HÓQUEI EM PATINS»» Seixal 1 Parede 4 - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

quarta-feira, 18 de junho de 2014

HÓQUEI EM PATINS»» Seixal 1 Parede 4

Taça Associação Patinagem de Lisboa

Seixal só não foi à final-four porque
do seu grupo fazia parte o Sporting

O Seixal terminou a sua participação na Associação Patinagem de Lisboa com uma derrota (1-4) sofrida em casa com o Parede, num jogo que servia apenas para cumprir calendário porque a classificação já estava definida com os seixalenses a garantir o 2.º lugar logo atrás do primodivisionário Sporting Clube de Portugal, que venceu o Grupo C.

A tarde estava muito quente e os pupilos de Marco Costa que entraram algo adormecido consentiram alguns contra-ataques ao adversário que aproveitou para se adiantar no marcador. O Seixal bem tentava chegar ao golo mas os seus jogadores mostravam falta de inspiração, embora tivessem mais posse de bola. Com a sua forma de actuar os seixalenses deixavam mais espaços na defesa que foram aproveitados pela equipa da Parede que marcou mais dois golos ainda antes do intervalo, tendo o Seixal desperdiçado um livre directo que poderia ter lançado a equipa para a desejada recuperação.

Na segunda parte, o Seixal entrou decidido a alterar o marcador a seu favor e reduziu por Carlos Figueiredo. Depois, dispôs de mais algumas oportunidades de golo, nomeadamente dois lances de bola parada e pressionava cada vez mais o adversário, mas não conseguiu marcar. E, como quem não marca sofre, foi o Parede que aproveitou uma bola dentro da área para sentenciar a partida, colocando o marcador final em 1-4.

No final pode dizer-se que foi uma vitória justa da equipa que melhor aproveitou as oportunidades criadas e se mostrou mais esclarecida, quer a defender quer a atacar, mas que em nada belisca a boa prestação da equipa do Seixal nesta prova. Só não marcou presença na final-four porque no seu grupo estava o Sporting CP (1.ª Divisão Nacional) que chegou ao fim com vitórias em todos os jogos disputados.

Alinharam pelo Seixal: Filipe Calmeiro (GR); Carlos Figueiredo (1 golo), Gonçalo Castilho, Rui Ruivo, Paulo Salgueiro, Filipe Pereira, João Cruz, Carlos Silva, Carlos Rocha, Fazendeiro (GR)

Resultados e classificação

Resultados da 10.ª jornada: Série A – Nafarros 1 Carregado 5; Tojal 9 Lobinhos 2; Série B – Ouriense 5 Acad. Amadora 3; Vilafranquense 11 Odivelas 3; Série C - Seixal 1 Parede 4; Sporting 13 Cascais 2; Série D – Boliqueime 5 Naval Setubalense 2; Sesimbra 5 HC Santiago 1.

Classificação Final (fase de grupos):
Série A – Tojal, 22; Nafarros, 16 pontos; Lobinhos, 8 pontos; Carregado, 8 pontos; HC Santarém 3 pontos.
Série B – Odivelas, 18 pontos; Vilafranquense, 14 pontos; Lourinhã, 8 pontos; Acad. Amadora, 8 pontos; Juv. Ouriense, 7 pontos.
Série C – Sporting, 24 pontos; Seixal, 12 pontos; Parede, 10 pontos; Cascais, 7 pontos; e Alverca, 5 pontos.
Série D – Boliqueime, 21 pontos; Sesimbra, 18 pontos; HC Santiago, 11 pontos; Estremoz, 7 pontos; Naval Setubalense, 1 ponto.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here