1.ª DIVISÃO DISTRITAL»» MONTE DE CAPARICA 1 ALMADA 3 - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

domingo, 1 de junho de 2014

1.ª DIVISÃO DISTRITAL»» MONTE DE CAPARICA 1 ALMADA 3

Jogo terminou em ambiente escaldante…

Almada ganha no Monte de Caparica com muitas queixas da arbitragem


O Campo Rocha Lobo registou uma boa assistência para presenciar mais um derby que terminou com um ambiente bastante hostil para o árbitro da partida que na opinião dos adeptos da equipa da casa foi o protagonista, pela negativa.

O jogo iniciou-se com bastantes cautelas de parte a parte embora que o Almada beneficiando do facto de jogar a favor do vento procurasse incomodar as redes à guarda de Neno. Entretanto, os homens da casa davam mostras de trazer a lição bem estudada e iam eliminando todas as tentativas de ataque dos forasteiros. Sempre que estavam em poder da bola faziam-na circular pelos elementos da sua defensiva que no momento certo lançavam rápidos e venenosos contra-ataques. E, seria exactamente num desses ataques rápidos que se viriam a colocar em vantagem através de um remate efectuado de fora da área por Ruben Braga que levou a bola a bater num adversário enganando o seu guarda-redes. Estava aberto o activo embora até ao momento nenhuma das equipas o tivesse justificado. Até ao intervalo o Monte de Caparica fez jus ao golo obtido e poderia depois ter dilatado a vantagem. De referir, contudo, que o Almada nunca baixou os braços na procura de alterar o rumo dos acontecimentos.  

A segunda metade iniciou-se com o Almada em busca da igualdade que aconteceria aos 51’ por Bruno Pais que aproveitou um rol de erros da equipa visitada. Faltavam cerca de 40` e a partida voltava a estar empatada. Dez minutos depois, o Almada deu a volta ao marcador na cobrança de uma grande penalidade que gerou alguma polémica porque no entender os homens da casa não existiu. O lance terá afectado psicologicamente o árbitro da partida que jamais teve sossego tornando-se pela negativa o protagonista do encontro porque a partir de então deixou-se de jogar para passar a haver mais confronto físico. Os adeptos da casa perderam por completo a cabeça e diga-se que se esperou o pior, tendo mesmo a força policial presente chamado reforço que chegou pouco tempo depois com mais 5 agentes e uma carrinha do corpo de intervenção que se manteve fora das instalações, esperando por instruções. Nos últimos 20 minutos mais os 6 de descontos pouco se jogou e foi já com o Monte de Caparica reduzido a 10 jogadores que o Almada fez o seu terceiro golo numa boa iniciativa de Dani. No final, vitória do Almada por 3-1 com muitas queixas dos homens da casa.



A OPINIÃO DOS TREINADORES

JOSÉ MEIRELES, treinador do Monte de Caparica:

“Lamento as coisas tristes e estranhas que se passaram durante a segunda parte”

“Este não era o resultado que esperávamos ter no final da partida. Mas o jogo tem duas partes e, se na primeira, enquanto tudo correu normalmente, nós vencíamos por 1-0, na segunda metade, algo de muito estranho aconteceu e acabámos por perder a partida. Penso que o jogo deveria ter acabado na primeira parte e, se o resultado fosse uma igualdade nessa altura, era perfeitamente aceitável. Agora, é de lamentar as coisas muito tristes e estranhas que se passaram durante a segunda parte, coisas que em nada dignificam o futebol. Tenho a certeza que o meu amigo Élio sabe ao que me refiro pois eu sei o que ele me disse no final da partida, mas é uma conversa nossa. Não vou emitir opinião sobre a arbitragem porque estiveram presentes dois observadores [Ezequiel Feijão o outro não sei o nome] a analisar o árbitro. Eles melhor que ninguém podem dizer o que acharam do trabalho realizado pelo trio”.



ÉLIO SANTOS, treinador do Almada:

“Foi um jogo muito bem conseguido na segunda parte pelo Almada”

“Na primeira parte o jogo foi muito repartido pelo meio campo embora com mais posse de bola do Monte de Caparica que esteve também mais perto da nossa baliza sem criar contudo grande perigo. Num lance fortuito acaba porém por chegar ao golo e foi para o intervalo em vantagem. Na segunda parte, o Almada entrou muito bem e igualou por intermédio do Bruninho que terá feito talvez a melhor exibição da época e continuámos com uma boa atitude que resultou numa grande penalidade convertida por Rui Pereira que deu a volta ao marcador e daí para a frente conseguimos controlar o jogo. O Monte fez algumas alterações que deram mais vivacidade ao seu ataque mas as que nós fizemos também resultaram em pleno. Portanto, foi um jogo muito bem conseguido na segunda parte pelo Almada que esteve muito perto da perfeição. A arbitragem teve alguns lances complicados de ajuizar, houve um ou outro que nos prejudicou assim como aconteceu em relação ao Monte de Caparica que se calhar foi ainda mais punido devido à atitude de alguns dos seus jogadores. Se calhar esta época já fui muito mais beneficiado noutros jogos.

O Dia Mundial da Criança e os
agradecimentos  aos restantes elementos da quipa técnica

O jogo realizou-se no Dia Mundial da Criança e como nem sempre estamos perto dos nossos filhos queria dedicar esta vitória a todas as crianças e em especial a todas as crianças do Almada, ou seja aos filhos dos jogadores do Almada que nem sempre podem estar com eles. Por último, queria dizer que a equipa técnica desde o primeiro dia que aqui entrou [e já lá vão dois anos e meio] comprometeu-se a ser séria, honesta e o mais profissional possível e vamos cumpri-lo na íntegra até ao último segundo do nosso contrato, ao contrário de muitas coisas que têm falhado. Nós temos sido as pessoas mais honestas possíveis e como tal quero também deixar aqui um agradecimento e um abraço muito grande a todos os elementos da equipa técnica que me têm acompanhado pela sua honestidade e profissionalismo que sempre mostraram enquanto estivemos juntos”.      



FICHA DO JOGO

Jogo no Campo Rocha Lobo, no Monte de Caparica 
ÁRBITRO: Henrique Pires (Núcleo de Almada / Seixal)

MONTE DE CAPARICA: Neno; Pedro Martins, Tó, Albasini, Heta; Austrelino, Bala (Mauro, 75’), Luisinho; Fábio (Jota, 50’), Ruben Braga e Lino Pereira (Pelé, 60’)
TREINADOR: José Meireles

ALMADA: Nuno Madureira; Chaves (Dani, 75’), Carlos Soares, Bruno Mareco, Chiquinho; Dinis, Nicolau, Fabinho (Paulo Tavares, 65’); Fábio Nunes (Tó, 65’), Rui Pereira e Bruno Pais.
TREINADOR: Élio Santos

Ao intervalo: 1-0
Marcadores: 1-0, Ruben Braga (30’); 1-1, Bruno Pais (51’); 1-2, Rui Pereira (61’) gp; 1-3, Dani (86’)
Disciplina: Jorge Lage (Director)e Ruben Braga foram expulsos aos 70’ e 80’,  respectivamente. 

1 comentário:

  1. Actuação vergonhosa de um senhor que se diz árbitro em claro beneficio do almada... gostava de saber a nota dos observadores com respeito a este senhor... Palavra final para a falta de humildade e respeito do Sr. Élio para com o público e uma instituição com 81 anos de vida... Mas enfim já vai sendo habitual por onde passa este senhor...
    Saudações desportivas

    ResponderEliminar

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here