1.ª DIVISÃO DISTRITAL»» SESIMBRA 1 ALFARIM 1 - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

domingo, 18 de maio de 2014

1.ª DIVISÃO DISTRITAL»» SESIMBRA 1 ALFARIM 1

Sesimbra jogou com 10 jogadores desde os 8 minutos...

ALFARIM NÃO APROVEITOU SUPERIORIDADE NÚMÉRICA


O dérbi do concelho de Sesimbra terminou empatado a uma bola. Ao intervalo registava-se uma igualdade a zero; ou seja, os golos só aconteceram da segunda parte. Marcou primeiro o Alfarim por intermédio de Bernardo Mata mas a equipa da casa que vinha jogando em inferioridade numérica desde os oito minutos por expulsão de Bruno Pólvora que no entender de Alfredo Almeida, treinador do Sesimbra, foi vergonhosa. A entreajuda e o espírito de sacrifício foi enorme entre os sesimbrenses que conseguiram igualar por volta dos 80 minutos, por Miguel Correia.

Os pupilos de José Carlos Oliveira [Alfarim], com mais um jogador tomaram conta do jogo e criaram várias oportunidades para marcar mas a falta de pontaria dos seus jogadores não permitiu a obtenção de mais golos, resultando daí a repartição de pontos.

Com o ponto conquistado, o Sesimbra passou a dispor de 24 pontos que lhe dá a 13.ª posição na tabela classificativa enquanto o Alfarim com 37 pontos ocupa o 9.º lugar.

Na próxima jornada, sábado, às 16 horas, o Alfarim recebe o Monte de Caparica e o Sesimbra desloca-se a Almada.


A OPINIÃO DOS TREINADORES


ALFREDO ALMEIDA, treinador do Sesimbra:

“Jogámos à Sesimbra, 10 contra 14 e conseguimos um ponto"

“Aos 8 minutos Bruno Pólvora foi expulso de forma vergonhosa. O Sesimbra a jogar com 10 jogadores teve um excelente Agnaldo mas, acima de tudo, teve uma organização fantástica e uma atitude guerreira. Jogámos à Sesimbra, 10 contra 14 e conseguimos um ponto. Sofremos o golo por volta dos 60 minutos mas aos 80 fez-se justiça numa linda jogada que culminou com uma excelente cabeçada de Miguel Correia, ao ângulo. Parabéns ao Alfarim que valorizou o espectáculo. Queria também dizer ao Professor Lívio Semedo que a equipa mãos fraca desta divisão tem quase os objectivos alcançados e isso enche todos os sesimbremses de orgulho”.


JOSÉ CARLOS OLIVEIRA, treinador do Alfarim:

“Foi um castigo demasiado pesado para nós”

“O Sesimbra entrou mais agressivo e nós algo a dormir não conseguíamos criar perigo. Depois começámos a esticar o jogo que levou à expulsão de um jogador adversário. A partir daí o jogo mudou completamente e as oportunidades começaram finalmente a surgir. O Alfarim, só não ganhou porque falhou um grande número de golos. Na segunda parte tivemos logo duas situações por Bernardo e logo a seguir finalmente o um golo que resultou no 1-0. Mantorras e Sandro tiveram ainda tudo para voltar a marcar mas não conseguiram e quem aproveitou foi o Sesimbra para empatar com um belo golo marcado de cabeça, por Miguel. Depois continuámos a ter oportunidades mas não marcámos. Este é um castigo demasiado pesado para nós porque falhámos na finalização e um justo prémio para o Sesimbra pelo esforço desenvolvido ”.


FICHA DO JOGO

Jogo no Estádio Vila Amália, em Sesimbra
ÁRBITRO: Sérgio Lobo (Núcleo de Almada / Seixal)

SESIMBRA: Agnaldo; Fábio Freitas, Pólvora, Quissem, Pedro (Casaca, 75’); Tiago Neto, Huguinho, Valentim; Rui (Gonçalo, 86´), Zeferino (Miguel, 55’) e Justino.
TREINADOR: Alfredo Almeida

ALFARIM: Dani; Tiago Veríssimo, Tiago Dias, Elson, António Pires (Bolacha, 78’) Paulo Vítor, Bruno Correia (António Calretas, 90+1’), Sandro (Guilherme, 70’); Tiago Carvalho, Mantorras e Bernardo Mata.
TREINADOR: José Carlos Oliveira

Ao intervalo: 0-0
Marcador: 0-1, Bernardo Mata (55’); 1-1, Miguel Correia (76’).
Disciplina: cartão vermelho para Bruno Pólvora (8’)



Sem comentários:

Enviar um comentário

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here