BEIRA MAR DE ALMADA»» Juniores recebem este sábado o Casa Pia - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

sexta-feira, 29 de agosto de 2014

BEIRA MAR DE ALMADA»» Juniores recebem este sábado o Casa Pia

Treinador Henrique Silva faz balanço das três primeiras jornadas

“Estou plenamente satisfeito com o desempenho dos jogadores”

Os juniores do Beira Mar de Almada, que participam pela primeira vez no Campeonato Nacional de Juniores da 1.ª Divisão, registaram duas derrotas e uma vitória nos três jogos já disputados. Olhando friamente para os números, o saldo é negativo, mas, analisando bem, a prestação não foi assim tão má porque teve que defrontar o Belenenses, o Benfica e o Estoril.



Na primeira jornada perdeu com o Belenenses (1-2) com um golo da vitória da equipa de Belém a ser marcado já em período de compensação (90+6’); na segunda jornada foi derrotado de forma perfeitamente natural no Caixa Futebol Campus, pelo Benfica, por 4-0 e na terceira jornada foi ganhar ao Estoril, por 2-1.



“Casa Pia é um adversário complicado”

Agora segue-se o Casa Pia que apesar de se encontrar na cauda da tabela classificativa poderá ser um adversário complicado. Pelo menos é esta a convicção do treinador Henrique Silva:

Julgo que iremos defrontar um dos adversários mais complicados desta primeira volta porque se reforçou bastante com atletas oriundos do SL Benfica e outros oriundos do Gabão. De qualquer forma, o Beira Mar como irá jogar em casa vai ter que mostrar novamente uma atitude muito forte e lutar intensamente pelos seus objectivos. Queremos fazer valer o factor casa e perante o nosso público surgir ainda mais determinados. Portanto, tudo faremos para brindar os nossos adeptos com a conquista dos primeiros pontos em casa”, disse a propósito ao nosso jornal, o treinador da equipa almadense.


Duas derrotas [com Belenenses e Benfica] 
e uma vitória [Estoril] nas três primeiras jornadas

Num breve balanço sobre as três primeiras jornadas da competição, Henrique Silva recordou que a primeira semana teve um grau de exigência muito elevado com três jogos em sete dias, sendo dois deles fora de casa.

Recebemos o Belenenses, deslocamo-nos ao Caixa Futebol Campus para defrontar SL Benfica e por fim às Fontaínhas para defrontar o Estoril. O tom nestas três primeiras jornadas foi de total dedicação e determinação dos meus atletas. Sendo este esforço e dedicação premiados com a conquista da primeira vitória frente ao Estoril. No primeiro jogo em casa com o Belenenses estivemos na frente, e acabamos por ser penalizados no últimos momentos do jogo quando procurávamos desfazer o empate que se verificava aos 96 minutos. O golo da vitória do Belenenses parece-me muito penalizador para o trabalho que os meus jogadores desenvolveram ao longo dos 90 minutos de jogo. No jogo em que defrontamos a equipa do Benfica tentámos equilibrar com a nossa estrutura defensiva mas o talento individual e colectivo do Benfica foi superior. Ainda tentámos chegar ao golo mas o guarda-redes do Benfica opôs-se com qualidade. Deste jogo saliento o enorme compromisso e responsabilidade dos meus atletas com a estratégia definida. No Estoril, fomos mais equilibrados em termos de processo defensivo e ofensivo e isso valeu-nos a melhor exibição até agora realizada e a conquista dos três pontos. A equipa do Estoril apresentou argumentos variados e valorizou ainda mais a nossa conquista”.


O técnico do Beira Mar de Almada confidenciou também ao nosso jornal que se encontra plenamente satisfeito com o desempenho dos seus jogadores. “A equipa apresenta muitos processos assimilados e consolidados que nos confere as competências necessárias para disputar cada jogo com hipóteses de pontuar. Estou plenamente satisfeito com o desempenho dos meus atletas, apesar de saber que estão ainda longe do topo das suas capacidades. Dai que mantenha um nível de exigência muito elevado fruto da minha ambição mas acima de tudo por saber que todos os meus jogadores têm ainda uma larga margem para melhorar o seu rendimento ao longo da época”.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here