1.ª DIVISÃO DISTRITAL»» ALMADA 1 BANHEIRENSE 0 - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

segunda-feira, 9 de junho de 2014

1.ª DIVISÃO DISTRITAL»» ALMADA 1 BANHEIRENSE 0

Almadenses foram mais felizes…

Dinis sentenciou a partida já em período de descontos

Um golo de Dinis marcado já em período de compensação [90+3’] deu a vitória ao Almada na partida que disputou no Pragal com o Banheirense.

Quem estava à espera de um jogo sem interesse por ser de final de época, enganou-se; porque de facto foi um jogo rasgadinho com as duas equipas a jogarem com muita intensidade na busca dos três pontos.

No primeiro tempo a equipa da Baixa da Banheira foi claramente superior porque dominou o jogo e criou várias oportunidades de golo que não foram devidamente aproveitadas porque os seus jogadores fizeram o mais difícil, falhar só com o guarda-redes pela frente ou desperdiçar situações com a baliza completamente escancarada.

No segundo tempo o Almada equilibrou e a partir daí ambas as equipas criaram algumas boas situações para poder marcar até que já em período de descontos quando tudo indicava que o resultado seria um empate surgiu o golo que daria a vitória aos almadenses no jogo que assinalou também a despedida da equipa técnica chefiada por Èlio Santos.

Com um total de 51 pontos, o Almada chegou ao fim do campeonato na quinta posição e o Banheirense, com 46, terminou em 7.º lugar.



REPORTAGEM

ÉLIO SANTOS, treinador do Almada:

“Se o Banheirense tivesse ganho não seria escândalo
nenhum assim como também não foi a nossa vitória”

“O Banheirense teve algumas boas oportunidades tanto na primeira como na segunda parte, mas a primeira foi nossa logo aos três minutos com Fábio Nunes que atirou às malhas laterais depois de uma boa jogada de envolvimento. Contudo, foi um jogo muito repartido pela zona do meio campo. O Banheirense é uma equipa que joga muito em transições rápidas e nós por vezes fomos também atrás desse engodo. Na segunda parte, as duas equipas procuraram a vitória e é difícil dizer se houve superioridade de alguma delas. Houve jogadas muito boas do Banheirense às quais correspondeu o nosso guarda-redes, que se estreou pelos seniores. Nós também tivemos 3 ou 4 oportunidades para chegar ao golo mas as defesas sobrepuseram-se aos ataques, até que numa jogada de insistência pelo lado direito desenvolvida pelo Dani [que terminou a época em grande forma], a dar para o Bruno que cruzou para Dinis fazer o golo. O empate era um resultado justo. Mas, se o Banheirense tivesse ganho não seria escândalo nenhum assim como também não foi a nossa vitória. O futebol é um jogo de eficácia, nós fomos mais fortes e acabámos por ser justos vencedores”.



AMÂNDIO JESUS, director desportivo do Banheirense:

“Se o empate já seria algo injusto a derrota é uma grande injustiça”

“Viemos para este jogo com o intuito de vencer para melhorarmos o nosso lugar na tabela. Fomos claramente a melhor equipa sobre o relvado e criámos as melhores oportunidades. Se o empate já seria algo injusto a derrota é uma grande injustiça. Mas dou os parabéns ao Almada pois só ganha quem marca. Dou também os parabéns à equipa de arbitragem chefiada pela Sílvia Domingos que eu ainda não tinha visto arbitrar mas que demonstrou neste jogo que o facto de ser humilde e tratar todos os intervenientes sem arrogância não a impede de ser uma árbitra de grande nível no futebol feminino. Demonstrou também capacidade para atingir outros patamares no futebol masculino. A terminar quero dizer que apesar de na parte final do campeonato termos tido uma notória quebra nas exibições e nos resultados, estamos muitos satisfeitos com a época realizada. Gostaria também de acrescentar que tanto eu, como a direcção e a equipa técnica, já estamos desde há bastante tempo a preparar a próxima época com o objectivo de voltar a ter um Banheirense muito competitivo para encher de orgulho todos aqueles que estão sempre connosco”.


FICHA DO JOGO

Jogo no Campo do Pragal, em Almada
ÁRBITRO: Sílvia Domingos (Núcleo de Almada / Seixal)

ALMADA: Fábio Pereira; Chaves, Carlos Soares, Bruno Mareco, Chiquinho (Luís Costa, 70’); Nicolau, Dinis, Fabinho (Cirilo, 70’); Rui Pereira (Dani, 62’), Bruno Pais e Fábio Nunes.
TREINADOR: Élio Santos

UNIÃO BANHEIRENSE: Andrade, Honório, Hernâni, Euclides, Rafa (Pais, 75’); Abu, Ramirez, Marinho (Eliseu, 87’); Nico (Hugo Lúcio, 81’), Celé e Morgado.
TREINADOR: Ricardo Pardal


Ao intervalo: 0-0
Marcadores: 1-0, Dinis (90+3’)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here