DISCIPLINA»» Jogador do Beira Mar de Almada contesta expulsão em Alcochete - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

quarta-feira, 29 de outubro de 2014

DISCIPLINA»» Jogador do Beira Mar de Almada contesta expulsão em Alcochete

Conta Gonçalo Salgueiro:

“A bola bate-me na coxa e recebo ordem de expulsão”

Gonçalo Salgueiro, defesa central do Beira Mar de Almada, está indignado pela forma como foi expulso no passado domingo, pelo árbitro Ricardo Pinto (Barreiro), no decorrer o jogo com o Alcochetense e passa a explicar porquê:

“Não consigo deixar de manifestar a minha revolta pelo facto de ter sido expulso sem nada ter feito para merecer o castigo. Pratico futebol desde os oito anos e esta foi a segunda vez que aconteceu ser expulso na minha já longa carreira desportiva. O Alcochetense já tinha o jogo ganho e não havia necessidade de fazer o que fez. Num cruzamento a bola bate-me na coxa e eu recebo ordem de expulsão. Creio que não houve bom senso por parte do árbitro porque mesmo que tivesse havido mão ela estava totalmente encostada ao corpo e não tinha mais onde a colocar. Mas, mesmo que o árbitro interpretasse mal e tivesse marcado penalti, não seria cartão amarelo porque a bola não ia para a baliza. Daí a minha revolta”.

Gonçalo Salgueiro diz que a sua indignação nada tem a ver com o resultado do jogo nem com a forma como ele decorreu: “Não está em causa o resultado porque de facto não estivemos bem e o Alcochetense, que foi superior em todos os aspectos, venceu com inteira justiça. O que não foi justo foi a minha expulsão porque à partida vou cumprir um jogo de castigo quando não fiz rigorosamente nada para o merecer”.

O jogador do Beira Mar de Almada que acabou por ser expulso por acumulação de cartões amarelos diz que aceita a amostragem do primeiro porque tentou travar um contra-ataque do adversário. “Sobre esse lance não tenho nada a dizer, tanto assim que nem contestei. Agora, no segundo não posso calar a minha revolta”.

Quanto ao desfecho final da partida, Gonçalo Salgueiro confessou ao nosso jornal que “saímos do campo envergonhados porque a imagem que deixámos não foi a nossa. Que em lembre nunca tinha perdido por oito nem nos anos em que joguei nos campeonatos nacionais. Na verdade, tivemos um dia mau onde nada nos correu bem”.

1 comentário:

  1. Estive presente no jogo e devo dizer que o penalti foi claríssimo pois o jogador não apresentava os braços numa posição anatômica normal afastando os um pouco do tronco fazendo com que aumentasse a área ocupada pelo mesmo. Em relação ao cartão amarelo foi bem mostrado pois corta um lance de perigo independentemente do resultado apresentado. Boa prestação do árbitro no geral em toda a partida

    ResponderEliminar

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here