JUNIORES»» BENFICA 3 ESTORIL 1 - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

sábado, 25 de outubro de 2014

JUNIORES»» BENFICA 3 ESTORIL 1

Vantagem sobre o Sporting aumentou para nove pontos

ÁGUIAS VENCEM DE FORMA TRANQUILA


O Benfica, depois de ter empatado na jornada anterior com o Belenenses no Restelo, regressou às vitórias no jogo que disputou no Caixa Futebol Campus com o Estoril e aumentou para nove pontos a sua vantagem em relação ao Sporting, o segundo classificado que nesta jornada perdeu em casa com o Torreense (1-2).

A vitória encarnada foi indiscutível face à superioridade evidenciada ao longo de praticamente toda a partida e às inúmeras oportunidades de golo criadas e não aproveitadas.

O Estoril, que jogou quase sempre com os seus jogadores atrás da linha da bola na tentativa de explorar o contra-ataque, bateu-se bem mas a sua resistência durou apenas 25 minutos, altura em que o montenegrino Oliver Sarkic [num lance algo confuso] abriu o activo. Aos 39’ Diogo Gonçalves, após cruzamento de Yuri Ribeiro, aumentou para 2-0, resultado com que se atingiu o intervalo.

De referir entretanto que o Estoril teve também uma boa oportunidade para marcar aos 15 minutos na primeira vez que se conseguiu aproximar da baliza encarnada, quando Edmilson e depois Santiago [na mesma jogada] já com o guarda-redes batido, não conseguiram acertar no alvo porque em ambas as situações os defesas encarnados estiveram melhor.

Na segunda parte a toada do jogo manteve-se com o Benfica a jogar em ataque continuado e o Estoril a apostar nas transições mas o ritmo de jogo baixou um pouco de intensidade.

Continuaram a ser muitas as oportunidades dos benfiquistas [Hildeberto, Oliver Sarkic e Diogo Gonçalves, aos 49, 53 e 83 minutos, foram protagonistas das mais flagrantes] mas o marcador só voltou a funcionar aos 88’ por intermédio de Aurélio Buta que facturou depois um excelente passe de João Carvalho.

E, já em período de compensação, a equipa estorilista acabou por marcar o tento de honra por António Ribeiro, na sequência de um pontapé de canto cedido pelo guarda-redes do Benfica, André Ferreira, após extraordinária defesa, a remate de Nelson Feijão.



                   FICHA DO JOGO

3 BENFICA       
                  ESTORIL 1 
Campo N.º 1 da Caixa Futebol Campus, no Seixal
Árbitro: Rui Soares (Santarém)
Auxiliares: Filipe Lascas e Pedro Gorjão
EQUIPAS
André Ferreira
Edgar
Hugo Santos
Migdon
Rúben Dias
António Ribeiro
João Lima
Luís Almeida
Yuri Ribeiro
Leonardo Freire
Gilson Costa
Arthur
Diogo Gonçalves
Santiago
(Ricardinho, 45’)
      Gonçalo Rodrigues
Nelson Feijão
Oliver Sarkic
(Filipe Ferreira, 71’)
Zé Lúcio
(Diogo David, 76’)
Kevin Oliveira
(João Carvalho, 63’)
Edmilson
Hildeberto Pereira
(Aurélio Buta, 57’)
João Jesus
(Cláudio, 59’)
TREINADORES
João Tralhão
Pedro Rodrigues
Ao intervalo: 2-0
Marcador: 1-0, Oliver Sarkic (25’); 2-0, Diogo Gonçalves (39’); 3-0, Aurélio Buta (88’); 3-1, António Ribeiro (90+1’)
Disciplina: cartão amarelo a Edmilson (44’); Migdon (52’) e Ricardinho (57’)  









Sem comentários:

Enviar um comentário

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here