JUVENIS»» Benfica 1 FC Porto 2 - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

domingo, 1 de junho de 2014

JUVENIS»» Benfica 1 FC Porto 2

Dragões surpreendem Benfica no Seixal

Águias perdem clássico com penálti muito duvidoso

O Benfica foi surpreendido em sua própria casa pelo FC Porto em jogo a contar para a 3.ª jornada da fase de apuramento do campeão nacional de juvenis. O espectáculo, que não foi famoso, apenas na segunda parte teve alguns momentos de interesse e emoção sobretudo a partir do momento em que os encarnados chegaram à igualdade. Os pupilos de Renato Paiva que tinham realizado uma primeira parte muito aquém do esperado melhoraram substancialmente a sua produção de jogo e começaram então a acreditar que poderiam dar a volta ao resultado. Mas, um penálti - que deixou muitas dúvidas assinalado pelo árbitro aos 60 minutos a punir um puxão de Hugo Santos a Idrisa Sambú na sequência de uma jogada em que ficou a sensação de ter havido primeiro falta do avançado portista sobre o defesa encarnado, acabou por decidir o vencedor do encontro.

O Benfica começou por assumir o comando do jogo e foi controlando a partida sem criar contudo qualquer jogada de perigo para a baliza do FC Porto que apostava em alguma contenção defensiva para depois tentar surpreender nas transições. E foi exactamente o que aconteceu aos 29 minutos quando Luís Mata lançado pelo corredor direito arrancou um cruzamento com conta, peso e medida para a cabeça de André Mesquita que liberto de adversários atirou a contar, abrindo o activo no Caixa Futebol Campus. As águias procuraram reagir mas estavam efectivamente em dia não porque nada lhes saía bem e acabaram por ir para o intervalo em desvantagem no marcador.

Na segunda parte, os benfiquistas entraram mais agressivos e aos 50 minutos conseguiram chegar ao empate por Fábio Novo que concluiu com êxito, também de cabeça, um cruzamento de Aurélio Buta. O jogo começou então a despertar mais interesse devido à intensidade ofensiva dos encarnados que procuravam de forma constante chegar de novo ao golo que esteve prestes a acontecer num remate de longe de Pedro Rodrigues que quase traía Simão Ribeiro. O guarda-redes dos dragões deixou passar a bola por debaixo das pernas mas conseguiu rectificar a tempo mesmo sobre a linha de baliza, evitando assim aquilo que na gíria se chama um verdadeiro frango. Quase de imediato surgiu o lance que deu origem ao triunfo do FC Porto e depois assistiu-se à tentativa dos encarnados chegarem pelo menos à igualdade, coisa que não se veio a verificar.

De registar também o facto de Renato Paiva não ter feito qualquer substituição na sua equipa.


TREINADORES:

Renato Paiva (Benfica): “Não entrámos bem no jogo e tivemos que andar a correr atrás do prejuízo. Depois começámos a ter mais critério, chegámos ao empate mas acabámos por sofrer o segundo golo quando estávamos claramente por cima no jogo. O que aconteceu aqui no Seixal pode acontecer o inverso no Olival, cada jogo vai ser uma caixinha de surpresas. Sobre o lance do penálti não faço comentários”.

Bino Maçães (FC Porto): “Foi uma vitória muito saborosa porque vínhamos de uma derrota inesperada sofrida em casa. Os jogadores deram uma boa demonstração daquilo que é ser uma equipa, pelo carácter que têm e pelo espírito de sacrifício que tiveram porque defrontámos uma boa equipa. Com esta determinação e esta garra temos mais hipóteses de ter sucesso”.



                      FICHA DO JOGO


1 BENFICA       
                      FC PORTO 2   
Campo N.º 1 da Caixa Futebol Campus, no Seixal
Árbitro: Jorge Faustino (Leiria)
Auxiliares: Rui Freire e José Mira
EQUIPAS
Fábio Duarte
Simão Ribeiro
Hugo Santos
Fernando Fonseca
Rúben Dias
Sandro Fonseca
João Escoval
Jorge Fernandes
Yuri Ribeiro
Francisco Afonso
(David Sualehe, 61’)
Pedro Rodrigues
Rúben Neves
Aurélio Buta
Bruno Costa
      Gonçalo Rodrigues
Diogo Izata
Fábio Novo

André Mesquita
(Idrisa Sambú, 51’)
Renato Sanches
Moreto Cassamá
(Varejão, 72’)
Diogo Gonçalves
Luís Mata
TREINADORES
Renato Paiva
Bino  Maçães
Ao intervalo: 0-1
Marcador: 0-1, André Mesquita (29’); 1-1, Fábio Novo (50’); 1-2, Rúben Neves (60’) gp.
Disciplina: cartão amarelo a Renato Sanches (27’); Hugo Santos (59’); Moreto Cassamá (65’); Simão Ribeiro (80+4’).


Sem comentários:

Enviar um comentário

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here