1.ª DIVISÃO DISTRITAL»» MONTE DE CAPARICA 1 PALMELENSE 0 - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

segunda-feira, 3 de novembro de 2014

1.ª DIVISÃO DISTRITAL»» MONTE DE CAPARICA 1 PALMELENSE 0

Palmelense não aproveitou superioridade numérica…

Monte de Caparica jogou com dez jogadores desde os 38 minutos

O Monte de Caparica derrotou o Palmelense por uma bola a zero e juntou-se ao Grandolense no segundo lugar da tabela classificativa com apenas menos dois pontos que o Alchochetense, que é agora líder isolado.

A vitória conseguida pela equipa orientada por José Meireles foi obtida com um golo marcado por Ruben Braga quando estavam decorridos apenas 27 minutos de jogo e numa altura em que a sua equipa muito pouco tinha feito para o merecer. Logo a seguir (29’) o mesmo jogador falhou por pouco o 2-0, atirando ao poste e as coisas pareciam estar bem encaminhadas para o Monte de Caparica mas a expulsão Fábio Santos quase de imediato (38’) fez renascer as esperanças da equipa de Palmela que até tinha entrado melhor no jogo mas não conseguiu marcar.

Na segunda parte [a jogar com mais um] seria de esperar que o Palmelense tomasse a iniciativa do jogo e partisse em busca da igualdade mas de facto não conseguiu os seus intentos devido à actuação da equipa do Monte de Caparica que soube gerir muito bem a vantagem, apesar de estar a jogar em inferioridade numérica.

A equipa de Palmela esteve muito certinha mas acabou por sair penalizada pelo erro que cometeu no lance que originou o golo do adversário e também pela ineficácia revelada em termos ofensivos.
Na próxima jornada o Monte de Caparica desloca-se a Sesimbra e o Palmelense recebe no pelado do Cornélio Palma, a equipa do Almada.


A OPINIÃO DOS TREINADORES:

JOSÉ MEIRELES, treinador do Monte de Caparica:

“Estivemos a jogar 58 minutos com 10 jogadores”

“Começo por dar os parabéns à minha equipa porque para além de ter estado a jogar 58 minutos com dez jogadores, mostrou sempre uma grande atitude e vontade de vencer.
Quanto ao jogo poderei dizer que os primeiros 25 minutos foram de muito mau futebol de parte a parte no entanto após a obtenção do nosso golo, em mais um excelente momento de Ruben Braga, a equipa acordou e dois minutos volvidos o mesmo Ruben Braga fez estremecer o poste. Era o nosso melhor período que viria a terminar com a expulsão de Fábio Santos aqui, desta vez, um momento de falta discernimento do nosso atleta. Durante o intervalo fizemos uma alteração, ajustámos a equipa e sinceramente nunca me pareceu que estivéssemos em inferioridade numérica porque fomos aguerridos e muito fortes. Enfim, uns verdadeiros guerreiros”.


EDU MACHADO, treinador do Palmelense:

“Não soubemos tirar proveito da superioridade numérica”

“Este é um jogo de simples análise. O Palmelense entrou melhor, criou três situações de golo que não aproveitou e foi superior em todos os aspectos na primeira parte e acaba por ser penalizado no único erro que cometeu que resultou no golo do adversário. Logo após o golo o Monte de Caparica podia ter feito o segundo com uma bola no poste e tem um jogador bem expulso por agressão. Poderia ter sido benéfico para a minha equipa mas não foi isso que aconteceu. A história do jogo é esta. Não soubemos tirar proveito da superioridade numérica porque o Monte se fechou bem e soube gerir o resultado, mesmo com um homem a menos. Resultado que, sobretudo na primeira parte, me parece injusto. Mas no futebol não há justiça mas sim eficácia e ai o Monte foi melhor, parabéns ao adversário. Quanto aos meus jogadores não posso apontar nada em termos de entrega e dedicação. Trabalhar mais e ganhar o próximo jogo no nosso campo é a nossa missão, o resto é conversa e história. O árbitro esteve em bom plano mostrando-se muito seguro e corajoso na hora de decidir”.



FICHA DO JOGO

Jogo no Campo Rocha Lobo, no Monte de Caparica
ÁRBITRO: David Salvador (Núcleo do Pinhal Novo)


MONTE DE CAPARICA: Rui Algarvio; Aguilar, Canário (Galo, 45’), Albasini, Heta; Pedro Martins, José João, Paulo Bolonha; Lino Pereira (Dimi, 67’), Ruben Braga (Dani, 83’) e Fábio Santos.
TREINADOR: José Meireles

PALMELENSE: Gustavo; Brito (Ruben, 60’), Marco, Jones (Teixeira, 75’), Pedro; Gaspar, Tony, Cláudio; Alex (Vítor Hugo, 45’), Celkio e Paulo Sousa.
TREINADOR: Edu Machado

Ao intervalo: 1-0
Marcador: 1-0, Rúben Braga (27’)
Disciplina: cartão vermelho para Fábio, aos 38 minutos


Sem comentários:

Enviar um comentário

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here