HÓQUEI EM PATINS»» Sporting 6 Seixal 3 - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

sexta-feira, 6 de junho de 2014

HÓQUEI EM PATINS»» Sporting 6 Seixal 3

Taça Associação Patinagem de Lisboa

Seixal deu boa réplica mas
não conseguiu evitar a derrota

Em jogo antecipado da 8.ª jornada da Taça Associação de Patinagem de Lisboa, o Seixal deslocou-se a São Julião do Tojal para defrontar o Sporting que havia terminado a sua participação no Campeonato Nacional da 1.ª Divisão, onde garantiu a manutenção.

A equipa da casa assumiu desde cedo as rédeas da partida na tentativa de inaugurar o marcador, através de rápidas jogadas ofensivas. A defesa seixalense foi tentando como podia retardar o primeiro golo e sempre que possível ia aproveitando a toada ofensiva leonina para sair em rápidos contra-ataques procurando chegar com perigo à baliza adversária. Na primeira parte, apesar da excelente exibição do guarda-redes seixalense [Filipe Calmeiro], foi o Sporting que inaugurou o marcador. O Seixal de seguida desperdiçou uma grande penalidade e, como quem não marca sofre, foram os leões a marcar novamente, chegando ao resultado de 2-0. O Seixal equilibrou a partida e obrigou o Sporting a abrandar o ritmo de jogo e defender mais. O perigo estava nesta altura repartido pelas duas balizas e o Seixal começou a acreditar que poderia marcar, como veio a acontecer num excelente remate do seu capitão Carlos Figueiredo que logo a seguir com um passe longo isolou Rui Ruivo que na cara do guarda-redes sportinguista igualou o marcador. O público afecto à equipa da casa, assim como a própria equipa, estava surpreendido com a reacção da equipa seixalense que já perto do intervalo [a 32 segundos fim], consentiu o terceiro golo do Sporting que foi assim para o intervalo a ganhar por 3-2.

Na segunda parte o Sporting forte entrou à procura de mais golos que lhe dessem mais tranquilidade. Depois de muito rematar, já com Fazendeiro na baliza seixalense que bem tentou retardá-lo ao efectuar muitas defesas, a bola ficou debaixo do seu corpo com o árbitro a assinalar o golo que colocou a equipa leonina a ganhar por 4-2. O Seixal acusava algum desgaste e o Sporting pressionava cada vez mais chegando a 6-2. Os pupilos de Marco Costa reergueram-se, voltaram a sair da pressão e passaram a criar mais perigo junto à baliza adversária, fazendo por merecer mais golos e tornado o jogo mais aberto e com muitas oportunidades de golo, em ambas as balizas. Através de boas movimentações ofensivas o Seixal mostrava qualidade tendo o júnior Daniel Rodrigues estabelecido o resultado final de 6-3, na marcação de um livre directo.

Num jogo bem jogado, entre duas equipas de realidades bem diferentes, o Sporting foi um justo vencedor apesar da excelente réplica dada pelos jogadores seixalenses que demonstraram grande atitude e nunca baixaram os braços, valorizando assim não só a vitória leonina mas também dignificando a camisola e o clube que representam.

Pelo Seixal alinharam e marcaram: Filipe Calmeiro (GR); Carlos Figueiredo (1), Gonçalo Castilho, Carlos Rocha, Paulo Salgueiro, Rui Ruivo (1), João Cruz, Daniel Rodrigues (1); Fazendeiro (GR).

No dia 14 Junho, o Seixal recebe no seu pavilhão o Parede em jogo relativo à última jornada da competição.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here