JUNIORES»» Beira Mar de Almada festejou subida à 1.ª Divisão Nacional - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

domingo, 27 de abril de 2014

JUNIORES»» Beira Mar de Almada festejou subida à 1.ª Divisão Nacional

Treinador Luís Esteves orgulhoso dos seus jogadores

Clube está a viver um dos momentos mais altos da sua história


O Beira Mar de Almada alcançou um feito inédito no seu historial ao colocar a sua equipa de juniores no Campeonato Nacional da 1.ª Divisão.

A vitória obtida, em Pina Manique, sobre o Casa Pia foi o culminar de uma época fantástica realizada pela equipa liderada por Luís Esteves que sofreu alguns contratempos ao longo da época [com algumas lesões e castigos] mas teve a capacidade de dar a volta à situação numa altura em que já muito poucos acreditavam que pudesse acontecer.

O jogo era decisivo e ao Beira Mar apenas a vitória interessava. As coisas começaram a correr bem e aos sete minutos Diogo, abriu o activo colocando a equipa almadense em vantagem. O Casa Pia reagiu e passado pouco tempo conseguiu igualar mas a resposta do Beira Mar também não demorou e aos 25 minutos de jogo Marinho colocou o marcador em 2-1, que se manteve até ao intervalo.

Na segunda parte, devido à pressão causada pela incerteza quanto ao desfecho final, o jogo tornou-se mais quezilento e Sílvia Domingos, que dirigiu a partida, teve necessidade de expulsar um jogador do Casa Pia. O jogo continuou a ser jogado de forma intensa mas os almadenses jogando de forma bastante inteligente conseguiram gerir a preciosa vantagem que lhes deu o passaporte para a 1.ª Divisão Nacional.

No final a festa foi enorme entre jogadores, técnicos, dirigentes e restantes elementos do grupo de trabalho bem como o numeroso grupo de adeptos que nunca se cansaram de apoiar e incentivar a equipa até ao derradeiro momento do jogo.

Juntamente com o Beira Mar de Almada foram promovidos o Sacavenense e o Casa Pia (na Zona Sul) e Gil Vicente, Boavista e Freamunde (na Zona Norte).


LUÍS ESTEVES, treinador do Beira Mar de Almada:

Os jogadores acreditaram sempre

“Estou orgulhoso de todo o grupo de trabalho”

Quem pensa que o Casa Pia facilitou está puramente enganado. Até parecia que estava a disputar a final da Liga dos Campeões”, começou por dizer o técnico almadense, Luís Esteves, que, naturalmente, não escondia a sua satisfação pelo feito conseguido.

Este é um momento histórico não só para o clube mas também para o próprio concelho de Almada e, por isso, creio que deveria ser muito mais valorizado. Colocar um clube como este, que tem um campo de futebol plantado no meio de prédios e poucas estruturas para a prática do futebol, na 1.ª Divisão Nacional não é fácil, mas nós conseguimos. Estamos todos de parabéns”, realçou o treinador que fez questão em realçar o “mérito dos jogadores”.

Tivemos momentos complicados, muitas chatices, lesões, castigos e outros dissabores, mas quem trabalha da forma como nós sempre trabalhámos tem fortes probabilidades de ser compensado. Foi o que aconteceu connosco. Os jogadores perceberam a nossa mensagem, nunca baixaram os braços e acreditaram sempre. Estamos felizes por isso e, eu em particular, orgulhoso de todo o grupo de trabalho. Aproveito para partilhar este momento de contentamento e alegria com todos os que trabalharam comigo começando pela direcção do clube, nomeadamente à presidente, ao coordenador, ao director da equipa Carlos Romão, ao massagista José Relva que fez das tripas coração para que nada faltasse aos jogadores e por último ao Fernando Rocha que para mim não é apenas um adjunto, mas sim também um grande treinador”.

Resultados e Classificação

RESULTADOS (última jornada): Sacavenense 6 Anadia 1; Casa Pia 1 Beira Mar de Almada 2; Portimonense 9 Bairro Argentina 0.

CLASSIFICAÇÃO: 1.º Lugar, Sacavenense, 21 pontos; 2.º lugar, Beira Mar de Almada, 16 pontos; 3.º lugar, Casa Pia, 16 pontos; 4.º lugar, Portimonense, 16 pontos; 5.º lugar; Anadia, 8 pontos; 6.º lugar, Bairro Argentina, 5 pontos.

1 comentário:

  1. Nunca como agora a publicação desta entrevista tem razão de ser...
    Parabéns meu amigo.
    http://desportojornal.blogspot.pt/2014/01/juniores-beira-mar-de-almada-e-luta.html

    ResponderEliminar

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here