1.ª DIVISÃO DISTRITAL»» PAIO PIRES 2 GRANDOLENSE 3 - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

domingo, 8 de junho de 2014

1.ª DIVISÃO DISTRITAL»» PAIO PIRES 2 GRANDOLENSE 3

Heleno, guarda-redes do Grandolense, foi o homem do jogo…

PAIO PIRES DESCE À SEGUNDA DIVISÃO DISTRITAL

O Paio Pires perdeu em casa com o Grandolense e acabou por descer à 2.ª Divisão Distrital por culpa do Barreirense que não conseguiu dar a volta ao resultado negativo que havia trazido na semana anterior de Pedras Salgadas, no play-off do Campeonato Nacional de Seniores.

Em Paio Pires a vitória era crucial à equipa da casa porque precisava de ganhar para alimentar o sonho de poder continuar na 1.ª Divisão e as coisas até começaram bem porque aos 10 minutos já ganhava por 1-0 com um golo obtido por Márcio Duro, na sequência de um livre. O Grandolense, aos poucos começou a assentar o seu jogo e não demorou muito a dar a volta ao resultado com golos de Ni e Idy, os 33 e 39 minutos. A equipa da casa reagiu de imediato e dois minutos depois Luís Almeida repôs a igualdade na cobrança de uma grande penalidade.

Na segunda parte o jogo continuou a decorrer de forma bastante satisfatória com ambas as equipas à procura da vitória que acabou por sorrir ao Grandolense no último minuto da compensação por Besugo que aproveitou bem um erro defensivo da equipa da casa.

De salientar, entretanto, a actuação do guarda-redes do Grandolense, Heleno, que com duas excelentes intervenções evitou o pior para a sua equipa quando o resultado estava ainda em 2-2.

A equipa de arbitragem realizou um trabalho bastante positivo.

Como já foi referido, o Paio Pires que terminou a época em 15.º lugar com 20 pontos, desceu à 2.ª Divisão e o Grandolense, que foi a equipa que mais vitórias e mais pontos obteve na condição de visitante, ficou em quarto lugar em igualdade pontual com o Alcochetense.


A OPINIÃO DOS TREINADORES


SÉRGIO ALEGRIA, treinador do Paio Pires:

“Não foi hoje que o Paio Pires desceu de divisão”

“Fizemos tudo o que podíamos para sair deste jogo com a vitória mas o guarda-redes do Grandolense ao executar duas espectaculares defesas e um lance infeliz da nossa defensiva acabaram por ditar a derrota. Mas, mesmo que tivéssemos ganho de nada valeria porque o empate do Arrentela dava-lhe vantagem. De qualquer forma, é importante ressalvar que trouxemos o Paio Pires a lutar pela manutenção até à última jornada, com uma equipa limitada que foi sendo transfigurada ao longo da época. Quando chegámos ao Paio Pires a equipa tinha 10 pontos e nós conseguimos outros tantos que acabaram por não ser suficientes, mas não foi hoje que o Paio Pires desceu de divisão. O que fica deste jogo é que a descida vai levar o clube a repensar o seu funcionamento. Penso que a partir de agora há espaço e tempo para que o Paio Pires possa reestruturar todo o seu futebol, como aliás já está a fazer com o futebol de sete. Que aproveite esta oportunidade para começar a pensar em resultados a longo prazo. É necessário apostar numa formação de qualidade para que os jogadores quando cheguem aos seniores possam integrar uma equipa competitiva e não ficar dependente de jogadores que vêm de fora e que em nada se identificam com o clube e que quando as coisas ficam mais difíceis abandonam, como aconteceu esta época. O clube precisa de recuperar a sua identidade mas isso demora o seu tempo. O clube deu agora dois passos par atrás mas irá certamente retomar a sua marcha já na próxima época”.



ANTÓNIO GOMES, treinador do Grandolense:

“Fomos a equipa que obteve mais pontos fora de casa”

“Sabíamos que iriamos ter um jogo difícil porque o Paio Pires queria ganhar mas nós também não queríamos perder e foi isso que aconteceu. Lutámos até ao fim num jogo em que eles entraram bem e marcaram. Nós conseguimos ainda na primeira parte dar a volta ao marcador mas eles empataram logo a seguir e fomos para o intervalo com o resultado de 2-2. Na segunda parte houve períodos em que não estivemos mas o Paio Pires não conseguiu marcar e nós no final [como também já tínhamos feito noutros jogos] porque acreditámos sempre acabámos por obter a vitória que nos deu mais três pontos. Portanto, estamos satisfeitos pela época que fizemos. Fomos a equipa que obteve mais pontos fora de casa, isso que dizer que o nosso esquema funcionou em pleno. Vamos começar desde já a planificar a próxima época para voltarmos a atacar forte. A ideia passa por formar uma equipa com base na actual porque estamos satisfeitos com estes jogadores e se possível reforçá-la com mais alguns jogadores para um ou outro sector”.


FICHA DO JOGO

Jogo no Campo Vale d’Abelha, em Paio Pires
ÁRBITRO: Sérgio Lobo (Núcleo de Almada / Seixal), auxiliado por Ricardo Guerreiro e Sérgio Rodrigues

PAIO PIRES: Paulo Silva; Tiago Rosa, Rafael, Márcio Duro (Daniel Sampaio, 78’), André Pereira; João Martins, Fernando Gonçalves, Paulo Fernandes; José João (João Brito, 78’), Tiago Silva (André Pinto, 70’) e Luís Almeida.
Suplentes não utilizados: Fábio Martins, Cláudio Figueiredo e Vítor Lourenço
TREINADOR: Gonçalo Dórdio / Sérgio Alegria

GRANDOLENSE: Heleno; Diogo, Marco Neves (Calado, 85’), Marco Soares, Wilson; Bruno Mendes, Borges, Besugo; Ni, Fábio (Catota, 61’) e Idy.
Suplentes não utilizados: Washington e Paulo Santos
TREINADOR: António Gomes

Ao intervalo: 2-2
Marcadores: 1-0, Márcio Duro (10’); 1-1, Ni (33’); 1-2, Idy (39’); 2-2, Luís Almeida (41’) gp; 2-3, Besugo (90+5’).
Disciplina: cartão amarelo para Marco Neves (55’), Luís Almeida (60’); Catota (87’) e Besugo (90+5’).

Sem comentários:

Enviar um comentário

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here