1.ª DIVISÃO DISTRITAL»» ALMADA 2 OLÍMPICO DO MONTIJO 1 - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

segunda-feira, 3 de novembro de 2014

1.ª DIVISÃO DISTRITAL»» ALMADA 2 OLÍMPICO DO MONTIJO 1

Olímpico do Montijo continua sem pontuar…

Almada conquista primeiros pontos com vitória tangencial

Depois de duas derrotas nos dois primeiros jogos [Alcochetense em casa e C. Indústria fora] o Almada conseguiu a sua primeira vitória na competição ao derrotar o Olímpico do Montijo por duas bolas a uma, num jogo que teve duas partes distintas.

Na primeira, aproveitando alguma displicência da equipa do Montijo, o Almada conseguiu adiantar-se no marcador com um golo de Williams mantendo-se a vantagem até ao intervalo.

Na segunda parte, o Olímpico entrou com outra disposição e o domínio do jogo pertenceu-lhe mas ainda assim seria a equipa almadense a dilatar o marcador para 2-0, desta vez com um golo de João do Carmo. A equipa montijense continuava mais balanceada no ataque e acabou por reduzir a desvantagem na cobrança de uma grande penalidade por falta cometida sobre Queijinho, ficando os jogadores do Olímpico a pedir a expulsão do jogador do Almada que cometeu a falta.

O jogo ficou também marcado pela lesão do árbitro Gil Brandão, quando o jogo estava a entrar no tempo de compensação que acabou por não ser jogada para desespero dos montijenses que procuravam chegar à igualdade.

Na próxima jornada o Almada desloca-se a Palmela e o Olímpico do Montijo recebe o Beira Mar de Almada,



A OPINIÃO DOS TREINADORES

FILIPE CELIKKAYA, treinador do Almada:

"Acho engraçado quando dizem que o Montijo é que foi displicente"

"Estou satisfeito pelo resultado e pela entrega de todos. De facto, entrámos muito bem na partida criando várias situações de perigo, contra duas do Montijo. Podíamos ter ido para o intervalo com uma vantagem maior. O Montijo optou muitas vezes pelo jogo direto, conseguiu um livre frontal e um remate. Não vamos ser hipócritas, mas acho engraçado quando dizem que o Montijo é que foi displicente quando o mérito foi todo do Almada, para que isso acontecesse. A primeira parte pertenceu ao Almada. A segunda parte foi mais equilibrada, com o adversário a ter que vir à procura do golo. Numa dessas situações acabámos por marcar o segundo golo, dando mais tranquilidade. O adversário conseguiu reduzir através de uma grande penalidade. Infelizmente não fomos eficazes dadas as oportunidades claras que tivemos, mas foi suficiente para ganhar e bem este jogo. Uma palavra para o árbitro que fez o melhor que conseguiu enquanto teve capacidade, o tempo de compensação (4 minutos) foi cumprido, como podemos comprovar pela gravação efectuada pelos responsáveis do AAC".



RICARDO BALEGAS, treinador do Olímpico do Montijo:

“Só jogámos 45 minutos quando o jogo tem noventa”

“Entrámos no jogo muito apáticos e a nossa equipa deixou o Almada jogar à vontade sem criar contudo grandes oportunidades de golo porque não estavam a aproveitar a nossa falta de atitude. Depois lá conseguiram chegar ao golo numa jogada algo atabalhoada na sequência de um erro da nossa defesa na primeira vez qure chegaram com perigo à nossa baliza. De resto estava a ser um jogo muito táctico disputado muito a meio campo e com muito poucas oportunidades. Na segunda parte, depois da conversa que tivemos ao intervalo, a equipa transfigurou-se e o Almada quase não saiu do seu meio campo mas ainda assim veio a conseguir o segundo golo. O Olímpico continuava a mandar no jogo e acabou por chegar ao golo na cobrança de uma grande penalidade onde ficou por mostrar o cartão vermelho ao jogador do Almada que cometeu a falta, situação que terá influenciado o jogo porque a jogar em superioridade numérica as coisas poderiam ser diferentes. O Almada muito provavelmente não se aguentaria face ao volume do nosso caudal ofensivo. Antes porém, já o Almada havia feito o 2-0. Parabéns ao Almada pela eficácia e nota negativa para a minha equipa que só jogou 45 minutos quando o jogo tem 90. Também não compreendi porque razão um árbitro de Almada vir apitar este jogo com o Olímpico, faz-me confusão. É, por último dizer que depois de ter sido mostrado o tempo de compensação deu o jogo por terminado precisamente ao minuto 90. Mais tarde viemos a saber que isso se ficou a dever a lesão contraída pelo árbitro devido ao péssimo estado em que se encontra o relvado do campo do Pragal”.



FICHA DO JOGO

Jogo no Campo do Pragal, em Almada
ÁRBITRO: Gil Brandão (Núcleo de Almada / Seixal)

ALMADA: João Marreiros; Óscar, Litos, Ião, Mauro Pereira; Martin Reier, Jota, João do Carmo (Bruno Mareco, 82’); Mesquita (Flávio, 88’), Luisinho (Fabinho, 60’) e Williams
TREINADOR: Filipe Celikkaya

OLÍMPICO DO MONTIJO: Carlos Miguel; Vasquinho, Bá, Talinhos, Paulinho; (Dida, 65’), Tiago, Pedro Monteiro, Edgar; Queijinho (Henrique, 60’), Cami e Fula (Neto, 55’)
TREINADOR: Ricardo Balegas

Ao intervalo: 1-0
Marcadores: 1-0, Williams (24’); 2-0, João do Carmo (53’); 2-1, Cami (70’) gp.


Sem comentários:

Enviar um comentário

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here