1.ª DIVISÃO DISTRITAL»» PAIO PIRES 1 ARRENTELA 1 - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

sábado, 17 de maio de 2014

1.ª DIVISÃO DISTRITAL»» PAIO PIRES 1 ARRENTELA 1

Dérbi concelhio ficou aquém das expectativas

No final ninguém ficou satisfeito com o resultado


Paio Pires e Arrentela empataram a uma bola na partida que disputaram no Campo Vale d’Abelha, a contar para a 27.ª jornada do Campeonato Distrital da 1.ª Divisão. No final ninguém ficou totalmente satisfeito com o resultado mas para os arrentelenses foi um mal menor porque permitiu que a equipa mantivesse os dois pontos de vantagem que tinha sobre o adversário.

Porque precisava de ganhar para inverter a sua posição na tabela classificativa a equipa da casa, o Paio Pires, começou por tentar impor o seu jogo fazendo uma boa circulação de bola mas somente por volta dos dez minutos se aproximou com algum perigo da baliza do Arrentela, quando na cobrança de um livre Tiago Rosa colocou a bola na área para um companheiro seu de cabeça atirar ao lado. A equipa forasteira que jogava no erro do adversário respondeu aos 18 minutos com Paulinho a aparecer na cara de Paulo Silva que acabou por resolver a situação. O Paio Pires continuava a ter maior ascendente mas não criava situações de perigo e o Arrentela aproveitou para se colocar em vantagem com um excelente golo marcado por Paulinho, num livre directo cobrado a mais de 35 metros da baliza adversária.

O jogo que não tinha sido grande coisa na primeira parte melhorou um pouco na segunda mas ficou aquém das expectativas, embora tenha existido alguma emoção devido à incerteza do resultado final. O Paio Pires que ao intervalo fez duas alterações entrou com disposição de dar a volta ao marcador e aos 51 minutos esteve muito perto de chegar ao golo mas Rafa não aproveitou quando apareceu sozinho frente ao guarda- redes contrário. O Arrentela, que jogava em contra-ataque, na resposta teve também uma boa ocasião com Paulinho a obrigar Paulo Silva a uma excelente intervenção. Mas, pouco depois surgiria a igualdade por intermédio de Fernando que, de cabeça, correspondeu da melhor forma a um cruzamento de João Martins. O Paio Pires motivado tentou pressionar o adversário mas este mostrou-se sempre muito perigoso nas transições e Ruben Yago (74’) voltou a testar a qualidade de Paulo Silva. O encontro aproximava-se do fim e os paiopirenses davam tudo o que tinham na tentativa poderem chegar à vitória que esteve prestes a acontecer em duas ocasiões, uma aos 89 minutos com Fernando a atirar à barra e outra no minuto seguinte com a bola a passar ao longo da linha de baliza sem que ninguém lhe tocasse.

No final, ficou a ideia que o Arrentela levava a lição bem estudada e que os seus jogadores interpretaram na perfeição o que havia sido planeado. No Paio Pires, os jogadores mostraram muita vontade em chegar à vitória mas parece terem acusado alguma ansiedade que resultou em falta de discernimento em determinados momentos do jogo, sobretudo nas acções ofensivas.

Paulo Barradas e seus auxiliares realizaram um trabalho bastante positivo. O melhor árbitro da época de 2013/2014 teve sempre o jogo controlado e apenas por três vezes mostrou o cartão amarelo. Às vezes foi criticado por aplicar a lei da vantagem mas não há nada a dizer porque o seu critério foi sempre uniforme.



A OPINIÃO DOS TREINADORES


SÉRGIO ALEGRIA, treinador do Paio Pires:

“Perdemos dois pontos por culpa própria mas tudo continua em aberto”

“Na primeira parte entrámos no jogo do adversário. O jogo tornou-se muito lento e algo quezilento e depois apanhámos pela frente uma equipa de arbitragem que quis pautar o jogo pela ausência de cartões facto que terá sido um erro porque os amarelos mostrados na altura certa poderiam fazer com que o jogo decorre-se de outra maneira. Na segunda parte alterámos a nossa estrutura de 4X2X4 para 4X3x3 e tivemos oportunidades suficiente para ganhar, mas não marcámos. Ficam aqui lições para o futuro, quer para nós quer para o clube porque esta equipa foi construída com um critério que ainda hoje não conseguimos perceber. Quando chegámos encontrámos uma realidade que procurámos remediar mas não foi suficiente. Temos uma grande carência de um jogador finalizador que hoje teria feito toda a diferença. Aos 7 minutos da segunda parte tivemos uma oportunidade flagrante que desperdiçámos, uma bola atirada à barra e por fim uma outra bola a passar praticamente em cima da linha de baliza sem que ninguém lhe conseguisse tocar. Perdemos dois pontos por culpa própria mas tudo continua em aberto. Se ganhámos ao Desp. Fabril, também podemos ganhar a qualquer uma das três equipas com quem ainda temos que chegar”.


VÍTOR OLIVEIRA, treinador do Arrentela:

“Foi um bom espectáculo mas não gostámos do resultado”

“O empate não satisfaz na sua plenitude porque vínhamos à procura da vitória, visto tratar-se de um adversário directo. Só tenho que enaltecer a atitude dos jogadores que foram abnegados e cumpriram tacticamente tudo o que lhes foi pedido. Tivemos a infelicidade num lance de bola parada que deu o golo do Paio Pires. De recto, pode dizer-se que se tratou de um dérbi jogado com honestidade dentro do campo e sem quezílias. Creio que foi um bom espectáculo, só não gostámos do resultado. A luta contínua, embora o Paio Pire pareça ter a tarefa mais facilitada porque na próxima jornada se desloca à Costa de Caparica e nós vamos à Amora onde defrontámos a equipa local que é bem mais complicado. Fico feliz com a atitude dos jogadores e pela forma como têm trabalhado nos treinos, nos últimos 15 dias. A equipa já está assimilar os princípios de jogo que idealizamos. Paulo Barradas explicou por que razão se classificou esta época em primeiro lugar. É um árbitro com qualidade e isso ficou bem patente pela forma como dirigiu a partida. Na AFS há bons árbitros, na classificação desta época”.



FICHA DO JOGO

Jogo no Campo Vale d’Abelha, em Paio Pires
ÁRBITRO: Paulo Barradas (Núcleo do Pinhal Novo), auxiliado por Jorge Sinquenique e Tiago Rodrigues

PAIO PIRES: Paulo Silva; Tiago Rosa, Rafael, Márcio Duro, Ruben Gonçalves; João Martins, Fernando, Paulo Fernandes; José João (João Brito, 45’), Tiago Silva (Michael, 77’) e Luís Almeida (André Pinto, 69’)
Suplentes não utilizados: Frade, Daniel Sampaio, Carlos Raposo e Fusco
TREINADOR: Gonçalo Dórdio / Sérgio Alegria

ARRENTELA: Jesus; Samuel (Ruben Abreu, 83’), Antunes, João Gémio, Jorge Santos (cap.); Brito, Migas, Vítor Dias; Pombeiro (Jorge Sanches, 62’), Nhaga (Ruben Yago, 69’) e Paulo Costa.
Suplentes não utilizados: Bruno Soares, Júlio Dias, Mauro, Hélder Leal
TREINADOR: Vítor Oliveira

Ao intervalo: 0-1
Marcadores: 0-1, Paulo Costa (37’); 1-1, Fernando (67’).
Disciplina: cartão amarelo para Migas (48’), Tiago Rosa (77’) e Ruben Gonçalves (90+2’).

Sem comentários:

Enviar um comentário

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here