1.ª DIVISÃO DISTRITAL»» BANHEIRENSE 1 PALMELENSE 0 - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

domingo, 18 de maio de 2014

1.ª DIVISÃO DISTRITAL»» BANHEIRENSE 1 PALMELENSE 0

Palmelense bateu-se muito bem...

Banheirense ganha com golo marcado de penalti


O Banheirense derrotou o Palmelense por 1-0, com um golo marcado de penalti por Marinho, aos 70 minutos, e com os pontos conquistados subiu ao 5.º lugar da tabela classificativa, uma posição deveras notável para quem chegou apenas esta época ao principal campeonato setubalense.

Desde o apito inicial o Banheirense deu mostras que estava ali para lutar, unicamente, pelos três pontos. No entanto, apesar de na primeira parte a equipa da Baixa da Banheira ter criado diversas oportunidades, fruto de uma grande posse de bola, os seus avançados mostraram alguma falta de eficácia no último toque e o intervalo chegou com o resultado em branco.

No segundo tempo, o jogo repetia-se com o Banheirense ao ataque e o Palmelense a jogar com as suas linhas muito compactas e muito recuadas a aguentar como podia o nulo. Até que aos 70 minutos, o Banheirense inaugurou o marcador na sequência de um castigo máximo de uma mão na bola na área dos forasteiros. Depois do golo, o Banheirense continuou a procurar dilatar o marcador, sem o conseguir. O Palmelense, já em períodos de descontos, teve a sua única oportunidade, negada pelo guarda-redes da Baixa da Banheira através de uma grande defesa.

Apesar de derrotada, a equipa de Palmela garantiu a sua permanência no Campeonato Distrital da 1.ª Divisão.

Na próxima jornada, o Palmelense recebe o Alcochetense e o Banheirense desloca-se a Cacilhas para defrontar o Beira Mar de Almada.


REPORTAGEM:

AMÂNDIO JESUS, Director Desportivo do Banheirense:

“A vitória do Banheirense é totalmente justa”

“A vitória do Banheirense é totalmente justa. Fomos desde o apito inicial a equipa que mostrou sede de vitória, que teve mais posse de bola e criou mais lances de perigo eminente. O Palmelense procurou fazer o seu jogo, jogando quase sempre atrás da linha da bola e procurando surpreender em contra pé. Contudo, penso que só por uma vez e já nos descontos criou uma oportunidade de golo, negada pelo nosso guarda-redes. Em relação à arbitragem, Tatiana Martins embora tenha tido alguns erros, não teve influência no resultado e o penalti que assinalou, assinalou-o correctamente uma vez que houve mão na bola de um jogador do Palmelense, dentro da sua área”.



EDU MACHADO, treinador do Palmelense:

“Os meus jogadores estiveram muito bem”

“Jogo muito bem disputado contra a muito aguerrida equipa do Banheirense que decerto será a sensação deste campeonato. O Banheirense foi melhor porque teve mais bola e foi a equipa que mostrou mais futebol, embora possa dizer que os meus jogadores estiveram muito bem e lutaram como já há muito não via lutar. Relembro que a média de idades da minha equipa para este jogo rondou os 20 anos e mostraram que mais vale quem quer do que quem sabe e neste jogo deixaram-me muito orgulhoso por aquilo que fizeram. A história do jogo é simples, mais posse para o Banheirense, consentida por nós explorando muito bem as costas do adversário. Tivemos duas bolas isoladas contra o guarda-redes adversário com tudo para fazer golo. Não fizemos e acabámos por perder o jogo com um penalti assinalado pelo fiscal de linha, situação que se começa a ser um hábito. Não digo que não é penalti, digo é que os fiscais só tomam decisões para prejudicar a minha equipa, isso é que não entendo. Enfim, com os resultados desta tarde os meus jogadores fizeram mais um milagre que foi garantir a manutenção. Só nós sabemos o que sofremos e aquilo que passamos este ano. Duvido que mais alguma equipa consiga fazer o que estes miúdos fizeram. As verdades ficam para o final da época. Parabéns aqueles que não deixaram este clube acabar.”



FICHA DO JOGO

Jogo no Complexo Municipal, no Vale da Amoreira
ÁRBITRO: Tatiana Martins (Núcleo de Almada / Seixal)

UNIÃO BANHEIRENSE: Flávio, Inácio (João País 45’), Coelho, Euclides, Rafa (Eliseu 80’); Honório, Ramirez, Celé, Marinho; Nico (Morgado 64’) e Racha.
TREINADOR: Ricardo Pardal

PALMELENSE: Neves; Pedrinho, Paulo Sousa, Cartaxo, Grilo (Kevin, 80’), Nelson, Toninho, Djaló, Rodriguez, Kiko (André Dâmaso, jogador ainda júnior, 72’) e Jouberth (Pedro Lopes, jogador júnior, 61’).
TREINADOR: Edu Machado

Ao intervalo: 0-0
Marcadores: 1-0, Marinho (71’) gp.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here