1.ª DIVISÃO DISTRITAL»» BEIRA MAR DE ALMADA 1 ARRENTELA 1 - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

domingo, 8 de junho de 2014

1.ª DIVISÃO DISTRITAL»» BEIRA MAR DE ALMADA 1 ARRENTELA 1

Golo de André Antunes foi fundamental…

Arrentela garante manutenção na última jornada

O Atlético Clube de Arrentela precisava de alcançar pelo menos um empate para ficar livre de qualquer eventualidade no que respeita à descida de divisão e foi exactamente isso que aconteceu no campo do Beira Mar de Almada.

A equipa arrentelense entrou na partida praticamente a ganhar com o golo madrugador obtido por André Antunes na cobrança de uma grande penalidade e depois foi procurar não ser surpreendido pela equipa adversária que conseguiu chegar à igualdade ainda no decorrer da primeira parte.

Na segunda parte, os pupilos de Vítor Oliveira jogando com muita concentração e grande rigor defensivo lá foram levando a água ao seu moinho e no final acabaram por festejar a concretização do objectivo que passava necessariamente pela manutenção no Campeonato Distrital da 1.ª Divisão.

No final do encontro, João Luís, treinador do Beira Mar de Almada reconhece que não foi um jogo muito bem conseguido da sua equipa devido à estratégia traçada pelo adversário mas ao mesmo tempo mostrou-se satisfeito pelo desempenho dos seus jogadores que conseguiram o objectivo mais cedo que o previsto. Vítor Oliveira, por sua vez, realçou o trabalho desenvolvido por todos nesta fase difícil da competição e ao mesmo tempo justificou a atitude mais defensiva da sua equipa na segunda parte devido à necessidade de manter o empate para garantir desde logo a manutenção independentemente do que pudesse vir a acontecer tanto em Paio Pires como no Barreiro.

Na classificação final, o Beira Mar de Almada terminou num confortável 10.º lugar com 35 pontos e o Arrentela que andou em constantes sobressaltos concluiu a prova em 14.º lugar com 23 pontos.



A OPINIÃO DOS TREINADORES

JOÃO LUÍS, treinador do Beira Mar de Almada:

“Depois do golo eles passaram a jogar todos atrás da linha da bola”

“Na primeira vez que chega à nossa baliza o Arrentela faz golo. Depois, como para eles o empate bastava, passaram a jogar todos atrás da linha da bola e isso dificultou a nossa acção. Jogar assim num pequeno de reduzidas dimensões como o nosso torna tudo muito complicado e porque a nossa motivação também não era muita o jogo acabou por ser jogado de forma atabalhoada com eles a baterem e a mandarem constantemente a bola para a frente. No segundo tempo, o jogo acabou por não ser muito bem conseguido da nossa parte porque não estivemos bem na finalização e porque eles também defenderam bem. O resultado acaba por ser um desfecho justo num jogo em que os guarda-redes acabaram por ser os melhores jogadores em campo. O balanço que fazemos é bastante positivo porque conseguimos concretizar o nosso objectivo mas cedo que o previsto, contrariamente ao que vinha sendo hábito nas últimas épocas. Podíamos ter feito mais alguns pontos mas era quase impossível exigir mais à equipa devido à inexperiência de alguns jogadores”.



VÍTOR OLIVEIRA, treinador do Arrentela:

“Quero dar os parabéns aos jogadores porque eles foram heróis”

“Na primeira parte assumimos um pouco as despesas do jogo e jogámos com um bloco mais alto que não deixou o Beira Mar fazer a circulação de bola que está habituado. Conseguimos chegar cedo ao golo e mantivemos a posse de bola o mais tempo possível mas o Beira Mar num livre lateral conseguiu chegar ao empate, que se manteve até ao intervalo. Na segunda parte, jogámos com um bloco mais baixo, processo defensivo que era necessário para manter o empate e assim assegurarmos a manutenção. Sempre nos preocupámos em trabalhar a pensar na nossa equipa e não a pensar naquilo que os outros que estavam a lutar connosco iam fazer. A manutenção é fruto do trabalho dos jogadores, desta equipa técnica e das outras que passaram por cá, porque se não tivessem conquistado pontos não tínhamos conseguido o objectivo. Agora, vamos esperar por novidades; ou seja, pelo projecto que a direcção tem em mente e pelo convite para a renovação. Sabemos que para a semana vão começar as reuniões para a planificação da época, por isso vamos aguardar. Entretanto, aproveito para dar os parabéns aos jogadores porque eles foram heróis. Para mim, este foi um dos melhores jogos que fizemos porque já se viu dinâmica de jogo e mais espírito de entreajuda. É pena não haver mais cinco ou seis jogos porque a partir de agora é que estamos a ser uma verdadeira equipa. O trabalho foi bem feito por parte de todos. No meu caso pessoal, só tenho que agradecer o convite que me foi endereçado pela direcção”.


FICHA DO JOGO

Jogo no Campo da Mutela, em Cacilhas
ÁRBITRO: Paulo Barradas (Núcleo do Pinhal Novo)

BEIRA MAR DE ALMADA: Ricardo; Ricardinho (Francisco, 70’), Gonçalo, Jonas, Louro, Barral; Paulo Pereira, Kanu; Miguel (Serginho, 45’); Ivo e Pipo (José Vitória, 80’).
TREINADOR: João Luís

ARRENTELA: Bruno Soares; Samuel, André Antunes, João Gémio, Paulo Costa; Migas, Bruno Brito, Miguel Abreu (Mauro Correia, 68’); David Pombeiro, Daniel Nhaga (Jorge Sanches, 70’) e Ruben Yago (Didi, 55’).
TREINADOR: Vítor Oliveira

Ao intervalo: 1-0
Marcadores: 0-1, André Antunes (3’) gp; 1-1, Ricardinho (15’)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here