LIGA DE FUTEBOL de 11»» MG Futebol Clube um verdadeiro caso de sucesso... - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

quinta-feira, 29 de maio de 2014

LIGA DE FUTEBOL de 11»» MG Futebol Clube um verdadeiro caso de sucesso...

Subiu esta época à Série A

Tem apenas dois anos de existência 
mas conta já com uma subida de divisão

Equipa que garantiu a subida à Série A depois de excelente desempenho na Série B-II
O MG Futebol Clube tem apenas dois anos de existência [nasceu em 22 de Fevereiro de 2012, na Trafaria] mas no seu historial conta já com uma subida de divisão. O feito foi alcançado nesta época desportiva de 2013/2014 na Liga de Futebol de 11 - competição direccionada sobretudo ao tecido empresarial nacional e internacional, organismos públicos, associações ou colectividades respeitáveis e ainda equipas que ao longo do tempo tenham dado provas claras de fair-play, civismo e bom comportamento socio-desportivo, organizada pela Sideline Events ao classificar-se em primeiro lugar na Série B-II, em igualdade pontual com o Santa Maria. Para além da subida à Série A, o clube orgulha-se também de ter nas suas fileiras o melhor jogador do campeonato, Pedro Carvalho, que foi assim distinguido pela organização.

O JORNAL DE DESPORTO que foi acompanhando a carreira da equipa, jornada após jornada, falou com o responsável pelo projecto Carlos Fernandes que fez a retrospectiva da época em jeito de balanço e levantou ainda um pouco do véu sobre aquilo que perspectiva para 2014/2015 com a sua participação na Série A, onde o nível de exigência é muito mais elevado devido à qualidade das equipas intervenientes que integram nas suas fileiras [pelo menos algumas delas] ex-jogadores da Liga Profissional de Futebol.

“O sucesso da equipa foi conseguido com muito sacrifício”

Espírito de camaradagem foi um dos factores determinantes
Qual o balanço que faz da época desportiva de 2013/2014 que culminou com a subida de divisão?
A época foi muito positiva, ficámos em 1º lugar da série B2 em igualdade pontual com outra equipa e terminámos a época a ganhar e com a eleição do melhor jogador do campeonato da série B. Começámos de forma irregular, com um empate e uma derrota, mas dado o nosso valor sabíamos que mais tarde ou mais cedo íamos começar a vencer jogos e foi isso que aconteceu, até chegarmos à liderança. O sucesso da equipa foi conseguido com muito sacrifício e entreajuda de todos. Fomos muito unidos nos bons e nos maus momentos e houve também muita solidariedade e espirito de camaradagem, factores que para mim são essenciais. Formámos uma grande família. Esse foi um dos segredos do sucesso, o resto deve-se ao talento da equipa e muito suor.

Inicialmente era esse o objectivo, ou só passou a ser a partir de determinada altura?
O MG Futebol Clube entra sempre para ganhar em todos os jogos porque tem uma equipa lutadora. Como somos ambiciosos, desde o início da época colocámos como objectivo a subida de divisão e isso foi conseguido até mais cedo do que estávamos à espera, neste caso a 3 jornadas do fim,

Quais foram os principais adversários?
A nossa série estava recheada de boas equipas, mesmo as que estavam no fundo da tabela têm bons jogadores. Todas elas causaram-nos problemas que felizmente na maioria dos jogos conseguimos resolver, fruto do nosso esforço, talento e claro também ajuda, com alguma sorte em alguns jogos, mas no futebol quem a procura e faz para ganhar é muitas vezes recompensado.

“Para o ano vamos encontrar ex-profissionais de futebol”

A festa do golo...
Qual o nível do futebol praticado nesta competição?
Tal como referi anteriormente todas as equipas tinham sempre no mínimo 2 ou 3 jogadores que se destacavam, dado que a maioria dos jogadores já tinha sido federada; ou nas camadas jovens ou deixou de jogar há pouco tempo. O nível que se pratica é bastante positivo e pelo que nos foi transmitido por muitos intervenientes do mundo do futebol, muitos jogos são de elevado nível técnico e cheios de competitividade; ou seja, podemos encontrar bons jogadores e treinadores, gente com muita experiência e muitos anos de futebol. Por exemplo, para o ano vamos encontrar na Serie A uma equipa recheada de ex-profissionais da nossa Liga de Futebol Profissional e até ex-internacionais portugueses, factos que demonstram bem a qualidade dos jogadores e das equipas envolvidas.

Para além da subida de divisão o MG tem também um jogador nomeado para o melhor jogador da série B. Que importância tem esta nomeação para o clube?
O MG Futebol Clube orgulha-se do seu jogador Pedro Carvalho ter sido eleito o melhor jogador da série B, entre mais de 400 jogadores. Esta distinção foi obtida com muito mérito dele e de toda a equipa que o ajudou a alcançar esse prémio.



“Já estamos a preparar a próxima época”


Carlos Fernandes, o mentor do projecto
Como é que está a perspectivar a próxima época. Vai haver reforços na equipa. As exigências se calhar são diferentes…
Neste momento, já estamos a preparar a próxima época. A estrutura técnica foi reforçada e ao nível de jogadores também se prevê a entrada de novos jogadores, dada a maior exigência da Série A. Será no entanto de salientar que o MG Futebol está sempre disponível para receber qualquer bom jogador que se possa integrar na equipa e se identifique com o nosso modelo de jogo e identidade.


Nesta pequena conversa terá ficado alguma coisa importante por dizer?
Quero agradecer a todos os que acreditaram e se juntaram a este meu projecto desportivo, às nossas famílias, aos nossos apoiantes, um deles, e ele sabe quem é, esteve lá sempre ou quase sempre a torcer por nós, fizesse chuva ou sol. No meu caso, em especial, agradeço muito à minha companheira todo o apoio que sempre me deu. Para concluir resta-me dizer que quem se quiser juntar à nossa equipa, pode entrar em contacto com o clube através da nossa página do Facebook e que qualquer apoio empresarial à nossa equipa poderá ser feito de vários moldes em condições muito favoráveis para quem o fizer.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here