PAIO PIRES»» Objectivo para a próxima época ainda não está definido - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

quinta-feira, 12 de junho de 2014

PAIO PIRES»» Objectivo para a próxima época ainda não está definido

Sérgio Alegria está disponível para continuar

"Ninguém gosta de ficar ligado a uma descida de divisão" 

Para o Paio Pires, a época desportiva de 2013/2014 não foi nada famosa, antes pelo contrário, porque culminou com uma derrota que ditou a descida de divisão. Ao longo da época foram três os treinadores que orientaram a equipa, Márcio Rodrigues que fez os primeiros 9 jogos que valeram 7 pontos; David Pequeno, sete jogos, três pontos; e, Sérgio Alegria, 14 jogos que deram 10 pontos. As exibições nem sempre foram as melhores e isso reflectiu-se nos resultados que também não foram brilhantes. Com a saída de vários jogadores houve necessidade de pedir a colaboração de outros que já haviam deixado de jogar [Paulo Silva, Fusco e Carlos Raposo] mas isso de pouco valeu porque nem assim a equipa conseguiu evitar a despromoção. A indecisão permaneceu mesmo até ao fim, mas a derrota sofrida na última jornada com o Grandolense aliada à eliminação do Barreirense, no play-off do Campeonato Nacional de Seniores, deitou tudo a perder.

Fico sempre desiludido quando perco um jogo”

No final do jogo com o Grandolense o ambiente junto aos balneários era bastante pesado para os paiopirenses que não conseguiram concretizar as suas intenções, apesar do esforço e dedicação dos seus jogadores que “foram verdadeiros heróis porque lutaram até ao último segundo, pelo objectivo. Eu fico sempre desiludido quando perco um jogo. Por isso, não encaro esta descida de divisão como algo catastrófico. Isto é o resultado do trabalho feito no início da época. Nós saímos de consciência tranquila. Nos três meses que aqui estivemos procurámos puxar sempre pelo colectivo e construímos uma equipa que se foi sempre batendo e levámos a decisão até ao último jogo. Temos a noção que fizemos tudo o que estava ao nosso alcance. Ficámos desiludidos porque ninguém gosta de ficar ligado a uma descida de divisão mas tal como disse aos jogadores no início do jogo este é o último dia que estamos no futebol, mas sim mais um dia. A vida continua. Há que reagir e começar novos projectos e aproveitar estas lições porque se as coisas agora não correram bem, no futuro podem correr melhor”, disse ao nosso jornal o treinador do Paio Pires, Sérgio Alegria.

Treinador aguarda decisão

Em relação à nova época ainda não está nada definido. “Após o jogo estivemos reunidos com a direcção que se vai reunir também para tomar uma decisão. Se acharem que esta equipa técnica tem condições para começar um projecto de raiz nós estaremos disponíveis. Estivemos aqui gratuitamente e estivemos sempre prontos para colaborar com o clube e assim será no futuro se a direcção entender. Se acharem que a nossa presença é benéfica para o Paio Pires nós ficamos mas se a opinião for contrária também não ficaremos chateados. Continuaremos sempre a apoiar o Paio Pires porque acima de tudo está o clube”.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here