1.ª DIVISÃO DISTRITAL»» ALFARIM 0 DESP. FABRIL 2 - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

segunda-feira, 12 de maio de 2014

1.ª DIVISÃO DISTRITAL»» ALFARIM 0 DESP. FABRIL 2

Fabril ganha em Alfarim mesmo a jogar com 10 …

Pupilos de Manuel Correia estão cada vez mais perto do título

O Desportivo Fabril, apesar das muitas contrariedades que teve, foi ganhar a Alfarim e com os pontos conquistados deu mais um passo importante rumo ao título, que está cada vez mais perto.

O Alfarim teve uma postura digna e lutou bastante para que o resultado final fosse diferente mas não conseguiu porque a equipa falhou sobretudo no aspecto da finalização e também porque encontrou pela frente uma equipa que está altamente moralizada e plenamente confiante na concretização do seu objectivo.

O jogo que foi bem disputado ficou marcado por algumas ocorrências que se lamentam como foi o caso da prematura lesão, logo aos sete minutos, de Bonifácio que teve que receber tratamento hospitalar; a expulsão de Mário Loja aos 19 minutos, e um golo (mal) anulado ao Fabril, ainda no decorrer da primeira parte.

Logo no início da segunda parte a equipa de Alfarim poderia ter aberto o activo mas não o fez e o Fabril aproveitou para inaugurar o marcador por Banana, aos 54 minutos. Aos 67, Luís Conceição num livre aumentou para 2-0 e o caso ficou praticamente arrumado no que respeita ao vencedor.

No final da partida, Manuel Correia, treinador do Desportivo Fabril enalteceu o empenho dos seus jogadores que em sua opinião foram fantásticos pelo espírito de sacrifício desenvolvido ao longo do encontro.

Na próxima jornada o Desportivo Fabril recebe o Almada no Estádio Alfredo da Silva e o Alfarim viaja até Sesimbra para medir forças com o seu grande rival.



A OPINIÃO DOS TREINADORES


JOSÉ CARLOS OLIVEIRA, treinador do Alfarim:

"Na segunda parte entrámos bem e criámos oportunidades mas não marcámos…”

A primeira parte foi equilibrada mas nós atirámos uma bola à trave num livre. Entretanto, o guarda-redes deles saiu lesionado e por volta dos 20 minutos Mário Loja foi expulso. Na segunda parte, entrámos bem e criámos duas boas oportunidades pelo Sandro mas não marcámos e o Fabril aproveitou para se colocar em vantagem. O Alfarim foi para cima deles à procura do golo exercendo algum domínio como seria de esperar porque jogava com mais um mas quem voltou a marcar outra vez o Fabril na sequência de um livre. Depois, a ganhar por 2-0 o Fabril ficou mais à vontade porque nós jogávamos mais com o coração e eles com a cabeça.”


MANUEL CORREIA, treinador do Fabril:

“Jogadores foram fantásticos e deram
provas cabais que estão empenhados no objectivo”

"Começo por dizer que jogámos contra uma belíssima equipa, muito bem organizada, muito bem orientada e com bons resultados conseguidos sobretudo em casa. Quer isto dizer que a atitude do Alfarim só valorizou a nossa vitória. Aos 19 minutos da primeira parte ficámos reduzidos a 10 por expulsão do Mário Loja. Depois, nós fizemos alterações em termos posicionais e apesar de estarmos com menos um jogador ganhámos o poderio do jogo, fomos a equipa com mais posse de bola e mais oportunidades; ou seja, a equipa com 10 jogadores demonstrou grande capacidade porque foram todos fantásticos e deram provas cabais que estão empenhados num único objectivo que é sermos campeões e subir de divisão. Fomos sem dúvida a melhor equipa em campo, a que teve mais oportunidades de golo, duas delas pelo Banana completamente isolado em que o guarda-redes adversário faz duas grandes defesas e na primeira parte um golo que me parece ter sido mal anulado. Mais uma vez digo que os jogadores foram fantásticos e que esta vitória só foi possível porque os jogadores estão empenhados naquilo que pretendem e hoje fizeram um jogo de sacrifício e muita qualidade. Por fim, quero dedicar a vitória ao Bonifácio pela infelicidade que teve e ao Catarino por questões de saúde de um familiar”.



FICHA DO JOGO

Jogo no Complexo Desportivo, em Alfarim
ÁRBITRO: Sílvia Domingos (Núcleo de Almada / Seixal)

ALFARIM: Sérgio Mata; Tiago Veríssimo (João António, 85’), Tiago Dias, Elson, António Pires (António Calretas, 80’); Paulo Vítor, Guilherme, Sandro (Bolacha, 65’), Tiago Carvalho; Mantorras e Bernardo Mata.
TREINADOR: José Carlos Oliveira

DESP. FABRIL: Bonifácio (Carlos Soares, 7’); Adérito, Luís Conceição, Mário Loja, Lampreia; Letras, Espanta, Serginho; Banana (Mário Jorge, 70’), Nuno Nascimento e Tiago Correia (Mota, 75’).
TREINADOR: Manuel Correia

Ao intervalo: 0-0
Marcadores: 0-1, Banana (54’); Luís Conceição (67’)
Disciplina: cartão vermelho para Mário Loja (19’)





Sem comentários:

Enviar um comentário

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here