1.ª DIVISÃO DISTRITAL»» AMORA 1 BANHEIRENSE 0 - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

segunda-feira, 12 de maio de 2014

1.ª DIVISÃO DISTRITAL»» AMORA 1 BANHEIRENSE 0

Banheirense jogou com dez desde os 63 minutos

Amora vence com golo solitário de David Rodrigues

Um golo marcado por David Rodrigues aos 58 minutos deu a vitória ao Amora na partida que disputou no Estádio da Medideira com o Banheirense que curiosamente teve o mesmo desfecho do jogo relativo à final da Taça AF Setúbal que as mesmas equipas disputaram há cerca de um mês atrás, em Sesimbra. Apenas a forma como o golo foi marcado, foi diferente.

O jogo não foi primoroso em termos de espectáculo e não houve grande supremacia por parte de qualquer das equipas, sobretudo na primeira parte. No segundo tempo houve mais ocasiões de parte a parte mas no final quem acabou por ser premiada foi a equipa que evidenciou mais eficácia em termos de finalização. Com a expulsão de Hernâni as coisas ficaram mais facilitadas para o Amora embora o Banheirense nunca tivesse deixado de lutar por um resultado diferente.

Apesar da diferença no marcador ambas as equipas mantiveram as suas posições na tabela classificativa. O Amora continua no segundo lugar com menos oito pontos que o Fabril e o Banheirense na sexta posição em igualdade pontual com o Monte de Caparica.

Na próxima jornada, a realizar este sábado, o Amora desloca-se a Alcochete para medir forças com a equipa local e o Banheirense recebe o Palmelense no Municipal do Vale da Amoreira.



Vídeo: Nelson Patriarca


REPORTAGEM:


CARLOS REBOCHO, treinador-adjunto do Amora:

“O Banheirense é uma equipa muito chata”

O Amora não entrou muito bem na partida mas ainda assim a primeira parte acabou por ser equilibrada e com situações para ambos os lados, embora não tivesse sido muito bem jogada. Ao intervalo rectificámos algumas coisas e na segunda parte, o sinal mais pertenceu ao Amora porque tivemos um maior caudal ofensivo. O Banheirense, com um futebol muito directo também teve algumas saídas para o ataque mas pela forma de actuar é uma equipa muito chata porque faz muitas faltas, é agressiva em demasia, e às vezes com a conivência das equipas de arbitragem, mas é a sua maneira de jogar. Depois, fizemos o golo numa jogada atabalhoada na pequena área em que a bola sobrou para o David. Logo a seguir eles tiveram um jogador expulso e nós acabámos por controlar sem passar por grandes complicações. Conseguimos os três pontos, ficámos contentes por isso”.



AMÂNDIO JESUS, director desportivo do Banheirense:

“O treinador do Amora mesmo fora de campo conseguiu fazer uma boa arbitragem e ainda assumiu a função de árbitro auxiliar”

O jogo de hoje tem muito pouco para contar em termos de jogo jogado, uma vez que só houve jogo propriamente dito na primeira parte, que foi bastante equilibrada. Na segunda-parte, o Banheirense criou as duas primeiras oportunidades de golo, em especial uma que com três jogadores no ataque e só tendo um defesa e o guarda-redes pela frente desperdiçámos. A seguir, sofremos um golo em que os nossos defesas não foram lestos a tirar a bola da área. A partir do golo do Amora, entrou em jogo um elemento que deveria ser neutro, mas que veio a tomar parte activa sempre a favor do Amora. Esse elemento, expulsa o nosso jogador Hernâni, quando este não tocou no adversário, mas ainda que tivesse tocado era uma jogada em que o dianteiro do Amora estava completamente desenquadrado da baliza. Depois disso foi todo um manancial de más decisões, que favoreciam sempre os mesmos: o Amora. Reconheço que é difícil ser árbitro, contudo ainda é pior quando só se tem coragem de assinalar contra uma equipa, pois várias vezes os jogadores do Banheirense sofreram faltas duras que só eram marcadas quando decorriam a meio campo; perto da área, quando eram passíveis de vermelho, eram ignoradas ou, com muito custo, era exibida a cartolina amarela. Quero dar os parabéns ao treinador do Amora, uma vez que mesmo fora do campo, conseguiu fazer uma boa arbitragem e ainda assumiu a função de árbitro auxiliar. Tenho a certeza que desta vez irá falar bem do árbitro, ao contrário do que fez na primeira volta. A terminar, quero realçar que falta humildade a alguns elementos do Amora, particularmente à equipa técnica e ao jogador número 9, não sei se já ganharam muita coisa, mas continuam a não saber ganhar”.


FICHA DO JOGO

Jogo no Estádio da Medideira, em Amora
ÁRBITRO: Rui Ramos (Núcleo de Setúbal)

AMORA: Pombo; Balela, Freire, Alex, Jandir; David Martins (Lorete, 56’), Ricardo Rigor (Tiago, 83’), Lacão (Pedro Pereira, 59’); Carlitos, Formiga e David Rodrigues.
Suplentes não utilizados: Fábio, Filipe, Domingos e Bernardo
TREINADOR: Pedro Amora

UNIÃO BANHEIRENSE: Andrade; Pais (Nico, 62’), Euclides, Hernâni, Rafa; Honório, Abu (Coelho, 68’), Ramirez; Racha, Mário (Morgado, 76’) e Celé.
Suplentes não utilizados: Flávio, Inácio, Lúcio e Cordeiro
TREINADOR: Ricardo Pardal

Ao intervalo: 0-0
Marcador: 1-0, David Rodrigues (58’)
Disciplina: cartão amarelo para Carlitos (45’), Pais (47’), Rafa (56’), Honório (69’), Rigor (72’), Alex (80’), David Rodrigues (87’), Andrade (89’) e Freire (90+2’). Cartão vermelho para Hernâni (63’)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here