HÓQUEI EM PATINS»» Seixal 5 Sporting 9 - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

sexta-feira, 9 de maio de 2014

HÓQUEI EM PATINS»» Seixal 5 Sporting 9

Ao intervalo havia 5-5…

Sporting ganha no Seixal em jogo de alto nível

O Pavilhão do Seixal Futebol Clube, na Quinta dos Franceses, recebeu na passada quarta-feira a visita do Sporting Clube de Portugal num grande jogo de hóquei em patins a fazer lembrar os grandes embates quando ambos estavam na 1.ª Divisão Nacional.

A equipa leonina que se apresentou com alguns dos seus melhores jogadores que competem ao mais alto nível no patamar mais alto do hóquei em patins nacional entrou no jogo decidido a resolver a questão, teve mais posse de bola e assumiu o domínio do jogo que lhe permitiu mais remates e oportunidades de golo. O Seixal, aos poucos foi equilibrando e conseguiu sacudir a pressão adversária conseguindo também chegar junto da baliza dos leões com bastante perigo. E foi com o jogo equilibrado que começaram a surgir os golos, muitos, para todos os gostos e alguns de belo efeito. Marcou primeiro o Sporting num rápido contra-ataque e logo depois na conversão de uma muito duvidosa grande penalidade, chegando a dois golos de vantagem. Quando se pensava que o jogo poderia estar a encaminhar-se para uma goleada, o Seixal reagiu bem e marcou por Filipe Pereira numa jogada de insistência junto à baliza adversária, para logo depois igualar o marcador a duas bolas, dando então início a um autêntico festival de golos. O Sporting fez 2-3, o Seixal igualou (3-3), consentiu novamente a vantagem adversária (3-4), depois deu-se uma breve cambalhota no marcador com o Seixal a chegar com todo o mérito à vantagem de 5-4, bem perto do intervalo, que mais uma vez seria desfeita pelo Sporting na conversão de mais uma grande penalidade mal assinalada pelo árbitro da partida, que, diga-se, foi o elemento mais fraco do jogo com algumas decisões tomadas sempre em prejuízo da equipa da casa.

Com o resultado numa igualdade a cinco golos iniciou-se a segunda parte com o Sporting a conseguir mais dois golos que lhe deram uma vantagem confortável. O Seixal caiu animicamente e também fisicamente, perante uma equipa que provou dentro do ringue ser mais forte e verdadeiramente de outro campeonato. As duas equipas continuaram na procura de mais golos, mas só o Sporting conseguiu marcar no segundo tempo chegando ao resultado de 5-9, com ambas as equipas a utilizarem todos os jogadores e imperando até final o fair play entre as equipas.

No final pode dizer-se que se tratou de uma vitória justa da equipa mais forte que se apresentou com mais armas para disputar esta partida da Taça APL sendo no entanto de registar a excelente réplica dada pela equipa do Seixal, principalmente na primeira parte período em que mostrou possuir um bom grupo de trabalho, com valor para outras competições.

Pelo Seixal alinharam e marcaram: Fazendeiro (GR); Carlos Silva (1), Carlos Rocha, Rui Ruivo, João Cruz, Filipe Pereira (4), Carlos Figueiredo (cap.), Gonçalo Castilho, Filipe Calmeiro (GR)

O Seixal, que folga na próxima jornada, só volta à competição no dia 18 de Maio, deslocando-se à Parede onde defronta a equipa local.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here