PORTUGUESES LÁ POR FORA»» Jogador da margem sul faz sucesso em terras do Oriente - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

domingo, 22 de junho de 2014

PORTUGUESES LÁ POR FORA»» Jogador da margem sul faz sucesso em terras do Oriente

Jogador foi também o segundo melhor marcador da equipa

Bruno Martinho é campeão nacional pelo Benfica de Macau

Bruno Martinho, ex- jogador do Arrentela, Paio Pires e Amora, sagrou-se Campeão Nacional de Macau. O título foi conquistado ao serviço do Benfica de Macau que na última jornada da Divisão de Elite derrotou o Sporting, por 2-1.

Nos 16 jogos disputados os encarnados obtiveram 13 vitórias, 2 empates e apenas uma derrota, com três pontos de vantagem sobre os leões. A equipa treinada por Bruno Álvares (ex-Benfica), para além de se sagrar campeã, foi também a mais concretizadora do campeonato (63 golos marcados) e a que menos golos sofreu (5), números bem reveladores da qualidade do plantel que integra 8 portugueses, 3 brasileiros, 1 angolano, 1 jogador do Mali e 11 naturais de Macau.

Bruno Martinho, foi o segundo melhor marcador da equipa com 10 golos, sendo de registar dois hat-tricks , um frente ao Lai Chi na goleada de 9-0 e outro obtido no jogo que realizou com o Kei Lun que terminou com o resultado de 11-0.

A propósito recorda-se que o Benfica de Macau na época passada foi vice-campeão nacional e vencedor da Taça de Macau, título conquistado precisamente com um golo marcado por Bruno Martinho.

No que respeita ao jogo que deu o título às “águias” de Macau, a primeira equipa a marcar foi o Sporting que se adiantou no marcador aos 30 minutos, numa grande penalidade, apontada por Bruno Brito, a castigar uma carga sobre Jardel, num jogo em que os "leões" apostaram no contra-ataque, enquanto as "águias" estavam mais consistentes e conseguiam construir, sem golos, um futebol mais ofensivo.

Ao intervalo, o Sporting mantinha-se na frente do marcador, mas por pouco tempo, já que a aposta do treinador do Benfica em lançar Luís Amorim para a segunda parte deu frutos logo aos dois minutos, com o jogador benfiquista a rematar de fora da área e a surpreender o guarda-redes Juninho, ligeiramente adiantado para o lance.

Restabelecido o empate, a formação encarnada ganhou novo ânimo e, cinco minutos depois, fazia o segundo tento, numa jogada com sabor "brasileiro", desenvolvida por Fabrício e concluída por William [o melhor marcador da equipa], estabelecendo-se o resultado final.

Sporting e Benfica chegaram ao último jogo da época empatados, mas aos encarnados bastava um empate para conquistarem a o campeonato.

Se, por um lado, Macau viveu pela primeira vez uma finalíssima portuguesa no principal escalão do futebol local, as bancadas do Estádio de Macau estavam compostas com cerca de meio milhar de pessoas, numa festa feita totalmente em português.

Fonte: Lusa

Sem comentários:

Enviar um comentário

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here