NATAÇÃO»» Naval Amorense festeja subida à 1.ª Divisão Nacional - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

domingo, 4 de maio de 2014

NATAÇÃO»» Naval Amorense festeja subida à 1.ª Divisão Nacional

Em cerimónia realizada no Centro Comercial d’Amora

Associação Naval Amorense presta
homenagem à sua equipa de natação


Foto: Eduardo Nunes
A Associação Naval Amorense prestou homenagem à equipa de natação federada que recentemente subiu ao patamar mais alto da modalidade no nosso país ao conquistar o título de campeão nacional da 2.ª divisão.

Para assinalar o facto reuniu todo o grupo de trabalho numa cerimónia teve lugar no dia 1 de Maio, no Centro Comercial d’Amora onde marcaram presença algumas entidades oficiais nomeadamente a vereadora da Câmara Municipal do Seixal, Corália Loureiro e o presidente da Junta de Freguesia de Amora, para além de alguma imprensa convidada como foi o caso do JORNAL DE DESPORTO, patrocinadores e outros convidados.





Rui Pinheiro: “O que atingiram
fica na história da Naval Amorense”

Na sua intervenção, o presidente da direcção Rui Pinheiro, disse: ”o que estamos a atingir é fruto de um trabalho colectivo em que são os atletas que estão na primeira linha porque são eles que estão na piscina e todos os fins-de-semana dão o seu melhor e levam bem alto o nome do clube, da freguesia e do concelho e mostram que o trabalho desenvolvido, em que os patrocinadores acreditaram, também possam ver a sua imagem reflectida neste projecto. Depois, há outras componentes extremamente importantes que são os treinadores e os pais. Os treinadores porque sem o seu empenho, dedicação e trabalho de cais, não seria possível atingir estes patamares e os encarregados de educação porque sem eles certamente não estaríamos hoje aqui a assinalar este acontecimento. Para além destas duas componentes há também que enaltecer a Câmara Municipal do Seixal e a Junta de Freguesia de Amora pelo apoio que nos têm dado”.
E, por fim uma palavra para os atletas: “o que atingiram este ano fica na história não só da Naval Amorense, mas também na história do concelho e da freguesia. Deixo aqui uma palavra de apreço, e um muito obrigado por aquilo que têm feito e contribuído para o engrandecimento da Naval Amorense. Espero que continuem a ser felizes e que continuem a acreditar neste projecto”.

Manuel Araújo: “Para se conseguir
estes resultados é preciso trabalhar muito”

Foto: Eduardo Nunes
O presidente da Junta de Freguesia de Amora, Manuel Araújo, começou por saudar a Naval Amorense e em especial a sua secção de natação pelos resultados obtidos. “Os resultados obtidos passam por vezes despercebidos à população. Nós, Junta de Freguesia fizemos questão de levar o assunto à Assembleia de Freguesia e à própria Assembleia Municipal mas mal tínhamos acabado de a apresentar acabou de chegar outro resultado muito importante alcançado em Rio Maior, onde o Rafael Gil se sagrou campeão com recorde nacional. Portanto, as coisas acontecem a um ritmo que temos muita dificuldade em acompanhar. Para se conseguir estes resultados é preciso trabalhar muito. Queria mais uma vez dar-vos os parabéns pelo empenho e pelos resultados obtidos. Estamos numa freguesia muito dinâmica em termos de desporto e a nós compete-nos acompanhar e apoiar estas associações que se empenham e alcançam resultados como estes que nos orgulham”.

Corália Loureiro: “Vocês são
uma grande bandeira do desporto”

Corália Loureiro, vereadora da Câmara Municipal do Seixal começou por referir que aquele era “um momento especial em primeiro lugar porque estamos a reconhecer o trabalho no dia do trabalhador e, depois, por alguém que merece, que trabalha muito e faz um grande esforço, na sua vida pessoal para conseguir os resultados que hoje aqui estamos a festejar. Estou a falar dos atletas. Pegando nas palavras que ali estão escritas, acredita, força, acredita, isto diz tudo. Só é
Foto: Eduardo Nunes
possível alcançar estes resultados quando os atletas acreditam em si próprios, nas suas 
potencialidades e naquilo que são capazes de fazer; em segundo lugar porque as famílias, acreditam, acompanham e dão força aos seus educandos; e em terceiro lugar porque há patrocinadores e autarquias que acreditam também nas potencialidades do seu movimento associativo. Só assim é possível conseguir estas vitórias. Mas isto não acontece de qualquer forma, a ANA trabalha há muitos anos diariamente para que os seus atletas consigam alcançar estes resultados e tem pessoas voluntárias que se empenham e dedicam parte da sua vida para que outros tenham uma vida mais qualificada. Não podemos esquecer o desporto e a importância que ele tem no desenvolvimento de qualquer criança e jovem. O desporto abre a porta da vida mas de uma vida saudável. O desporto tem esta virtude. Vocês são uma grande bandeira do desporto e neste caso da natação a nível nacional e muito provavelmente num futuro próximo a nível internacional”.

Na sessão, usaram também da palavra o técnico Ricardo Santos, que fez um breve resumo do projecto e seu desenvolvimento; o atleta Gonçalo Barros que leu uma mensagem em nome de todos os seus colegas; e, Margarida Carvalho principal responsável pela organização do evento.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here