GRANDOLENSE»» Trabalho arranca no dia 26 de Agosto - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

domingo, 10 de agosto de 2014

GRANDOLENSE»» Trabalho arranca no dia 26 de Agosto

Plantel vai ter apenas 18 ou 19 jogadores

Equipa alentejana aposta nos mesmos jogadores da época passada

Em Grândola, o trabalho para a nova época desportiva arranca no dia 26 de Agosto, sob o comando de António Gomes que se mantém à frente dos destinos do clube, como treinador e presidente.

O quarto lugar alcançado na temporada anterior foi do agrado das gentes de Grândola e por isso o clube resolveu apostar na continuidade de praticamente todo o plantel, a única excepção foi o defesa Jean, que se transferiu para o U. Santiago.

António Gomes adiantou ao nosso jornal que esta época o plantel vai ser curto porque pretende qualidade em vez de quantidade. Neste sentido, as aquisições também vão ser escassas. Até ao momento, garantidos estão apenas dois novos jogadores que no fundo acabam por ser dois regressos. O médio Tiago Francisco que na época passada representou o Estrela de Santo André, na 2.ª Divisão Distrital e o avançado Cajó, que se havia transferido a meio da época para o Desportivo Fabril, depois de ter começado precisamente no Grandolense. Já esta época o jogador havia chegado a acordo com o Amora mas depois abdicou para regressar a Grândola.

Até ao início da Taça AF Setúbal, o Grandolense tem programado dois jogos de preparação; um no dia 7 de Setembro, em Paio Pires e outro no dia 10, no Vale da Amoreira, com o Banheirense.

“Preferimos qualidade à quantidade”

Vamos ficar praticamente com o mesmo plantel da época passada, já temos duas aquisições feitas e estamos ainda a ver uma ou outra situação. Mas, não vamos ter um plantel muito vasto porque preferimos qualidade à quantidade. Este ano iremos trabalhar com um plantel de 18 ou 19 jogadores, porque as coisas estão difíceis a nível de inscrições e os seguros aumentaram bastante”, começou por dizer António Gomes.

Em relação aos objectivos para a nova época desportiva, o treinador da equipa alentejana disse que “passam sempre por fazer melhor, de ano para ano. Não vamos apostar na subida de divisão, nada disso. Mas, se o ano passado andámos muito próximo, este ano com mais um ou outro jogador, poderemos fazer igual ou pelo menos andar muito perto dos lugares da frente, até ao final do campeonato”.

O Grandolense contesta também o brutal aumento dos seguros que está a afectar fortemente o orçamento dos clubes, neste início de temporada. “Não é admissível um aumento tão elevado do preço. Para além dos seguros são também as inscrições e as taxas de jogo. Isto está a tornar-se insuportável porque cada vez há menos patrocínios e maiores despesas. Os clubes estão a passar por grandes dificuldades. Não sei onde isto vai parar”, referiu.

A Composição do Plantel

O plantel do Grandolense, que está à espera dos últimos retoques, até ao momento, é composto pelos seguintes jogadores:

GUARDA-REDES: Washington (31 anos) e Paulo Heleno (32 anos)

DEFESAS: Marco Soares (20 anos), Marco Neves (26 anos), Diogo Gomes (24 anos), Mico (31 anos).

MÉDIOS: Wilson (22 anos), Bruno Mendes (26 anos), Besugo (26 anos), Borges (26 anos), Iddy (22 anos), Gonçalo Oliveira (34 anos), Ni (20 anos), Tiago Francisco, 23 anos (ex- Estrela de Santo André)

AVANÇADOS: Catota (27 anos), Calado (23 anos), Fábio Santos (29 anos), Cajó, 26 anos (ex-Desp. Fabril).

Sem comentários:

Enviar um comentário

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here