JUVENIS»» Benfica 1 V. Guimarães 2 - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

sábado, 7 de junho de 2014

JUVENIS»» Benfica 1 V. Guimarães 2

Minhotos isolaram-se no comando

Águias gelaram com balde de água fria

O Benfica foi surpreendido em casa pelo V. Guimarães num jogo em que foi completamente dominador mas pouco assertivo na finalização. A equipa minhota demonstrando uma boa organização de jogo foi mais pragmática e acabou por conquistar os três pontos que lhe dão a liderança isolada da competição, tirando partido também da vitória alcançada pelo Sporting (1-0) no Porto.

Os encarnados tomaram a iniciativa do jogo mas a primeira equipa a marcar foi o V. Guimarães por Fernando Araújo que aproveitou um “brinde” da defensiva contrária (8’). O Benfica, que teve sempre um grande volume de jogo ofensivo, mostrava-se pouco expedito no momento crucial mas aos 26 minutos conseguiu finalmente chegar à igualdade cum um portentoso golo de Renato Sanches marcado com um pontapé forte efectuado do meio da rua.

Na segunda parte, a toada de jogo manteve-se com os encarnados sempre balanceados no ataque à procura da vitória e os minhotos a tentarem segurar o empate.

A pressão do Benfica era cada vez mais acentuada e a defensiva forasteira passava por constantes sobressaltos nomeadamente após os constantes cruzamentos quer de Aurélio Buta, quer de Diogo Gonçalves mas faltava sempre alguém na área para lhes dar o melhor seguimento. Renato Paiva ainda fez entrar Fábio Novo e depois Francisco Ferreira [para tentar tirar proveito da sua altura] mas de nada valeu porque já na parte final do encontro de forma inesperada o V. Guimarães consegue chegar à vitória na sequência de um livre em que a defensiva terá sido mais uma vez mal batida.

Com este resultado, extremamente injusto face ao futebol praticado pelas duas equipas, os adeptos do clube encarnado abandonaram o Caixa Futebol Campus completamente desolados.



                      FICHA DO JOGO

1 BENFICA       
                V. GUIMARÃES 2   
Campo N.º 1 da Caixa Futebol Campus, no Seixal
Árbitro: Fábio Veríssimo (Leiria)
Auxiliares: Gracindo Vieira e Pedro Martins
EQUIPAS
Fábio Duarte
Filipe Dinis
João Coelho
Daniel Monteiro
Rúben Dias
Denis Martins
João Escoval
Tiago Francisco
Pedro Amaral
(Francisco Ferreira, 74’)
Carlos Rocha
Gonçalo Rodrigues
Vítor Gomes
Diogo Gonçalves
Cláudio Tavares
               Renato Sanches
Bruno Pacheco
(João Bruno, 59’)
José Gomes

 Óscar Gomes
(José Xavier, 66’)
João Carvalho
(Aurélio Buta, 14’)
Fernando Araújo

Mimito Biai
(Fábio Novo, 55’)
Hélder Ferreira
(Nuno Ribeiro, 52’)
TREINADORES
Renato Paiva
Tozé Mendes
Ao intervalo: 1-1
Marcador: 0-1, Fernando Araújo (8’); 1-1, Renato Sanches (26’); 1-2, José Xavier (80+2’).
Disciplina: cartão amarelo a Vítor Gomes (37’); Denis Martins (66’); Nuno Ribeiro (68’); Aurélio Buta (70’). Tozé Mendes, treinador do V. Guimarães, foi expulso aos 66’.





Sem comentários:

Enviar um comentário

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here