1.ª DIVISÃO DISTRITAL»» PALMELENSE 2 AMORA 3 - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

segunda-feira, 9 de junho de 2014

1.ª DIVISÃO DISTRITAL»» PALMELENSE 2 AMORA 3

Equipa de Palmela nunca virou a cara à luta

O que parecia fácil tornou-se difícil por culpa própria

O Amora foi ganhar a Palmela por 3-2 e com os três pontos conquistados reforçou a sua posição de vice-líder aumentando a vantagem, que passou a ser de quatro pontos, em relação ao segundo classificado [Alcochetense] que perdeu em Alfarim.

A vitória do Amora pode considerar-se o desfecho justo de uma partida que teve duas partes distintas. Na primeira, o Amora foi superior e saiu para o intervalo a vencer por 2-0, com golos de Rigor e Joca.

Na segunda, a equipa amorense dispôs de uma ocasião soberana para dilatar a vantagem na cobrança de uma grande penalidade que não foi aproveitada e depois tudo se complicou porque a equipa da casa reduziu a diferença colocando o marcador em 1-2. O Amora, ainda chegou ao terceiro golo por David Rodrigues mas os pupilos de Edu Machado que nunca desistiram de lutar por um resultado diferente voltaram a marcar ficando o resultado em 2-3.

No final do encontro, o treinador do Palmelense, Edu Machado, salientou o bom desempenho dos seus atletas que “nunca viraram a cara à luta e deram água pela barba ao segundo classificado” enquanto Pedro Amora fez questão de referir o penalti falhado que poderia ter sentenciado a partida. O treinador do Amora aproveitou também para agradecer publicamente a todos os que fizeram parte do grupo de trabalho e em especial aos “grandes homens” que teve o “prazer de comandar”.

Como já foi referido, o Amora terminou o campeonato em segundo lugar e o Palmelense na 13.ª posição.


A OPINIÃO DOS TREINADORES:

EDU MACHADO, treinador do Palmelense:


“Os meus jogadores deram água pela barba ao segundo classificado”


“Jogo que se antevia desequilibrado devido aquilo que ambas as equipas produziram durante a época, mas que na realidade veio a mostrar um bom jogo de futebol equilibrado e com a vitória a poder sorrir para qualquer um dos lados. Esteve mais feliz o Amora que conseguiu marcar 3 golos em 3 erros dos meus jogadores que nunca viraram a cara a luta e acabam o campeonato dando água pela barba ao segundo classificado que ainda contou com a ajuda preciosa de um árbitro que não tem qualidade nem jeito nenhum para andar aqui. Fica a boa imagem no último jogo da temporada de uma equipa de miúdos que mereciam muito mais apoio e condições para fazer aquilo que mais gostam. Boas férias a todos”.




PEDRO AMORA, treinador do Amora:

“Depois do penalti falhado o jogo complicou-se”

“A primeira parte foi de grande nível com o Amora a dominar de princípio ao fim. Fizemos três golos, sendo um anulado, e criámos outras tantas oportunidades para dilatar o marcador. Na segunda parte, voltámos a entrar bem, tivemos uma grande penalidade que poderia ter sentenciado a partida mas não conseguimos converter e o Palmelense reduziu pouco depois. O jogo complicou-se de uma forma que em nada fazia prever mas no fundo somámos mais três pontos. Em relação à equipa de arbitragem a única coisa que tenho a dizer é que tirando 99% dos lances que intervieram, esteve muito bem. Aproveito a oportunidade para agradecer publicamente à direcção, à minha equipa técnica, ao departamento médico, a todas as pessoas que nos acompanharam ao longo do ano e principalmente aos grandes homens que tive o prazer de comandar, pela época fantástica que me proporcionaram”.


FICHA DO JOGO


Jogo no Campo Municipal, em Palmela
ÁRBITRO: Tiago Marques (Núcleo de Setúbal)

PALMELENSE: Gustavo; Pedrinho, Samuel, Cartaxo (Jones e Vítor), Grilo; Rocha, Toninho (Morais), Rodriguez, Jouberth e Kiko.
TREINADOR: Edu Machado

AMORA: Fábio; Lacão, David Martins, Alex, Filipe; Maside (Domingos, 55’), Rigor, Pedro Pereira; Joca (Formiga, 75’), Loreti (Carlitos, 60’) e David Rodrigues.
TREINADOR: Pedro Amora

Ao intervalo: 0-2
Marcadores: 0-1, Rigor (25’); 0-2, Joca (33’); 1-2, Rodriguez; 1-3, David Rodrigues (70’); 2-3, Kiko.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here