FUTEBOL FEMININO»» Paio Pires aposta forte na nova época desportiva - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

domingo, 3 de agosto de 2014

FUTEBOL FEMININO»» Paio Pires aposta forte na nova época desportiva

A afirmação é do treinador Rui Lourenço...

“PASSAR À FASE FINAL É O NOSSO GRANDE OBJECTIVO”

A equipa de futebol feminino do Paio Pires Futebol Clube vai apostar forte na nova época desportiva. Depois da excelente temporada feita na época anterior, o clube paiopirense reforçou a sua estrutura técnica e assegurou o concurso de novas jogadoras que fazem alimentar o sonho de poder chegar à fase final do Campeonato Nacional de Promoção.


Rui Lourenço, que treina o clube há quatro épocas, considera que já existe química entre os adeptos e a equipa e mostra-se confiante quanto à realização de uma boa temporada. O início do trabalho está marcado para o dia 7 de Agosto e a apresentação aos associados vai acontecer no dia 23 de Agosto em partida a realizar no Vale d’Abelha com o Boavista.

A última época foi extraordinária

O futebol feminino tem vindo a evoluir de forma bastante satisfatória em Paio Pires. Já está devidamente implantado no clube?
Ao fim de 3 anos deste projecto, já existe química entre os adeptos e a equipa, sendo que no primeiro e no segundo ano não foi fácil. Sendo uma equipa feminina as pessoas levam algum tempo a aceitar, mas, claro que, quando os resultados aparecem, como foi o caso da última época, ganha-se respeito e tudo muda.

Na época passada a equipa teve uma boa prestação na Taça de Portugal e realizou um bom campeonato. Sentiu que poderia ter ido mais longe ou considera que as posições obtidas estão de acordo com o real valor da equipa?
No que diz respeito ao rendimento da equipa na última época, na minha opinião foi uma época extraordinária. Em 12 equipas conseguimos o 5.º lugar, conseguimos obter 39 pontos e chegámos à 3.ª eliminatória da Taça de Portugal, um feito histórico para o clube. Para mim, enquanto treinador, acho que até poderíamos ter feito um pouco mais, mas a falta de experiência da equipa em alguns jogos não nos deixou ir mais além.

Jogo com o Boavista na apresentação aos sócios

Como é que estão a decorrer os trabalhos preparativos para a nova época?
A época 2014/2015 está a ser preparada de forma muito cuidadosa e pensada. Iniciamos os trabalhos já no dia 7 de Agosto, iremos fazer a nossa apresentação aos sócios no dia 23 de Agosto, contra o Boavista, e temos mais sete jogos de treino agendados.

A equipa apresenta novidades em relação à época anterior?
Sim. Relativamente à nova época temos cinco saídas já confirmadas e até à data nove entradas também já confirmadas. Mas, não queremos ficar por aqui. Pretendemos mais duas ou três jogadoras.


Primeiro objectivo foi criar uma estrutura forte

Rui Lourenço é o treinador da equipa


Quais são os objectivos do Paio Pires para 2014/2015?
Este ano, antes mesmo de me preocupar com a aquisição de jogadoras, o meu primeiro objectivo foi criar uma estrutura forte, daí ter convidado para coordenadora, Carla Mira, que irá fazer toda a relação entre a equipa e a direcção, bem como com outras entidades, a fim de podermos contar com mais apoios e melhores condições de trabalho. O plantel que neste momento tenho dá-me garantias de jogar domingo a domingo com o objectivo da vitória e sonhar com a presença na fase final, sabendo que vai ser difícil, mas não impossível. Com muito trabalho e dedicação podemos lá chegar. Em relação à Taça de Portugal queremos ir o mais longe possível.


É difícil para um homem ser treinador de uma equipa onde só há mulheres?
Ser treinador de uma equipa feminina, e ainda mais quando essa equipa feminina tem grandes diferenças de idade entre as atletas, como é o nosso caso, não é nada fácil. No entanto, a caminho do quarto ano à frente desta equipa, não trocava esta experiência por nenhuma outra. É enriquecedor a todos os níveis.


Constituição do Plantel

GUARDA-REDES: Sónia Castanheira, Adriana Pedro, Lurdes Ferreira (ex-Ponte de Frielas)

DEFESA: Tânia Horta, Patrícia Freitas, Soraia Albuquerque, Carolina Ribeiro, Clara Volkel, Catarina Moura, Sara Cunha (1.ª inscrição), Tatiana Gomes, Diana Bernardes (ex-Bobadelense).

MEIO CAMPO: Rafaela Ventura (ex-Escolinha Setúbal), Nádia Zurga, Daniela Carvalho, Daniela Bernardes (ex-Bobadelense), Therese Farm, Carla Augusto, Cláudia Rodrigues, Carolina Monteiro (ex-Geração Benfica), Sofia Hilário, Beatriz Domingos, Íris Rocha, Bruna Vieira (1.ª inscrição), Rita Ruivo.

ATAQUE: Sara Pinto, Sara Ferreira, Flávia Oliveira, Aurora Correia, Ana Quéli (ex-Geração Benfica), Rute Gameiro (1.ª inscrição).

STAFF: Rui Lourenço (treinador principal), António Mira (treinador-adjunto), Rui Ribeiro (treinador-adjunto), Paulo Saraiva (treinador de guarda-redes), Carla Mira (coordenadora), Vasco Pedro (director), Natália Pires (psicóloga) e Manuela Ribeiro (massagista).

Sem comentários:

Enviar um comentário

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here