Portimonense 2.

CLASSIFICAÇÃO: 1.º Lugar, Sacavenense, 18 pontos; 2.º lugar, Casa Pia, 16 pontos; 3.º lugar, Beira Mar de Almada, 13 pontos; 4.º lugar, Portimonense, 13 pontos; 5.º lugar; Anadia, 8 pontos; 6.º lugar, Bairro Argentina, 5 pontos.

ÚLTIMA JORNADA (26/04): Sacavenense – Anadia; Casa Pia - Beira Mar de Almada; Portimonense - Bairro Argentina.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here