1.ª DIVISÃO DISTRITAL»» AMORA 6 PAIO PIRES 0 - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

segunda-feira, 2 de junho de 2014

1.ª DIVISÃO DISTRITAL»» AMORA 6 PAIO PIRES 0

Paiopirenses mostraram pouca ambição…

Amora brinda adeptos com goleada à moda antiga

O Amora despediu-se esta época do Estádio da Medideira com uma goleada de 6-0, sobre o Paio Pires. O resultado espelha perfeitamente o que se passou em campo porque a superioridade da equipa amorense nunca foi posta em causa pelo Paio Pires que ainda assim resistiu até aos 29 minutos, altura em que Jandir abriu o activo na sequência de uma bola parada. Quatro minutos depois Carlitos aumentou para 2-0 e passado pouco tempo Joca [o melhor jogador em campo] atirou ao poste. Durante toda a primeira parte o Paio Pires apenas se aproximou com perigo da baliza adversária por duas vezes, ambas por João Brito tendo numa delas proporcionado uma boa defesa a Pombo e na outra falhado o chapéu ao guarda-redes do Amora.

Na segunda parte, a toada do jogo manteve-se e foi sem surpresa que a marcha do marcador foi evoluindo para as hostes amorenses porque o Paio Pires nunca se conseguiu impor nem sequer contrariar o grande caudal ofensivo do adversário que dominava por completo o jogo, mesmo sem forçar muito o andamento. Carlitos (60’), Freire (74’), Jandir (86’) e Rigor (89’) foram os outros marcadores do Amora que continua no segundo lugar à partida para a última jornada.

Miguel Jacob e seus auxiliares realizaram um trabalho impecável, não havendo nada de negativo a apontar à sua actuação, antes pelo contrário.

Com o desaire sofrido o Paio Pires baixou para o penúltimo lugar da tabela classificativa que poderá dar origem à despromoção caso o Barreirense não consiga afastar o Pedras Salgadas no play-off do campeonato nacional de seniores.

Na próxima jornada que será a última desta época o Amora desloca-se a Palmela e o Paio Pires joga em casa com o Grandolense com os ouvidos no Barreiro [onde o Barreirense recebe o Pedras Salgadas para a segunda mão do pay-off] e em Cacilhas [onde o Arrentela defronta o Beira Mar de Almada].


A OPINIÃO DOS TREINADORES


PEDRO AMORA, treinador do Amora:

“O objectivo passa agora por chegarmos ao fim com o melhor ataque”

O jogo só teve um sentido. Quem olhar para o resultado pode ter a sensação que foi fácil mas fomos nós que o tornámos assim porque marcámos cedo. Sabíamos que eles jogar com as linhas baixas e que se fizéssemos um golo eram obrigados a abrir um pouco. Foi o que aconteceu. Podíamos ter marcado ainda mais cedo mas no fundo o jogo não tem grande história porque o Amora dominou de princípio ao fim. Penso que o resultado se ajusta. O espectáculo não foi brilhante mas nestas coisas o mais importante são os pontos. Foi também bom termos marcado seis golos porque nos permitiu igualar o Alcochetense em número de golos marcados. O objectivo passa agora por chegarmos ao fim com o melhor ataque”.



SÉRGIO ALEGRIA, treinador do Paio Pires:

“Esta foi a omeleta que conseguimos fazer com os ovos que temos”

Jogámos contra uma equipa muito forte que explicou por que razão está em segundo lugar. Viemos jogar num relvado que está num péssimo estado e os nossos jogadores habituados ao sintético perderam confiança na posse de bola. Estivemos 28 minutos personalizados em que conseguimos aguentar o máximo que pudemos com as armas que tínhamos [tivemos quatro baixas do jogo passado para este]. Viemos desfalcados e durante 28 minutos de uma forma personalizada mantivemos o Amora o mais longe que conseguimos da nossa baliza. De bola parada eles inauguraram o marcador e passado muito pouco tempo fizeram o 2-0. Ao intervalo pedimos que a equipa ganhasse um pouco mais de confiança com a bola no pé, isso não aconteceu e quando estávamos reduzidos momentaneamente a 10 jogadores porque um jogador nosso estava a sangrar o Amora aproveitou para fazer o 3-0 e a partir daí a equipa ficou desestabilizada e foi muito difícil suster a avalanche ofensiva do Amora que foi um justo vencedor. Nós ficámos com a nossa vida extremamente complicada mas na terça-feira lá estaremos a trabalhar para prepararmos o jogo com o Grandolense para lutar pelos três pontos. Esta foi a omeleta que conseguimos fazer com os ovos que temos, não deu para mais. O Palmelense veio jogar com muitos miúdos à Arrentela, as equipas actualmente estão transfiguradas em relação aquilo que eram no início do campeonato e isto origina resultados diferentes daqueles que seriam justos. Portanto, tudo faremos para bater o pé ao Grandolense para ver se conseguimos terminar o campeonato em 14.º lugar”.


FICHA DO JOGO


Jogo no Estádio da Medideira, em Amora
ÁRBITRO: Miguel Jacob (Núcleo do Barreiro), auxiliado por João Jacob e Miguel Neto

AMORA: Pombo; Balela, David Martins, Freire, Jandir; Tiago (Láudio, 63’), Rigor, Pedro Pereira (Domingos, 75’); Joca, Carlitos (cap.) e Formiga (Lorete, 63’).
Suplentes não utilizados: Fábio, Lacão, Filipe e David Rodrigues
TREINADOR: Pedro Amora

PAIO PIRES: Paulo Silva; Tiago Rosa, Rafael, Márcio Duro, Daniel Sampaio (Nivaldo, 64’); Fernando Gonçalves, Paulo Fernandes, João Brito; José João (Vítor Silva, 70’), Luís Almeida e Tiago Silva (Fusco, 76’).
Suplentes não utilizados: Fábio, Ricardo, Cláudio e Canastro
TREINADOR: Gonçalo Dórdio / Sérgio Alegria

Ao intervalo: 2-1
Marcadores: 1-0, Jandir (29’); 2-0, Carlitos (33’); 3-0, Carlitos (60’); 4-0, Freire (74’); 5-0, Jandir (86’); 6-0, Rigor (89’).
Disciplina: cartão amarelo para Tiago (26’), Paulo Fernandes (55’); Tiago Silva (56’); Fernando (73’) Rigor (90’).

Sem comentários:

Enviar um comentário

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here