1.ª DIVISÃO DISTRITAL»» SESIMBRA 4 BEIRA MAR DE ALMADA 3 - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

segunda-feira, 24 de novembro de 2014

1.ª DIVISÃO DISTRITAL»» SESIMBRA 4 BEIRA MAR DE ALMADA 3

Beira Mar sofre dois golos nos primeiros minutos…

SESIMBRA ESTÁ A TRÊS PONTOS DO PRIMEIRO LUGAR


O Grupo Desportivo de Sesimbra obteve a sua terceira vitória no campeonato e com os três pontos conquistados passou a integrar o grupo dos quintos classificados com 10 pontos, tantos quantos têm o Monte de Caparica, Alfarim [que tem menos um jogo] e Alcochetense.

O Beira Mar de Almada que sofreu a sua quinta derrota em seis jogos manteve o 14.º lugar fruto dos três pontos que conquistou na jornada anterior na partida disputada com o Palmelense.

Sete golos num só jogo é obra mas isto só revela que as defesas não estiveram ao seu melhor nível e que cometeram alguns deslizes que proporcionaram um melhor desempenho dos atacantes.

Com uma entrada de rompente os Sesimbrenses marcaram de início dois golos que abriram caminho para a vitória que acabou por não ser tão fácil como inicialmente se poderia prever. Os almadenses, que não entraram nada bem no jogo, acabaram por melhorar substancialmente e reduziram para 2-1 ainda antes do intervalo. Na segunda parte, o Beira Mar ainda conseguiu chegar ao 2-2 mas depois o Sesimbra voltou a marcar e ampliou o marcador para 4-2, sofrendo depois o terceiro golo já nos instantes finais da partida.

Em declarações prestadas ao nosso jornal Alfredo Almeida deu os parabéns aos seus jogadores pela conquista dos três pontos e João Luís mostrou-se desagradado com o desempenho do seu sector mais recuado que está a defender muito mal.

Na próxima jornada o Sesimbra desloca-se a Santiago do Cacém e o Beira Mar de Almada recebe no ser parque de jogos o Amora, um dos líderes da competição.



A OPINIÃO DOS TREINADORES:


ALFREDO ALMEIDA, treinador do Sesimbra:

“Parabéns aos jogadores, os três pontos são deles, claramente”

O Sesimbra com uma entrada muito forte conseguiu fazer dois golos muito cedo e criou várias oportunidades para fazer o 3-0, fruto de um futebol ofensivo muito bem concebido que não deixava o Beira Mar sair da forma desejada. Depois tivemos a infelicidade do nosso guarda-redes se lesionar ainda na primeira parte, e essa desconcentração fez com que o adversário com futebol directo conseguisse chegar ao 2-1, ainda antes do intervalo. Por aquilo que fizemos na primeira parte ir para o intervalo apenas com um golo de vantagem era pouco. Na segunda parte partimos para boas iniciativas com o objectivo de chegar ao terceiro golo praticando um futebol apoiado jogado de pé para pé mas como quem não marca sofre, numa transição ofensiva muito rápida e bem trabalhada o Beira Mar faz o empate. Apesar da adversidade a equipa conseguiu ir para o meio campo adversário e marcou mais dois golos, colocando o marcador em 4-2. O terceiro golo do adversário surgiu já na compensação com uma oferta da nossa equipa. Parabéns aos jogadores. São eles que jogam e os três pontos são deles claramente. Quanto à equipa de arbitragem mantenho o que disse o ano passado deste árbitro. Existem maus e bons jogadores, maus e bons treinadores, maus e bons dirigentes e maus e bons árbitros e este senhor não pertence ao grupo dos bons. A equipa tem de pensar já no jogo com o U. Santiago. A ideia passa por lutar durante os 90 minutos em busca da vitória para alcançarmos o nosso objectivo, que todo grupo trabalho sabe bem qual é”.



JOÃO LUÍS, treinador do Beira Mar de Almada:

“Temos uma equipa que ataca bem mas estamos a defender muito mal”

“Entrámos mal no jogo e sofremos logo de início dois golos. Isto tem acontecido diversas vezes e assim torna-se complicado porque damos vantagem ao adversário. Depois foi correr atrás do prejuízo. No tempo restante fizemos tudo para ganhar o jogo, conseguimos empatar e tivemos oportunidades para passar para a frente do marcador mas não conseguimos e eles em duas bolas paradas acabaram por fazer o resultado e foram felizes. Mais uma vez pecámos bastante na atitude em termos defensivos sobretudo na forma como esperamos as bolas e assim damos vantagem aos outros. Temos uma equipa que ataca bem mas neste momento estamos a defender muito mal. A continuar assim vamos sofrer golos contra todas as equipas. Temos que ter uma postura defensiva diferente”.


FICHA DO JOGO

Jogo no Estádio Vila Amália, em Sesimbra
ÁRBITRO: Marco Machado (Núcleo de Santiago do Cacém)

SESIMBRA: Gonçalo (Ruben Colaço, 35'); Fabinho, César, João Mata, Sandro; Tiago Neto, Huguinho, Sousa (Jardel, 85'), Bernardo Mata, André Pinto (Miguel Correia, 72') e Sérgio Zeferino.
TREINADOR: Alfredo Almeida

BEIRA MAR DE ALMADA: Ricardo Esteves; Conceição (Hadil, 45’), Louro, Edu, Jonas; Paulo Pereira (Leo, 70’), Kanu, David, Ricardinho; Dino e Zé Vitória (Gonçalo, 80’).
TREINADOR: João Luís

Ao intervalo: 0-0
Marcadores: 1-0, Bernardo Mata (2'); 2-0, André Pinto (4'); 2-1, Kanu (42'); 2-2, Zé Vitória (60'); 3-2, Tiago Neto (64'); 4-2, Miguel Correia (90'); 4-3, Leo (90+2').

Sem comentários:

Enviar um comentário

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here