1.ª DIVISÃO DISTRITAL»» ALCOCHETENSE 5 AMORA 1 - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

sábado, 17 de maio de 2014

1.ª DIVISÃO DISTRITAL»» ALCOCHETENSE 5 AMORA 1

Amora sofre a derrota mais pesada da época…

ALCOCHETENSE NÃO DEU QUALQUER HIPÓTESE

O Alcochetense venceu de forma clara e objectiva o Amora por números bastante dilatados (5-1), em jogo relativo à 27.ª jornada do Campeonato Distrital da 1.ª Divisão. Para além da elevada quantidade de golos marcados este jogo teve também a particularidade de contribuir para a felicidade do Desportivo Fabril que pode assim festejar o título de campeão distrital perante a sua massa associativa quando faltam disputar ainda três jornadas.

O triunfo da equipa de Alcochete não merece qualquer tipo de contestação porque foi superior ao seu adversário sobretudo na primeira parte período em que sofreu três golos sem resposta, sendo um deles [o terceiro] marcado na própria baliza por um jogador do Amora [Balela]. A jogar sem chama e com pouca clareza a formação azul acabou por ser uma presa fácil para um Alcochetense que se revelou sempre mais forte. Tiago Carvalho e Djão foram os marcadores dos dois primeiros golos da equipa alcochetana.

Na segunda parte, o Amora melhorou um pouco a sua forma de actuar e o domínio adversário não foi tão acentuado. Mas, ainda assim, e após as alterações introduzidas por Quim, seria novamente o Alcochetense a marcar e em ambas as ocasiões por Martinho, a primeira das quais um minuto depois de ter sido chamado para o encontro em substituição de Ricardinho.

O golo do Amora marcado por Hugo Graça surgiu apenas na parte final do encontro quando o marcador estava já em 5-0.

A derrota do Amora permitiu também que a equipa de Alcochete ficasse apenas com menos um ponto na tabela classificativa.

Em relação à próxima jornada que se realiza no sábado, dia 24 de Maio, às 16 horas, o Amora recebe o Arrentela no Estádio da Medideira e o Alcochetense desloca-se a Palmela.


A OPINIÃO DOS TREINADORES


QUIM, treinador do Alcochetense:

“O Amora não teve argumentos para o futebol que nós apresentámos”

Entrámos bem no jogo. Não marcámos à primeira oportunidade mas marcámos à segunda e depois fizemos dois golos no espaço de 10 minutos e outro já muito próximo do intervalo. Na primeira parte, o Amora nunca chegou com perigo à nossa baliza. Na segunda parte, apesar da vantagem, mostramos sempre alguma desconfiança e respeito pelo Amora que tem vindo a fazer um campeonato muito regular. Mas, depois, fomos felizes nas mexidas e conseguimos fazer mais dois golos que acabaram por ser o corolário de uma grande exibição. Os jogadores estão de parabéns porque foram campeões em termos de atitude, entrega e concentração. Só assim se conseguiu derrotar um adversário valoroso mas que hoje não teve argumentos para o futebol que nós apresentámos”.



PEDRO AMORA, treinador do Amora:

“Na primeira parte praticamente não estivemos em campo”

Na primeira parte praticamente não estivemos em campo porque fomos muito passivos, estivemos pouco concentrados e cometemos erros infantis que permitiram que o adversário fizesse três golos que sentenciaram a partida, desde muito cedo. Na segunda parte, entrámos com uma postura um pouco diferente, Subimos as linhas, acabámos por ter mais bola e criámos algumas oportunidades mas de facto não era o nosso dia e acabámos por consentir mais dois golos. A vitória do Alcochetense é inteiramente justa, ainda que, a meu ver, por números exagerados. No fundo, a abordagem ao jogo acabou por ser determinante e eu assumo na íntegra essa mesma abordagem e consequentemente a derrota”.




FICHA DO JOGO

Jogo no Estádio António Almeida Correia “Foni”, em Alcochete
ÁRBITRO: David Salvador (Núcleo do Pinhal Novo)

ALCOCHETENSE: Rogério; Óscar, Venâncio, Gil, Batista; Piqueira (Queijinho, 70’), Zé Pedro, Ricardinho (Martinho, 62’); Ricardo Dâmaso, Tiago Carvalho, Djão (Peter, 60’).
TREINADOR: Joaquim Serafim (Quim)

AMORA: Fábio; Balela, Alex, Freire (Lorete, 45’), Jandir (Tiago Lacão, 26’); David Martins, Ricardo Rigor, Pedro Pereira, (Hugo Graça, 45’); Carlitos, Formiga e David Rodrigues.
TREINADOR: Pedro Amora

Ao intervalo: 3-0
Marcadores: 1-0, Tiago Carvalho (19’); 2-0, Djão (30’); 3-0, Balela pb (40’); 4-0, Martinho (63’); 5-0, Martinho (83’); 5-1, Hugo Graça (90’).
Disciplina: cartão amarelo para Ricardinho (1’), Ricardo Rigor (9’), Venâncio (53’) e Piqueira (61’)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here