CN SENIORES»» DESP. FABRIL 1 COVA DA PIEDADE 2 - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

domingo, 16 de novembro de 2014

CN SENIORES»» DESP. FABRIL 1 COVA DA PIEDADE 2

C. Piedade assume liderança de forma isolada

Vitória alcançada no Lavradio coloca equipa no primeiro lugar

O Cova da Piedade derrotou o Desportivo Fabril, no Estádio Alfredo da Silva, por 2-1 e com os pontos conquistados assumiu de forma isolada o primeiro lugar da tabela classificativa na Série G. Estão pois de parabéns os pupilos de Sérgio Bóris que estão na verdade a realizar uma época fantástica.

Na primeira parte o domínio do jogo pertenceu quase por completo ao Cova da Piedade que foi para o intervalo a ganhar por 2-0 com dois golos de Filipe Falardo, o primeiro com um remate de pé direito já dentro da área e outro na cobrança de uma grande penalidade.

Os piedenses entraram bem na partida e abriram o activo aos 11 minutos, vantagem que seria ampliada pouco depois (22’). O Fabril reagiu, fez duas substituições, mudou um pouco a dinâmica no meio campo e criou alguns problemas mas até ao intervalo o resultado não voltou a sofrer qualquer alteração.

Na segunda parte, o Cova da Piedade baixou um pouco as linhas e o Fabril passou a exercer alguma pressão que causou alguns problemas e conseguiu reduzir num penalti indiscutível. Com o golo marcado a equipa do Lavradio ganhou mais ânimo e começou a acreditar que poderia fazer algo mais mas o Cova da Piedade com uma boa organização defensiva conseguiu segurar o resultado. De qualquer forma, será de salientar o grande espírito de equipa e a alma demonstrada pela formação orientada por Manuel Correia que nunca se deu por vencida e lutou com unhas e dentes por um resultado diferente atitude que no fundo só vem valorizar o triunfo da equipa piedense que passou a ser o novo comandante do grupo.

A vitória acabou por cair para a equipa de Sérgio Bóris mas também é um facto que o Desportivo Fabril poderia ter chegado ao empate.

Na partida disputada no Estádio Alfredo da Silva, o Cova da Piedade alinhou da seguinte forma: Pedro Alves; Luís Dias, Ricardo Aires, Ruben Nunes e Bulhão; Ibraim, Falardo e Nicolau; David Pinto (França, 73’), Caramelo (Tiago Almeida, 63’) e Jessy (Kiko, 90’).
Resultado ao intervalo: 0-2
Marcadores: 0-1, Falardo (11’); 0-2, Falardo (22’ gp); 1-2, Joel, (63’ gp).


Sérgio Bóris: “Não me parece correcto que queiram passar 
para nós uma responsabilidade e um objectivo que nunca foi nosso”

O triunfo alcançado no Lavradio conjugado com os resultados do 1.º Dezembro e do Casa Pia deu a liderança da Série H ao Cova da Piedade mas Sérgio Bóris desvaloriza a situação. “Sabemos qual é o nosso caminho, aquilo que queremos e o que definimos inicialmente; ou seja, a manutenção e fazer uma época mais tranquila que a época passada e quando construímos este plantel pensámos também em experiência para que pudéssemos ter capacidade de resposta em determinadas fases do jogo e da época e a coisas têm-nos corrido bem. Mas, temos que ser coerentes, esta é a mesma equipa que perdeu 7-0 em Chaves e que na altura para alguns era uma das piores equipas de Portugal. Portanto, não nos sentimos os melhores por ter atingido o primeiro lugar nem fomos de forma nenhuma os piores naquela altura. As contas fazem-se no fim e ainda faltam oito jogos. Quem pensar que o Cova da Piedade é o principal candidato aos dois primeiros lugares está enganado. Não retiro sequer uma vírgula ao que disse no início da época. Quem se assumiu no princípio que o faça agora, não vamos alterar a estratégia nem os objectivos porque não me parece correcto que passem agora para nós uma responsabilidade e um objectivo que nunca foi definido por nós em momento algum. O que queremos é a manutenção e somar pontos para criar alguma distância em relação que estão mais abaixo para gerirmos semana após semana com mais tranquilidade o nosso objectivo global”.

1 comentário:

  1. "BORIS" ESTÁ DE CERTA FORMA A SER COERENTE PARA COM OS SÓCIOS DO COVA DA PIEDADE E GRUPO DE TRABALHO!!!EMBORA FACE AO PROCESSO REALIZADO ATÉ ESTE MOMENTO E AO VALOR REAL DA EQUIPA PODE DIZER NESTE MOMENTO QUE A EQUIPA SÉNIOR PODE EXIGIR MAIS DO QUE SÓ A MANUTENÇÃO!!!OK

    ResponderEliminar

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here