FUTEBOL FEMININO»» Campeonato de Promoção - Série D - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

quarta-feira, 22 de outubro de 2014

FUTEBOL FEMININO»» Campeonato de Promoção - Série D

Após a realização da 4.ª jornada

Paio Pires e Belenenses continuam juntos na frente

O Paio Pires derrotou o Castrense por 3-2, em jogo relativo à 4.ª jornada do Campeonato de Promoção, mantendo-se assim na liderança da Série D juntamente com o Belenenses que nesta jornada goleou o Guia, no Algarve, por 6-0.



Em relação às outras equipas da região há a registar pela negativa a derrota do Olímpico do Montijo no Estoril por números bastante elevados (18-0) e pela positiva a vitória da Escola de Futebol Feminino de Setúbal na Malveira da Serra, por 9-0. O Quintajense folgou nesta jornada. No jogo que falta, o CAC (Pontinha) derrotou o Encarnação e Olivais por 2-1, resultado que revela bastante equilíbrio.



Treinador Rui Lourenço:
“Na primeira meia hora a equipa andou perdida"

No que respeita ao jogo disputado no Campo Vale d’Abelha, ao contrário do que seria de esperar, numa tarde de menor inspiração, o Paio Pires sentiu grande dificuldade em vencer o Castrense, conforme adiantou ao nosso jornal, o treinador da equipa Rui Lourenço:


Sofremos o primeiro golo aos três minutos de jogo. A equipa sentiu muito esse golo e andou perdida até conseguir o empate que surgiu aos 37 minutos na sequência de uma grande penalidade cobrada pela jogadora Carla Cardoso. Na segunda parte entrámos mais fortes e conseguimos criar duas ou três oportunidades de golo que acabou depois por surgir ao minuto 56 por Nádia Zurga. A equipa cresceu finalmente e aos 62 minutos chegou ao terceiro golo numa jogada desenvolvida pela direita com um cruzamento bem medido para a grande área onde uma jogadora do Castrense acabou por fazer auto golo. Poderíamos ainda ter feito o quarto golo mas quem acabou por marcar foi o adversário que reduziu para 3-2, aos 87 minutos. Depois, nos instantes finais tivemos que arregaçar as mangas e aguentar o resultado que nos permite manter o primeiro lugar juntamente com o Belenenses”.


Na partida com o Castrense, a equipa alinhou da seguinte forma: Sara Cunha; Mariana Malta (Thereze Farm, 49’), Patrícia Freitas, Susu Albuquerque, Carolina Ribeiro (Daniela Bernardes, 33’); Carla Cardoso, Nádia Zurga, Daniela Carvalho; Sara Pinto, Íris Rocha e Neuza Rodrigues (Flávia Oliveira, 58’).

Resultados e Classificação

RESULTADOS (4.ª jornada): Guia 0 Belenenses 6; CAC 2 Encarnação e Olivais 1; Estoril 18 Olímpico do Montijo 0; Paio Pires 3 Castrense 2; Malveira da Serra 0 Escola de Futebol Feminino de Setúbal 9.

CLASSIFICAÇÃO: 1.º lugar, Belenenses e Paio Pires, 10 pontos; 3.º lugar, Estoril, 9 pontos); 4.º lugar, CAC, 8 pontos; 5.º lugar, Guia e Escola de Futebol Feminino de Setúbal, 7 pontos; 7.º lugar, Quintajense, 3 pontos; 8.º lugar, Castrense e Encarnação e Olivais, 1 ponto; 10.º lugar, Malveira da Serra e Olímpico do Montijo, 0 pontos.

PRÓXIMA JORNADA (02/11/2014): Quintajense – CAC; Encarnação e Olivais – Estoril; Olímpico do Montijo – Paio Pires; Castrense – Malveira da Serra; e, Belenenses – Escola Futebol Feminino de Setúbal.

DOMINGO HÁ TAÇA DE PORTUGAL


A equipa paiopirense, que na época passada teve uma prestação bastante positiva na competição, joga no próximo domingo, às 15 horas, no Campo de Jogos do Vale d'Abelha com um opositor que faz parte da Série C: o Rossiense que pertence à Associação de Futebol de Santarém e fica localizado em Abrantes, mais propriamente no Rossio ao sul do Tejo.


Em relação às outras equipas da região, nesta primeira eliminatória o Quintajense ficou isento, o Olímpico do Montijo recebe o Paredes e a Escola de Futebol Feminino de Setúbal joga também em casa com o Beira Baixa United.


Sem comentários:

Enviar um comentário

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here