BANHEIRENSE»» O assédio tem sido grande… - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

sexta-feira, 20 de junho de 2014

BANHEIRENSE»» O assédio tem sido grande…

Devido à qualidade do trabalho realizado

15 Jogadores da época passada estão de saída

O União Banheirense foi uma das grandes sensações do Campeonato Distrital da 1.ª Divisão. Repescado à última da hora para ocupar a vaga deixada em aberto pelo [seu vizinho] Desportivo de Portugal, o clube fez na verdade uma época espectacular que culminou o 7.º lugar na tabela classificativa, depois de ter sido finalista da Taça AF Setúbal.

A qualidade dos seus jogadores não passou despercebida e por isso não admira que tenha sido grande o assédio para que alguns mudem de ares tal como aconteceu com o treinador Ricardo Pardal que entretanto optou por ficar. Os trabalhos preparativos para a nova época já decorrem há algum tempo mas o cenário não é famoso porque não está a ser fácil encontrar substitutos para os 15 jogadores que se preparam para deixar o clube em virtude de terem recebido propostas mais satisfatórias de outros emblemas.

Ricardo Pardal, que está descontente por um lado mas orgulhoso por outro, não esconde porém a ideia de se manter fiel à sua filosofia e ao seu método de trabalho na construção de um plantel que lute sempre pela vitória, domingo após domingo.

“Já estávamos à espera que isto acontecesse”

Consta que Ricardo Pardal recebeu alguns convites de outros clubes, mas resolveu ficar no Banheirense?
Sim, é verdade. Existiram abordagens, um ou outro projecto mais entusiasmante, mas acabei por não chegar a acordo, por um ou outro motivo. Mas sei também que deixei algumas portas abertas.

O bom trabalho realizado pela equipa provavelmente terá levado também à cobiça de alguns jogadores?
Sem dúvida, o assédio tem existido por vários clubes. Sabemos da qualidade que os nossos jogadores possuem e muito sinceramente já estávamos à espera que isto acontecesse. Não temos condições financeiras para ficar com os atletas porque pagamos zero, mas também ficamos orgulhosos porque há um ou dois anos atrás ninguém conhecia ou atribuía valor a estes miúdos e hoje já recebem convites. Modéstia à parte, isto também espelha a forma como se trabalha na UDCB


Como é que está a decorrer a preparação da nova época?
Não está a ser nada fácil porque saíram 15 jogadores do plantel passado e muitos influentes. É quase reconstruir uma equipa nova mas é o que temos feito nas duas épocas anteriores. Vamos dentro das nossas capacidades procurar as melhores opções disponíveis, mas conscientes da dificuldade que será repetir a época passada e da luta extremamente complicada que será a manutenção que é o nosso único objectivo possível.

Mas, aconteça o que acontecer o Banheirense vai ter certamente uma equipa à sua imagem?
Claro que sim. Apesar de muitas condicionantes, acreditamos no nosso trabalho e na nossa metodologia. De uma coisa temos a certeza, iremos manter-nos fiéis à nossa filosofia, ao nosso método de trabalho e seremos rigorosos e exigentes, tentando ser os mais justos possíveis apostando sempre num futebol de ataque, procurando lutar pela vitória domingo após domingo para depois podermos ser recompensados com a permanência na 1.ª Divisão Distrital.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here