1.ª DIVISÃO DISTRITAL»» BEIRA MAR DE ALMADA 0 SESIMBRA 1 - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

segunda-feira, 12 de maio de 2014

1.ª DIVISÃO DISTRITAL»» BEIRA MAR DE ALMADA 0 SESIMBRA 1

Foi ele que marcou o golo da vitória...

Pedro, júnior de primeiro ano, chamado aos seniores, foi o homem do jogo


O Sesimbra, com a vitória alcançada no Campo da Mutela, sobre o Beira Mar de Almada, terá garantido praticamente a sua permanência no Campeonato Distrital da 1.ª Divisão que em determinada altura chegou a estar em causa.

O jovem Pedro, jogador ainda júnior de primeiro ano, chamado à titularidade correspondeu em pleno e acabou mesmo por ser o homem do jogo porque foi ele que marcou o golo da vitória que deu três preciosos pontos à equipa do Sesimbra.

O Beira Mar de Almada apesar de se encontrar numa posição descansada na tabela classificativa também lutou pela vitória mas a tarde de menos acerto na finalização e a grande exibição do guarda-redes do Sesimbra não possibilitaram um resultado melhor.

Na classificação geral, a equipa almadense está num cómodo 10.º lugar com 33 pontos e o Sesimbra ocupa a 13.ª posição com 23 pontos.

Na próxima jornada, o Beira MAr de Almada desloca-se ao Monte de Caparica e o Sesimbra recebe o seu vizinho de Alfarim, em dois jogos que prometem devido à rivalidade existente entre as duas equipas.


A OPINIÃO DOS TREINADORES

JOÃO LUÍS, treinador do Beira Mar de Almada:

“O guarda-redes do Sesimbra foi o seu melhor jogador”

Entrámos bem, a jogar bom futebol e tivemos oportunidades para marcar mas não o fizemos e o Sesimbra na primeira vez que que chega à nossa baliza faz o golo na cobrança de um pontapé de canto. Continuámos sempre à procura do golo mas o Sesimbra defendia-se bem, tentando o contra-ataque. O jogo teve alguns momentos bons e outros menos bons mas até ao final não houve mais golos. Este deve ter sido talvez o jogo em que falhámos mais oportunidades flagrantes e a atestar isso está o facto do guarda-redes do Sesimbra ter sido o seu melhor jogador ao fazer defesas fantásticas. Na segunda parte, voltámos a entrar bem mas continuámos a falhar na finalização e quando assim acontece não há nada a fazer. O Sesimbra defendeu bem e conseguiu a vitória, está de parabéns por isso”.


ALFREDO ALMEIDA, treinador do Sesimbra:

“Os três pontos foram merecidos porque soubemos defender e sofrer”

Na primeira parte entrámos mais fortes que o Beira Mar. Fizemos algumas alterações no onze em função da equipa adversária que é muito rápida nas transições e demos mais alguma força ao meio campo com a passagem do Valentim para esta zona e conseguimos anular as intenções do Beira Mar. O primeiro lance de perigo pertence ao Sesimbra que culmina com o golo do Pedro num canto bem marcado pelo Rui Santos. Depois disso, o Beira Mar consegue uma ocasião flagrante de golo em que o Agnaldo faz uma brilhante intervenção e nos últimos cinco minutos antes do intervalo, o Sesimbra teve por duas vezes a hipótese e chegar ao 2-0, pelo Huguinho. Na segunda parte houve uma reacção do Beira Mar mas feita com pouco critério que nós fomos sempre anulando porque defendemos muito bem e obrigámos o adversário a jogar com pontapé para a frente, ao contrário do que normalmente faz. Fomos sempre controlando as operações e acabámos por ter mais duas situações em que podíamos ter matado o jogo. Depois, nos últimos minutos houve mais uma grande intervenção do Agnaldo que conseguiu evitar o empate e garantir os três pontos que foram merecidos porque soubemos defender e sofrer. Quero deixar uma palavra para os jogadores dos juniores [onde o mister Faneca está a fazer um excelente trabalho] que têm vindo a ser chamados à equipa principal. Desta vez foi o Pedro que teve a felicidade de fazer o golo da vitória, A todos eles, juniores ou seniores, dou os parabéns porque a manutenção ficou mais perto”.


FICHA DO JOGO

Jogo no Campo da Mutela, em Cacilhas
ÁRBITRO: Ricardo Figueiredo (Núcleo de Setúbal)

BEIRA MAR DE ALMADA: Ricardo; Jonas, Gonçalo, Louro, Hadil; Vando (Serginho, 65’), David Jaime, Ricardinho (José Vitória, 45’), Kanu; Pipo e Ivo (Francisco, 80’).
TREINADOR: João Luís

SESIMBRA: Agnaldo; Fábio Freitas, Pedro, Quissem, Márcio (Qimilsson, 65’); Tiago Neto, Rui Santos, Huguinho, Valentim (Zeferino, 75’); Miguel Correia (Casaca, 90+1’), Justino.
TREINADOR: Alfredo Almeida

Ao intervalo: 0-0
Marcadores: 0-1, Pedro (30’)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here