INICIADOS»» BENFICA 8 ESTORIL 0 - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

sábado, 1 de novembro de 2014

INICIADOS»» BENFICA 8 ESTORIL 0

Mudou aos quatro e acabou aos oito...

Águias demasiado fortes para canarinhos inofensivos

O Benfica, ao golear o Estoril por 8-0, em jogo antecipado da 10.ª jornada disputado no Caixa Futebol Campus, no Seixal, obteve a sua nona vitória em dez jogos e garantiu a continuidade na liderança da Série F do campeonato nacional de iniciados.

Como o próprio resultado dá a entender foi um jogo de sentido único que espelha efectivamente a grande diferença existente entre as duas equipas. Os pupilos de Luís Nascimento aproveitaram bem as fragilidades do adversário para realizarem uma exibição bastante positiva coroada com golos para todos os gostos.

A resistência da equipa da linha durou apenas 14 minutos, altura em que surgiu o primeiro golo marcado por Tiago Dantas com um remate bem colocado desferido à entrada da área. Quatro minutos depois, o mesmo jogador aumentou para 2-0 na conversão de uma grande penalidade a punir falta de Francisco Pessoa sobre Emanuel Serrano, e as coisas ficaram bem encaminhadas para os benfiquistas que dominavam o jogo a seu bel-prazer. O Estoril, que praticamente não existia em termos ofensivos, consentiu o terceiro golo num livre lateral cobrado por Diego Batista, em que os seus jogadores se limitaram a ver a bola passar, e já perto do intervalo foi a vez de Pedro Álvaro fazer o 4-0, com que se atingiu o intervalo.

Na segunda parte o jogo manteve as mesmas características e o marcador foi-se avolumando de forma perfeitamente natural sem que os canarinhos tivessem criado qualquer situação de perigo para a baliza encarnada. André Ricardo (41’), Ruben Fonseca (46’), Miguel Nóbrega (60’) e Mamadou Koné (66’) foram os marcadores dos golos neste período.



TREINADORES:

Luís Nascimento (Benfica): “Fizemos talvez o melhor jogo da época em termos colectivos. Fomos uma equipa muito forte, entrámos com um ritmo alto, fizemos boa circulação e depois com 4-0 ao intervalo o jogo ficou decidido”.

António Carlos (Estoril): “O jogo já era desequilibrado pela força das equipas e depois com a falta de concentração e de atitude da minha equipa deu no que deu. Saímos com um resultado bastante exagerado”.



                     FICHA DO JOGO

8 BENFICA       
ESTORIL   0                              
Campo N.º 1 da Caixa Futebol Campus, no Seixal
Árbitro: André Pereira (Lisboa)
Auxiliares: Ricardo Gomes e Hugo Guerreiro
EQUIPAS
Tiago Silva
Francisco Almeida
Luís Pinheiro
(Mamadou Koné, 35’)
Vasco Carvalho
Fábio Baldé
Diogo Santos
Gonçalo Loureiro
(Pedro Fonseca, 49’)
Francisco Pessoa
Vasco Oliveira
Pedro Salgueiro
(Tomás Alves, 54’)
Pedro Álvaro
Márcio Sioga
Emanuel Serrano
(Miguel Nóbrega, 35’)
Afonso Pestana
(Henrique Almeida, 35’)
Diego Batista                
                    
Gonçalo Oliveira
(Edgar Gomes, 54’)
Ricardo Campos
(Ruben Fonseca, 35’)
Miguel Jesus
(Hugo Carlos, 35’)
Tiago Dantas
(Mário Ferreira, 54’)
Tiago Eufémia
André Ricardo
Bernardo Monteiro
(Diogo, 35’)
TREINADORES
Luís Nascimento
António Carlos
Ao intervalo: 4-0
Marcador: 1-0, Tiago Dantas (14’); 2-0, Tiago Dantas (18’ gp); 3-0, Diego Batista (30’); 4-0, Pedro Álvaro (34’); 5-0, André Ricardo (41’); 6-0, Ruben Fonseca (46’); 7-0, Miguel Nóbrega (60’); 8-0, Mamadou Koné (66’).
Disciplina: cartão amarelo a Francisco Pessoa (18’); Edgar Gomes (69’).






Sem comentários:

Enviar um comentário

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here