1.ª DIVISÃO DISTRITAL»» PALMELENSE 0 MONTE DE CAPARICA 2 - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

segunda-feira, 12 de maio de 2014

1.ª DIVISÃO DISTRITAL»» PALMELENSE 0 MONTE DE CAPARICA 2

Palmelense bem tentou na segunda parte, mas não conseguiu…

Guarda-redes do Monte de Caparica expulso
por ter respondido a ofensas vindas da bancada

Palmelense e Monte de Caparica, equipas com posições tranquilas na tabela classificativa, defrontaram-se no Municipal de Palmela numa partida que ficou marcada pela expulsão do guarda-redes do Monte de Caparica, Rui, por ter respondido a ofensas vindas da bancada. Como a equipa caparicana já tinha feito as três substituições ficou reduzida a 10 unidades passando Lino Pereira a desempenhar as funções de guarda-redes a partir dos 88 minutos.

Os primeiros minutos até decorreram de forma bastante satisfatória sobretudo para a equipa visitante que entrou extremamente decidida em resolver cedo a partida e como jogava a favor do vento não deixava o seu adversário sair. E, foi exactamente neste período, ao minuto 19, que o Monte de Caparica se colocou em vantagem, após uma boa incursão pela direita de Luisinho que entrou na área e rematou. O remate foi interceptado por um defensor do Palmelense para a frente e Luisinho na recarga não perdoou. Depois, por incrível que pareça, o jogo entrou num marasmo enorme e aquilo que até aquela altura o Monte vinha fazendo bem, ou seja, circulação de boa e muita objectividade nos seus ataques deixou de o fazer em equipa e começou a fazê-lo de forma individual e o resultado foi uma perca de qualidade total.

Na entrada da segunda parte a equipa da casa aproveitando o vento a seu favor começou a pressionar na procura do golo mas sempre em balões para a área e nunca em jogadas construídas de trás mas ainda assim iam incomodando a equipa visitante. Entretanto, à passagem do minuto 55` o Monte de Caparica deu a machada final na marcação de um livre sobre a direita. Numa espécie de canto mais curto, Mauro bateu a bola ao segundo poste onde apareceu Ruben a saltar mais alto que toda a defensiva contrária fazendo assim o segundo golo da sua equipa que funcionou como um balde de água fria para a formação de Palmela. A partir daqui, o Monte soube gerir a vantagem e foi só deixar correr o tempo. Aqui e ali, o Palmelense ainda tentou assustar o guarda-redes contrário mas verdade seja dita este só fez uma defesa em toda a partida. Aos 88` deu-se o insólito Rui, guarda-redes do Monte foi expulso com vermelho directo, segundo parece por ter respondido a ofensas da bancada, como já tinham sido feitas as três alterações foi Lino Pereira quem assumiu o lugar e conseguiu acabar como começou sem sofrer golos. No final, a vitória assenta bem ao Monte de Caparica porque foi a equipa mais eficaz.


A OPINIÃO DOS TREINADORES:

EDU MACHADO, treinador do Palmelense:

“Monte de Caparica foi três vezes à nossa baliza e marcou dois golos”

Jogo típico de final de época em que as duas equipas não praticaram um futebol muito atractivo, nem muito bem conseguido. Entrou melhor o Monte de Caparica com muita passividade da minha equipa, sem agressividade e a deixar jogar a equipa adversaria que aproveitou para fazer o golo, num lance oferecido pela minha defesa. Ao intervalo aceitava-se o marcador, especialmente por aquilo que o Palmelense não fez. Segunda parte mais agressiva e mais pressionante dos meus jogadores que entraram com tudo e que na única vez que o Monte chega à nossa área na segunda parte acaba por fazer o segundo golo, num lance em que mais uma vez facilitamos. Não baixámos os braços, tivemos cerca de uma dezena de bolas para fazer golo e não fizemos. A segunda parte foi de sentido único com o Monte de Caparica a fazer antijogo com o apoio do senhor árbitro que, penso eu, teve uma tarde muito infeliz. Acabou por ganhar a equipa mais eficaz que foi três vezes à minha baliza e marcou dois golos. O Palmelense sai castigado pela sua falta de ambição e concentração dos seus jogadores que têm muito mais qualidade do que a estão demonstrar este ano”.



JOSÉ MEIRELES, treinador do Monte de Caparica:

“Na primeira meia hora a estratégia montada funcionou na sua plenitude”


A estratégia montada para este jogo funcionou na plenitude durante a primeira meia hora de jogo. Depois, os meus jogadores como que se esqueceram que o futebol era um jogo de equipa, e perdemos qualidade. Ao intervalo falámos e as coisas sem dúvida nenhuma mudaram. Voltámos a ser equipa, controlámos bem a partida e ainda obtivemos mais um golo. Estão todos de parabéns. Em relação à equipa de arbitragem não se fez notar, e, quando assim é, só pode ser por uma razão, tiveram uma boa actuação”.



FICHA DO JOGO


Jogo no Campo Municipal, em Palmela
ÁRBITRO: Fábio Varanda (Barreiro)

PALMELENSE: Neves; Pedrinho, Grilo, Samuel, Paulo Sousa; Rocha (Djaló, 30’), Nelson, Cortez, Rodriguez; Jouberth (Kiko, 60’) e Carrilho (Toninho, 80’).
TREINADOR: Edu Machado

MONTE DE CAPARICA: Rui; André, Pedro Martins, Tó, Heta; Pelé, Mauro Pereira, Jota (Hugo, 61’), Luisinho; Ruben (Mauro, 80’) e Fábio Santos (Lino, 45’).
TREINADOR: José Meireles

Ao intervalo: 0-1
Marcadores: 0-1, Luisinho (19’); 0-2, Ruben (55’)
Disciplina: cartão vermelho para Rui (88’)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here