C. PIEDADE»» Sérgio Bóris fala em aliciamento de jogadores - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

quinta-feira, 8 de maio de 2014

C. PIEDADE»» Sérgio Bóris fala em aliciamento de jogadores

O jogo vale muito mais que três pontos...

Equipa está altamente motivada para a recepção ao Barreirense



"Não há cá entrevistas ou postes no facebook de ninguém do Barreirense na nossa cabina, nem tão pouco liguei ou mandei ligar a algum jogador do Barreirense dizendo-lhe que no final do jogo queria falar com ele porque na próxima época gostava de o ter na minha equipa. Não sei quanto tempo vou andar no futebol mas enquanto cá andar nunca abdicarei de determinados princípios e valores. Se para atingir objectivos algum dia tiver que colocar em causa esses princípios e valores então prefiro falhar os objectivos para ficar com a maior arma que tenho tido até hoje, a minha consciência".



O Estádio Municipal José Martins Vieira vai ser palco no próximo domingo de um encontro que está a ser aguardado com grande expectativa por parte dos intervenientes que neste caso são o Cova da Piedade e o Barreirense, as duas equipas da região que se encontram envolvidas na luta pela permanência no Campeonato Nacional de Seniores.

As equipas encontram-se separadas na tabela classificativa por apenas um ponto com vantagem para os piedenses que em caso de vitória asseguram desde logo a sua permanência na competição relegando o seu adversário para a indesejada liguilha que obrigará à disputa de dois encontros suplementares.

Portanto, como se pode constatar, este é um jogo de alto risco e extremamente importante para as duas equipas que, por certo, tudo farão para alcançar o melhor resultado possível no sentido de poderem alcançar os seus objectivos.

Na Cova da Piedade os últimos resultados não têm sido famosos e a situação complicou-se um pouco não só devido a isso mas também a outros factores dos quais o nosso jornal deu conta na semana anterior. De qualquer forma, e porque tem a perfeita noção de que o jogo vale muito mais que três pontos, a equipa mostra-se unida e com um espírito altamente motivador para o encontro com o Barreirense que ao que consta está a entrar por caminhos pouco éticos como é o caso do aliciamento de jogadores…

"Tudo faremos para conquistar a vitória"

Como é que o C. Piedade está a encarar o jogo com o Barreirense?
Estamos focados no jogo e em tudo aquilo que depende de nós para atingirmos a vitória. Temos pela frente um adversário forte, mas neste momento sabemos que a vitória nos carimba o principal objectivo da época e será por essa vitória que lutaremos como se tratasse do último jogo das nossas vidas.

Será um jogo decisivo para ambas as equipas que lutam pela fuga à liguilha...
Decisivo nunca será porque em caso de empate continuaremos a depender de nós para não irmos à liguilha. Aconteça o que acontecer qualquer uma destas equipas terá sempre no mínimo a liguilha como última hipótese. Agora que fique claro, não prometo três pontos, mas sim a atitude digna do clube que representamos e que tudo faremos para conquistar a vitória, confio nos jogadores, confio que teremos uma massa humana que será o nosso 12.º jogador, e claro, confio que o trabalho desenvolvido ao longo destes meses acabará com o atingir do objectivo que tanto ambicionamos.

Amadeu saiu lesionado no último jogo do Barreirense. Para o C. Piedade seria bom que ele não jogasse...
Para este jogo optámos por nos focar no que temos que fazer para ganhar, independentemente de jogar o Amadeu ou outro qualquer. O Amadeu é sem dúvida um dos melhores avançados da nossa série mas a nossa ideia para este jogo está em focarmo-nos apenas nas nossas tarefas e nas nossas acções, sabendo naturalmente que perante este jogador respondemos assim e perante outro responderemos de outra forma. Mas, como disse atrás, sempre pensando em nós e no que temos que fazer para atingir a vitória.

“Nunca abdicarei de determinados princípios e valores
só para atingir os meus objectivos”


A expectativa à volta do jogo é grande e, por isso mesmo, é muito provável que seja presenciado por muito público, incluindo muitos adeptos do Barreirense…
Sim, acredito que sim. Mas nós também teremos certamente muita gente a apoiar-nos. Mas, é como lhe disse há pouco, não conduzimos os jogadores para olharem e se motivarem através do comportamento do adversário. Não há cá entrevistas ou postes no facebook de ninguém do Barreirense na nossa cabina, nem tão pouco liguei ou mandei ligar a algum jogador do Barreirense dizendo-lhe que no final do jogo queria falar com ele porque na próxima época gostava de o ter na minha equipa. Quando olho para o meu grupo vejo uma vontade enorme de ganhar o jogo de domingo e não apenas porque se trata do Barreirense. Não sei quanto tempo vou andar no futebol mas enquanto cá andar nunca abdicarei de determinados princípios e valores. Se para atingir objectivos algum dia tiver que colocar em causa esses princípios e valores então prefiro falhar os objectivos para ficar com a maior arma que tenho tido até hoje, a minha consciência.



O grupo de trabalho está confiante?
O grupo sabe da importância do jogo e tudo vai fazer para ganhá-lo mas se por alguma razão isso não for possível, continuaremos "vivos". De qualquer forma, tenho a certeza que os jogadores tudo farão para tornar o objectivo numa realidade, já no jogo de domingo. Confio no trabalho que temos feito até aqui e fundamentalmente nestes jogadores porque sei bem o que eles têm passado. A vitória no domingo será um justo prémio para eles.


Sem comentários:

Enviar um comentário

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here